Meus Desejos de Natal - Bia Carvalho


Amo essa época do ano onde o amor parece brotar na gente de uma maneira que não acontece no resto do ano, e para abrilhantar ainda mais esse momento nada melhor para fazer nascer e crescer dentro da gente o espírito de Natal do que ler um belo conto; que fale de amor, de amizade, de companheirismo e com o pano de fundo mais fraternal que existe, o próprio Natal.

Com certeza iniciei bem a semana de resenhas de contos de Natal! Esse ano decidi ler apenas histórias escritas por autores que divulguei aqui no blog, infelizmente não conseguirei ler todos os contos que queria, mas selecionei quatro e tomara que eu consiga ler todos antes do Natal.
Ah, só para constar, eu não poderia ter começado melhor estreando com “Meus Desejos de Natal”, de Bia Carvalho.

Posso ser suspeita para falar, mas Bia Carvalho é uma autora que ama o que faz, ela escreve com muito carinho, põe na escrita um pedaço de seu coração e nos prende em sua narrativa e, mesmo em poucas páginas, consegue escrever uma história inteirinha, singela, emocional e linda, como Meus Desejos de Natal.

Temos aqui a história de Betty, Scott e seu belo “anjo da guarda” Moira, ah, sem esquecer a pequena Malévola — lendo você vai descobrir quem é.
Betty e Scott acabaram de perder sua melhor amiga, a liga que unia a todos, a pessoa mais altruísta e linda de coração que uma pessoa pode ter na vida. Moira se foi, mas deixou para esse casal estremecido uma missão: passar o Natal juntos na cabana que eles passavam sempre nessa época do ano, como bons e velhos amigos. Só que Betty e Scott, apesar do imenso amor que sentem um pelo outro, já não se relacionam mais, um segredo se interpôs entre eles gerando mágoa e um afastamento inevitável.

Será que nesses dias nas montanhas do Tennesse esse casal de “amigos” irá se reaproximar, será que o último desejo de Moira de que ambos se reconciliem se tornará real? Será que o espírito de Natal irá fazer sua mágica? Será que um segredo será a barreira intransponível que irá separar para sempre duas pessoas que nasceram um para o outro?

Eu já disse que a Bia é uma das autoras nacionais que mais admiro por seu dom de encantar o leitor com suas histórias?! Se não disse, estou dizendo agora! Por mais curta, por mais simples, e mesmo sendo um conto com apenas 90 páginas, ela consegue envolver o leitor, nos inspirar e fazer com que a gente torça imensamente para que o casal da história se deixe cativar pelo amor, e que o final feliz chegue o mais rápido possível. Bia conseguiu me transportar para o clima do Natal, sua história tem uma atmosfera quase real, dá quase para acreditar que a história aconteceu mesmo, de verdade. Adoro quando isso acontece numa narrativa.

Para começar a semana de leitura de contos de Natal posso afirmar que iniciei com o pé direito, eu amei e recomendo muito.
Leia e apaixone-se!

Era difícil me lembrar de algum momento da minha vida em que Scott não estivesse presente. Ele sempre foi meu porto seguro, meu melhor amigo e meu primeiro amor.
Até eu descobrir que ele escondia um segredo...
Eu não tinha pretensões de perdoá-lo até que o último desejo de nossa melhor amiga, que falecera meses antes, nos levou a passar o Natal juntos, em uma cabana aconchegante nas montanhas do Tennesse.

3 comentários

  1. Por mais difícil que tenha sido o ano, quando chega Dezembro, sei lá, brota em nós uma esperança colorida. Algo novo, fé em dias melhores, em pessoas melhores!
    A magia do Natal existe pelo sorriso das crianças, pelas lojas repletas de pessoas, pelas luzes coloridas que tanto me fazem feliz e claro, por filmes e leituras temáticas!
    A autora é uma gracinha e como tem o dom de nos fazer sentir esperança no amor. Um conto curtinho, mas sim, a magia do Natal vai acontecer!!!!
    Claro que já adorei a indicação e começar a semana assim não tem preço!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, queria que todos os dias fossem Natal, esse espirito natalino deveria morar em nós o ano todo.
      Beijokas!

      Excluir
  2. Leninha!
    Desde a semana passada tenho lido contos e livros natalinos, amo o clima.
    E claro que como você, sou totalmente apaixonada pelos livros da Bia, ela é demais, não é?
    Fico sempre imaginando de onde ela tira tanta história bonita e envolvente e com essa não é diferente.
    Claro que vou ler, pode ter certeza.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!