Parte do seu mundo – Abby Jimenez


Adorei a escrita de Abby Jimenez, nova autora que agora faz parte da coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro. Foi uma grata surpresa adentrar nesse belo romance e já me apaixonar no primeiro capitulo. Diga-se de passagem, a autora escreveu não só um romance encantador, como posso classificá-lo, como um conto de fadas.

A própria autora avisa que temos varias inspirações de contos de fadas na história, como por exemplo: Cinderela, A Pequena Sereia e Aladdin. Eu, particularmente, adorei os elementos que a autora colocou em sua história, o que a tornou envolvente, singela, apaixonante e me deixou, mais uma vez, refém da escrita de uma autora. Já coloquei Abby Jimenez na lista das minhas autoras queridinhas.

Agora vamos falar um pouco sobre Parte do seu mundo
Temos aqui a história de Alexis e Daniel, um casal totalmente diferente em quase todos os quesitos. O primeiro encontro acontece de forma totalmente aleatória e inesperada. Daniel socorre Alexis de um “acidente” na estrada e logo em seguida eles se reencontram num bar na pequena e pacata cidade de Wakan. Eu fiquei de cara o quanto logo no comecinho da narrativa a escrita da autora deixa clara a química entre os protagonistas, o diálogo entre eles flui de uma maneira única, eles conseguem fazer rir, são espirituosos e divertidos. Eu fiquei rindo feito boba com o término desse primeiro encontro, já querendo saber logo como essa história iria terminar.

Alexis é uma personagem complexa, ela é meio que uma Rapunzel, presa nas garras de uma família que a quer para cumprir os designos de um destino que lhe é imposto: ser a herdeira competente e digna de uma carga familiar enorme. Seus pais são personagens intragáveis, seu relacionamento com seu “namorado” Neil a deixa cada dia mais triste e incompleta, e para ela estar naquela cidadezinha, no meio do nada, se divertindo com um rapaz lindo, alegre e mais novo do que ela é como mergulhar numa fonte da juventude. 

Teve momentos durante a leitura que tive ganas de bater na Alexis, ela se culpava por tudo, deixava que fizessem o que queriam com ela e com sua vida e isso me irritou sobremaneira. Mas claro que tudo se encaminhava para um desfecho de amadurecimento, e é palpável o crescimento da personagem durante a leitura.

Já Daniel é um respiro de vida, um homem que faz tudo pelos outros, que não sabe dizer não a quem lhe pede ajuda e até mesmo a quem não pede. Passar essas 352 páginas a seu lado foi gratificante. Foi realmente incrível conhecer um personagem que, na verdade, é um príncipe encantado.

Desde a capa, passando pelo mote da história, pelo enrolar e desenrolar da trama só posso render elogios à Abby Jimenez. Um livro maravilhoso, uma história que fica viva dentro da gente. Temos aqui personagens que ficarão por um bom tempo na minha lembrança, e um deles em especial seria a cidade Wakan, com certeza a protagonista da história. Mas só lendo mesmo para entender o que estou falando.

Então, o que você está esperando?! Leia e apaixone-se por Wakan e seus personagens.

Depois de fazer uma aposta e conhecer uma cabrita de pijama, o mundo aparentemente perfeito de Alexis Montgomery virou de cabeça para baixo. A causa: Daniel Grant, um carpinteiro sexy dez anos mais jovem que ela – o completo oposto da sofisticada mulher da cidade grande. Ainda assim, a química entre eles é inegável.

Parte de uma família rica de renomados cirurgiões, Alexis não está interessada em glória e fama. Ela está feliz com sua profissão de médica socorrista e não deseja perpetuar o legado dos pais. E, a cada minuto que passa com Daniel em sua cidadezinha, ela descobre o que realmente importa.

Porém, deixar que o relacionamento deles se torne algo mais do que apenas uma aventura significaria dar as costas para sua família e abandonar a oportunidade de ajudar milhares de pessoas.

Permitir que Daniel faça parte de seu mundo é impossível, mas ela também não quer desistir da felicidade que encontrou nos braços dele. Com tantas diferenças entre eles, como Alexis pode escolher entre seus dois universos?

5 comentários

  1. Eita Leninha!
    Gosto quando tem referências de contos de fadas.
    E difícil ver um livro onde a protagonista é mais velha, fiquei curiosa para ver como vai se desenrolar esse romance.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Rudy, você vai amar esse livro, é uma comédia romântica tão gostosinha que é difícil não desejar que todos leiam.
      Não demora, leia logo para trocarmos figurinhas. Bjs

      Excluir
  2. Começar a semana com um livro que parece ser inspiração desde o seu início é tão gostoso para uma alma cansada como a minha.
    Admito que tenho me refugiado em gêneros totalmente opostos ao romance, mas fiquei tão feliz ao ler sobre essa junção de tantas referências de contos de fadas e claro, Daniel...rs (já visualizei por aqui)
    Com toda certeza do mundo vai pra listinha de muito desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que saia logo da lista de muitos desejados e vá par a lista de comprados, rsrsrrs
      Você vai amar, Angela. Um livro leve com um final delícia e muito coerente com um conto de fadas.
      Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Mais uma autora maravilhosa para esse time que só tem craque, agora vai ficar ainda mais difícil escolher uma favorita (risos, de nervoso). Já gostei de saber que a protagonista é mais velha, não é sempre que a gente encontra isso nos livros #ficaadica! E claro que fiquei encantada e curiosa em relação ao desfecho, mesmo sabendo que os suspiros e sorrisos são garantidos, apesar de algumas vezes ter que derramar algumas lágrimas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!