Doce Vingança - Nora Roberts


Esse é o segundo livro escolhido para leitura do Projeto: Desencalhando livros da Estante 2024. A autora sorteada da vez foi Nora Roberts e o livro escolhido ”Doce Vingança”. Devo confessar que quase parei de ler o livro logo nos primeiros capítulos. Achei a história lenta e pesada, além de não conseguir me conectar na trama da maneira que os livros dessa autora conseguem fazer com o leitor. Mas acredite: que bom que não parei!

O livro nos proporciona um mergulho em um turbilhão de emoções e sentimentos em um único capítulo; somos transportados do amor ao ódio em questão de instantes. Os personagens estabelecem conexões profundas conosco, tornando-se complicado esquecê-los por um longo período de tempo.

É evidente que o livro contém vários elementos que poderiam surpreender o leitor menos atento de forma negativa, no entanto, a obra foi publicada em 1988, época em que não se costumava antecipar o que poderíamos encontrar durante a leitura. 

A narrativa é repleta de detalhes e tradições, levando o leitor a uma verdadeira jornada pelo passado, o que se destaca como um dos pontos principais da trama. O ambiente assume um papel de destaque na história, tornando-se quase um personagem. Parabéns a Nora Roberts por seu talento único na escrita!

Nossa mocinha cresceu imersa nas tradições sem compreender por que seu pai a desprezava tanto e tratava sua mãe de maneira tão brutal. Anos se passaram alimentando um ódio desmedido por quem deveria receber seu amor. Agora adulta, Adrianne planeja sua vingança. O nosso mocinho também carrega um passado sombrio, e sua personalidade tem suas razões e explicações para ser como é.

O livro combina elementos de suspense, drama e policial, sendo uma leitura fluida e altamente cativante. Fiquei completamente apaixonada por ele e sequer consigo imaginar que pensei na possibilidade de abandonar ou trocar esse livro do projeto por outro para ler.

Nora possui o talento de escrever de tal forma que uma vez que o leitor se vê imerso na história, é praticamente impossível abandoná-la. Cheguei a me afastar um pouco da internet durante a semana, tamanha era minha vontade de concluir a leitura rapidamente, a ponto de, sim, marcá-la como favorita no Skoob e, particularmente, no coração.

Optei por não me aprofundar na explicação do enredo da história, a fim de preservar a experiência daqueles que desejam se encantar com as tradições do Oriente e com um universo em que a arte do roubo se assemelha quase a um desafio, prometendo recompensas valiosas ao final.

Leia sem medo, não desanime caso o livro não te pegue logo de cara, insista, você não irá se arrepender.

Em Doce Vingança, vamos conhecer a história de Adrianne, linda e elegante princesa, que esconde um terrível segredo de família. Quando criança, foi testemunha da crueldade com que seu pai tratava a esposa, sua mãe – uma lendária estrela de cinema.
Ao tornar-se adulta, Adrianne alimenta um forte desejo de vingança contra aquele que destruiu sua infância e a felicidade de sua mãe. Para realizar seu intento, Adrianne concebe um plano que envolve um fabuloso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável e que pertence a seu pai.
Mas o surgimento de Philip Chamberlain em sua vida, com sua inteligência, encanto e enigmático carisma, que tem motivos pessoais para se aproximar da Princesa Adrianne, poderá desvia-la de seu objetivo, e somente tarde demais ela perceberá o perigo oculto ao descobrir que tem pela frente dois homens de força excepcional – um com a capacidade de tirar a sua liberdade, outro com o poder de tirar a sua vida.

Um comentário


  1. A leitura desse livro deve ter sido uma aventura e tanto. Fico imaginando os cenários, os costumes e o quanto isso deve ter influenciado na maneira de se comportar dos personagens, até poque viver sob rédeas curtas dos costumes de um outro país deve ser complicado, ainda mais pra gente que é tão "moderno".
    Gosto da escrita da Nora Roberts, ela sempre carrega na mão e traz histórias incríveis, esse não deve ter sido diferente.
    Sou capaz de ir atrás desse livro nos sebos da vida, apesar que aqui em Vila Velha são poucos e quase não tem livro bom.
    Sua resenha foi uma experiência muito inspiradora, me instigou a ler, me apresentou uma história que parece ser única em seu contexto e que preciso ler para ontem.
    Mais uma vez obrigada, e fico feliz que o projeto está dando certo. É sempre bom ler livros que pairam esquecidos na estante.
    Beijos estalados!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!