O vizinho da Srta. Rose – Courtney Milan


Não deixei para sentir saudade da escrita de Courtney Milan, peguei logo o conto, o 4.5 da série Os Excêntricos - Depois de tudo, para ler, e não me arrependi, que gracinha de história.

Courtney Milan nos brinda com mais uma de suas histórias atípicas, o amor entre Rose, uma mulher negra que vive o sonho de ser reconhecida por seu talento em cálculos e Stephen, um famoso irlandês que escreve uma coluna no jornal, onde dá conselhos para mulheres. Já imaginou uma história assim? Não imagine, leia O vizinho da Srta. Rose.

Estamos diante de uma leitura apaixonante e muito doce, para não dizer, singela. Uma história inspiradora!

É bem difícil ver histórias entre casais inter-raciais em um romance de época, e talvez esteja aí o brilho desse conto. A escrita da autora nos mostra o quanto o amor puro, nascido entre duas pessoas, indiferente da cor da pele, é linda, onde o que realmente importa é a cor da alma, almas puras e doces como as de nossos protagonistas. 

Apesar de todas as barreiras impostas entre eles o romance flui lindamente e nos deixa envolvidos na trama, difícil é largar o livro. Uma leitura muito prazerosa que fecha um ciclo muito gostoso, que foi ler essa série tão inovadora e envolvente, como Os Excêntricos.

Uma das coisa que amei na trama foi saber logo de cara que Stephen se apaixonou por Rose, e ele deixa isso transparecer no jeito como age, no olhar, na delicadeza do trato, apesar das conversas entre eles serem tão vigorosas, às vezes um pouco ácidas, mas cheias de humor.

Um livro para se ler depois de toda a série, para matar as saudades. 

Ah, não se esqueça da sua xícara de chá e pãezinhos amanteigados para acompanhar a leitura. E se estiver caindo aquela chuvinha (como estava aqui na hora que li) vai ser a cereja do bolo.

Espero que em breve a Editora Arqueiro traga mais livros de Courtney Milan, que passou com mérito a figurar minha lista de autoras queridinhas. 

Super recomendo toda a série, sem deixar, é claro, os contos de fora.

Ninguém sabe quem é a Srta. Rose Sweetly, e ela gosta disso. Afinal, tem plena consciência de que mulheres como ela só ficam em evidência quando estão envolvidas em algum escândalo.Protegida pelo anonimato, essa tímida filha de comerciante pode se dedicar à vontade ao estudo da matemática e da astronomia, suas grandes paixões.Já Stephen Shaughnessy é conhecido na Inglaterra inteira. Além de escrever uma infame coluna de conselhos em um jornal, é um notório libertino.Assim que ele se muda para a casa ao lado da de Rose, ela descobre que ele é também engraçado, lindo de morrer e perigosamente galanteador.E quando Stephen começa a demonstrar interesse pelas pesquisas matemáticas dela, fica claro para Rose que, se ela não tiver muito cuidado, o escândalo que tanto quer evitar vai literalmente bater à sua porta.

4 comentários

  1. Boa tarde:- Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Deixando cumprimentos. Feliz semana.
    .
    Poema: “ Como não te amar “
    .

    ResponderExcluir
  2. LENINHA!
    Importante ver um casal inter-racial em uma história de época (e nas contemporâneas também).
    E quando o amor vem em um primeiro momento e o protagonista tem um tratamento delicado, certeza que é uma história deliciosa de apreciar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Olha aí mais um sinal de que definitivamente encontrei minha leitura de carnaval, eu amo um bom romance e esse é daqueles que faz a gente suspirar do início ao fim hein, amei que a protagonista foge dos padrões e temos algo em comum, ambas amamos os números, tornando a leitura ainda mais especial, que venham mais e mais histórias assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leninha
    Sabe que nunca li nada dessa série.
    Só conheço de ver as capas...
    Mas adorei sua resenha.
    Parece ser um romance muito lindo e fofo. Singelo e marcante.
    Casais inter-raciais são muito importantes de serem eternizados em romances, pois sabemos bem de como ainda é árdua a luta contra o preconceito.
    Adorei sua resenha, me deu vontade de ler agora!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!