A Srta. Butterworth e o Barão louco - Julia Quinn


Em narrativas simples, também residem um 'bocado' de diversão...

Talvez essa frase resuma bem a minha experiência de leitura com "A Srta. Butterworth e o Barão louco". 

Direta e cativante, essa HQ do universo Bridgerton é um deleite para os fãs e um convite irresistível para passar uma tarde (e tomar um chá) na companhia de personagens tão adoráveis.

É uma história despretensiosa, com quadros que conversam com o leitor de forma bastante íntima, próxima, colorida e até absurda (é preciso comprar a ideia e abrir mão das verossimilhanças).

Percebe-se que não é nada muito elaborado em termos de enredo. No entanto, é perceptível o cuidado da autora em revisitar essa "história inventada" dentro da série Bridgerton - sendo a favorita da (nossa) tão amada família.

Aqui, os exageros são e estão permitidos. Mais importante: eles nos servem como parte do divertimento da obra, que não se compromete com a realidade, mas se pauta em uma linearidade que faz o leitor querer descobrir o desfecho da protagonista.

Não é inesquecível (e está longe de ser), mas diverte, faz (so)rir e dá um quentinho no coração por, ao menos durante algum tempo, sentirmos a atmosfera dos Bridgertons - e dos romances de época que Julia Quinn sabe fazer como poucas.

Boa leitura!

A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.

Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas.

Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão “louco”.

Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.


3 comentários

  1. Terminei ontem a segunda parte da terceira parte da série na tv e como não li nenhum dos livros, achei tudo tão perfeito rs
    Mas eu vi e li um legião e fãs dos livros reclamando das mudanças rs(ainda sonho em ler os livros sim)
    E por amar quadrinhos, já adorei a ideia despretensiosa de ver um pouco e sentir a família!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Olá! Vida de leitor é complicada, eu esperei tanto por esse livro e estou com ele aqui parado na minha estante há meses para poder ler (seria cômico se não fosse trágico), mas quem sabe essa resenha não seja um sinal para finalmente mudar isso, se bem que JQ hoje em dia pode até ser considerado gatilho (risos), brincadeiras a parte, não vejo a hora de poder me perder nessas páginas e ter um gostinho desse universo que eu tanto amo (ou amava).

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo!
    Interessante ver uma vertente de uma das melhores séries da autora, se transformar em HQ.
    Dá para 'sentir' que é mais para vendas, já que a autora faz sucesso em tudo, né?
    Ainda assim, para nós fãs, é uma leitura obrigatória.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!