Um Duque para Diana - Sabrina Jeffries


Para aqueles que são frequentadores assíduos do blog Sempre Romântica, sabem do meu apreço pela escrita de Sabrina Jeffries. Ao iniciar a leitura de "Um Duque para Diana", já estava ciente de que este livro conquistaria meu coração. E de fato, conquistou por completo.

Neste enredo, encontramos três jovens empreendedoras, cada uma dedicada a uma área específica: moda, culinária e música. Diana atua como especialista em moda, e sua empresa de eventos acaba de fechar negócio para cuidar da irmã mais nova de um Duque. Este Duque, por sua vez, não é adepto da vida social e se vê na necessidade de encontrar um marido respeitável para sua irmã, a fim de solucionar um dilema delicado. Entretanto, o que ele não esperava era ser confrontado por lady Diana Harper, uma mulher que o desafia, levando-o a questionar seus valores e o tirando de sua zona de conforto.

Nosso mocinho, retratado como o duque de Grenwood, Geoffrey Brookhouse, não é um aristocrata de nascença, mas sim um engenheiro de profissão. Recentemente herdou um título que se revelou um fardo. Na perspectiva de Diana, ele é mais do que um desafio. Sua animação em introduzi-lo no baile de apresentação de sua irmã se transforma em um prazer do qual ela não quer se libertar.

"Um Duque para Diana" trata-se de um romance extremamente envolvente, com a assinatura marcante da autora, apresentando uma narrativa fluida, bem-humorada e cativante. Diana é uma mulher determinada, que busca alcançar seus objetivos sem rodeios. Amei tanto ela quanto suas irmãs. Três mulheres corajosas que desafiaram as convenções sociais ao abrir seu próprio negócio, a "Ocasiões Especiais".

Que ousadia da parte de Sabrina Jeffries, mas é totalmente característico dela nos trazer personagens fortes e corajosos, ainda que sejam meigos e quase doces em suas rebeldias. Adoro esses elementos presentes nos romances de época.

Preciso dizer que gostei? Acho que não, não é mesmo!?

Mais uma vez fui cativada pela escrita primorosa de Sabrina Jeffries, adorei cada detalhe e estou ansioso para começar a leitura do segundo livro da trilogia. 
Recomendo a leitura, você certamente não se arrependerá!


Geoffrey Brookhouse é um engenheiro que acaba de herdar o título de duque de Grenwood. Mas ele tem um segredo que pode arruinar sua família e, para salvar a tímida irmã desse destino, pretende casá-la com um cavalheiro respeitável.

Às vésperas do primeiro baile da temporada londrina, ele contrata uma empresa para organizar a apresentação dela à sociedade.

Logo lady Diana Harper, a animada especialista em moda, prova que é muito mais talentosa do que ele esperava: além de convencer a jovem Rosy a sair da concha e brilhar, ela está determinada a transformar o próprio Geoffrey em um nobre apresentável.

Mas ela não sabe mais o que fazer com o lindo e desgrenhado duque, que é teimoso feito uma porta e detesta com todas as forças as convenções sociais. A única coisa que Diana sabe é que a teimosia dele só a faz querer irritá-lo.

Quando a faísca que se acende entre eles começa a pegar fogo, os dois precisam descobrir se é possível um homem que odeia a alta sociedade amar uma mulher que ganha a vida trabalhando para ela.

4 comentários

  1. Eu nunca li nenhum livro da autora, inclusive faz tempo que não leio romance de época, deu saudades agora depois de ver esta capa maravilhosa. É linda né?!
    Gostei bastante da premissa das três jovens empreendedoras que buscam se destacar e fazer a diferença no século passado e também curti o mocinho pela dedicação com a irmã.
    Leria sem dúvida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Primorosa!!!Essa é a palavra exata que define a beleza dessa capa!!!!Você acertou em cheio ao senti-la!!!
    Sim, já sabia do seu amor e carinho pela autora,mas juro que isso dela trazer mulheres em suas histórias, mulheres que têm seu lugar na sociedade, numa época onde a mulher era apenas a da casa, a que iria se casar, sem profissão, sem rumo exceto gerar família.
    E que lindo ver essas mulheres fortes e decididas e oh, não desmerecendo o Duque de jeito nenhum.
    Mas deve ser uma delícia, ops, de leitura!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina Jeffries consegue escrever mulheres fortes, aquém do seu tempo e que nos convencem. Vale a pena conhecê-las.
      Bjs, Angela.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!