Absolutamente Romântico – Lyssa Kay Adams


Eu sempre me surpreendo positivamente com as histórias dos personagens dessa série. Adoro a forma como a Lyssa Kay Adams nos apresenta um clube de livro com homens que inspiram a gente a ler outras histórias.
 
Eu estava numa expectativa enorme para ler esse livro, inclusive o passei na frente de outros tão desejados quanto, mas não me arrependo de maneira nenhuma. Nosso Russo mostrou a que veio e não decepcionou.

Sempre soube do tamanho do carisma desse personagem, e imaginava que ele era um romântico apaixonado, e vê-lo se render ao amor de infância por sua “esposa” Elena, foi um atrativo a mais à leitura.

Elena é um personagem que carrega dentro de si uma dor imensa, a dor pelo sumiço de seu pai e de uma vida inteira de busca e ausências; de afeto, família e amor. Eu sabia que Elena era uma personagem interessante, mas ela me surpreendeu com sua delicadeza. Ela traz consigo um enorme sentimento de amizade e um amor guardado a setes chaves por nosso Vlad, que diga-se de passagem, é um dos personagens mais intensos e apaixonantes do Clube do Livro dos Homens.

Era de se esperar que o livro do Russo fosse mais do que um romance e, de fato, encontramos aqui um escritor que, em parceria com seus amigos, escreve um livro enquanto vive sua história de amor com Elena. É encantador vê-los se aproximarem, permitindo-se sentir emoções genuínas e entregando-se ao amor, pois a paixão sozinha não é suficiente para esses dois.

Em minha opinião “Absolutamente Romântico” está no topo dos melhores livros da série. Conhecer mais profundamente Vlad e rever outros personagens da série introduzidos com perspicácia em uma só história é uma delicia, e algo que Lyssa Kay Adams faz com maestria. 

Acho que dizer que amei esse livro é pouco, não é?! Eu simplesmente quero ler de novo!
Então fica a dica: Leia e se apaixone também!

Em toda a sua vida adulta, Elena Konnikova ficou sempre nas sombras. Filha de um jornalista russo que desapareceu misteriosamente, ela foi obrigada a se casar com um amigo de infância, Vladislav, para conseguir emigrar para os Estados Unidos.

Vlad, também conhecido como Russo, é um jogador profissional de hóquei em Nashville que pensava estar satisfeito com seu casamento de conveniência. Porém, ele percebe que é muito difícil levar adiante um relacionamento não correspondido.

Assim, ele se junta ao Clube do Livro dos Homens para tentar fazer com que sua esposa o ame. Vlad está pronto para criar seu próprio romance arrebatador, dentro e fora das páginas do livro que está escrevendo.

Os colegas do clube não querem que Russo desista de conquistar o verdadeiro amor e, desta vez, não vão agir sozinhos. Eles unem forças com as vizinhas de Vlad, um grupo de viúvas intrometidas que se autodenominam “as Solitárias”. Mas, justo quando a situação parece estar se encaminhando bem, o passado de Elena ressurge para pôr em dúvida o final feliz da história.

2 comentários

  1. Olá! Opa que as expectativas para essa resenha eram altas, confesso que me apaixonei pelo Russo lá no outro post, por isso, estava ansiosa para confirmar o que eu já sabia, preciso ler esse livro para ontem, até porque é praticamente impossível não se render a um romântico que ainda por cima escreve, perfeição que fala né! A tentação de passar ele na frente dos outros da série é grande, mas eu vou ser forte e seguir a ordem e me encantar com cada história, mesmo sabendo qual vai ser a minha favorita (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas expectativas serão compensadas, mas leia na sequência, por favor.
      Você vai conhecer um pouco de cada personagem ao longo das histórias dos outros, o que melhora ainda mais a leitura dos livros da série.
      Depois me conta o que você achou.
      Ah, bem-vinda de volta, Elizete!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!