Em Perigo - K.K. Allen


Sabe aquelas histórias que já te deixam curiosa já na sinopse?! Que cria um mistério e deixa o leitor ansioso para descobrir qual o fio condutor que dá liga à história? Pois é, Em Perigo é essa história e me deixou totalmente eletrizada, ansiosa e numa expectativa enorme de ler e ler ainda mais, até chegar ao clímax de uma história que mescla romance com um thriller policial, numa combinação perfeita. Ah, sem contar com um casal apaixonante e com uma química quase palpável. Ponto, quer mais? Está feito o convite: Leia!

Temos aqui a história de Aurora June, uma mulher que tem um passado sombrio, que carrega em si uma dor e uma enorme sensação de que muita coisa em sua vida vive envolta num mistério infindável. Há 8 anos, ela escapou de sua cidade natal assombrada por uma tragédia que a persegue até hoje. Uma série de assassinatos dos quais ela foi a única sobrevivente. Agora ela está de volta, não só para uma cidade que a trata de forma hostil, mas também para tentar colocar os pontos nos is. Sem contar com um encontro que ela teme com todas as suas forças, o reencontro com seu amor de infância Jaxson.

A história se passa em meio à flashes entre passado e presente, elucidando aos poucos um mistério que permeia toda a trama. E gente, temos um serial killer à espreita rondando nossa mocinha, tornando a leitura eletrizante e sempre com aquela pegada de mistério e suspense.

Eu adorei esse livro, a autora tem uma maneira única de escrever um livro que poderia parecer pesado e tenso, mas que ela, com maestria, escreve de forma leve e fluida, e deixa o leitor preso às suas páginas, totalmente refém de sua história. 

O romance anda de braços dados com um mistério envolvente e que surpreende ao ser elucidado. Vale a pena cada página virada, cada suspiro contido e cada revelação entregue na hora certa, o que deixa o livro ainda mais eletrizante. Digamos que esse foi “um achado”, um livro para ler e reler em algum momento próximo.
Super recomendo!


Perdida nas sombras de uma tragédia que tirou de Aurora tudo que ela mais amava, ela está de volta à pequena cidade de Balsam Grove, pronta para enfrentar tudo que ela manteve trancado por sete anos. Ou então assim ela pensa.

Como uma das vítimas de uma série de desaparecimentos misteriosos na pequena e pitoresca cidade das Montanhas Apalaches, a escuridão se tornou seu lar - seu cobertor seguro quando o mundo revela suas verdadeiras cores. Mas à medida que as paredes das trevas começam a se mover sobre ela, ela sabe que a única maneira de se libertar de seu passado é enfrentá-lo.

Ao chegar, Aurora não espera que sua primeira colisão seja com o menino que ela deixou anos atrás. O menino que traiu sua confiança sem arrependimentos. O menino que agora é um homem com os mesmos olhos tempestuosos que a arrastaram para sua corrente antes que ela aprendesse a nadar.
Ela pensou que ele estava seguro. Ele pensou que seu caminho estava traçado. Acontece que nenhum deles estava pronto para a queda no fundo da cascata.

4 comentários

  1. Eu sou simplesmente apaixonada nisso do passado bater à porta o tempo todo. Do ir de encontro a ele, disposta(o) a resolver o passado, mas ao mesmo tempo, ter esses vínculos que estarão ali e no caso em questão, em uma bela forma rs
    Essa mistura de suspense e romance sempre rende enredos fascinantes que sim, dá vontade ler e não desgrudar até terminar!
    Claro que já fiquei instigada!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que eu como curiosa assumida fico como depois dessa resenha?! Em cólicas para me aventurar nessa história, que tem de tudo hein, gostei que o romance se faz presente, mas também tem aquele mistério para nos deixar grudados no sofá até terminar e descobrir tudo (risos).

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leninha!
    Amo romance e gosto muito de thriller policial, e quando vejo esses dois gêneros em um só livro já vou logo querendo ler pra ontem!
    Bom saber que apesar de se tratar de um thriller sobre um serial killer a autora escreveu Em Perigo de uma forma leve e fluída, pois apesar de gostar de livros de thriller confesso que prefiro o do tipo mais leve, sem ser muito pesado...
    Pretendo ler sim, só não garanto que vou reler se eu gostar do livro, eu até costumo fazer releituras mas não gosto de reler livros de suspense/mistério :)
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Leninha!
    Fiquei bem curiosa, porque amo mistérios a serem elucidados, ainda mais quando envolvem um passado, mesmo que doloroso.
    E se a autora escreve de uma forma fluida, fica ainda melhor de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!