Mensagens de Natal - Vanessa Benfatti


Esse é o tipo de história que eu considero literalmente um conto, são apenas 22 páginas que nos conta uma parte da história dentro da história. 

Há dez anos Nessie recebe mensagens de SMS em seu celular de um homem chamado Ed. Eles nunca se viram e o bate papo começou meio que por acaso. Todos os natais eles trocam presentes simbólicos, alguma coisa simples que um acha que o outro pode gostar. Nessie espera a manhã de Natal com uma ansiedade incrível, aquela troca de mensagens e aquele amor virtual que se passa através da tela de um celular é o clímax de sua vida. 

O acordo entre eles é: nunca se encontrarem. Nessie sente medo de perder aquele amigo que cultiva há tantos anos, perder a espontaneidade do envio daquelas mensagens que fazem parte de sua rotina diária, e mais, medo de se decepcionar ao conhecer Ed e assim acabar a magia que permeia sua rotina de vida tão comum.

O conto é basicamente isso, a manhã de Natal sendo contada pelos olhos de Nessie, seus medos e o desenrolar dessa história que é como uma vírgula de um relacionamento. 

Achei super gracinha o desenvolvimento do conto, deu para sentir a emoção da expectativa da chegada do presente tão esperado, perceber o amor que nasceu e que existe entre os protagonistas e, enfim o desfecho, que com certeza é só o inicio de tudo.

Não tenho mais o que falar, certeza que estragaria o prazer da leitura de quem for se arriscar a ler. Eu, particularmente gostei. Uma leitura de 20 minutos perfeita para desanuviar uma tarde quente de dezembro.
Leia!

Para Nessie, seus natais eram sempre a mesma coisa, festas com a família em volta de uma mesa farta, repleta de uma decoração natalina e muitos presentes. Até que em um certo Natal ela recebeu uma mensagem por engano, não imaginando que aquele SMS seria o presente que ela desejou ganhar em tantos natais.
Se você gosta da magia dessa época do ano, ira se apaixonar por esse conto romântico natalino

5 comentários

  1. Peço desculpa mas, hoje, embora vendo, lendo, e elogiando, a sua publicação, passo a fim de deixar:
    .
    Votos de um NATAL MUITIO FELIZ, repleto de luz, alegria, saúde, amor, prosperidade, paz, extensivo à sua ilustre família.
    .
    Poema: “ Natal de amor e saudade “
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo um Feliz Natal para você também, faço meu os seus votos. Grande abraço!

      Excluir
  2. Dezembro e a magia das palavras e sentimentos tomando conta de nossos corações! Mesmo que seja um conto tão simples e pequeno em relação ao número de páginas, eu levo tanto em consideração o "desanuviar" a mente!!!
    Precisamos tanto disso né?
    Com certeza se puder, me envolverei com as mensagens!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Angela, uma leitura para desanuviar a mente já cumpre seu papel. Beijos

      Excluir
  3. Ah! Leninha!
    Ando nessa maratona dos contos natalinos e tem cada um...
    Quero dizer, um melhor do que o outro.
    O Natal tem essa magia de esperança, não é?
    Sem contar que são curtos e deliciosos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!