Em Cartaz – Um Amor de Filme: Laços de Ternura


Depois de algum tempo sem postar na coluna Em Cartaz – Um Amor de Filme hoje o blog Sempre Romântica tem o prazer e a honra de apresentar um dos filmes mais lindos e emocionais que já assisti. Estou falando de Laços de Ternura, uma comédia dramática, de 1983. O filme relata a história de três décadas de relacionamento conflituoso entre uma mãe viúva e sua filha. E temos como protagonista a brilhante Shirley MacLaine, que atua de maneira impecável ao lado de Debra Winge e seu vizinho Jack Nicholson.

Somos apresentados a Aurora e Emma, vivendo os altos e baixos da relação mãe-filha. Enquanto Aurora, mãe protetora e viúva há alguns anos, não aprova o casamento de sua filha, Emma vive o drama de saber que seu marido a trai. Entre desentendimentos e alegrias, Aurora começa a se relacionar com o ex-astronauta Garrett Breedlove, um vizinho paquerador, enquanto Emma descobre que tem câncer. Forte né?!

Sabe aqueles filmes que contam uma história que fica na memória e na alma de quem assisti?! Laços de Ternura, desde seu nome até seu mote, ficam impregnados no telespectador. Um dos filmes mais tocantes que já assisti. Além de trazer um texto rico em diálogos e ações, ele conta a história de uma vida de um relacionamento entre mãe e filha, e dentro desse relacionamento outros personagens marcantes fazem suas atuações impecáveis, trazendo o humor indispensável para dosar essa história cheia de drama e com um final que me tirou lágrimas.

Laços de Ternura é uma história linda, emocionante e envolvente. São 122 minutos que passam tão rápido que ao final do filme ficamos querendo mais. E para provar o quanto o filme é maravilhoso ele foi vencedor de 5 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz (Shirley MacLaine), Melhor Ator Coadjuvante (Jack Nicholson) e Melhor Roteiro Adaptado. Quer mais?!

Super recomendo! Indico para quem quiser assistir um filme que irá tocar sua alma, sem com isso lhe tirar algumas risadas e fazer seu coração faltar uma batida.
Assista e comprove o que estou falando!


5 comentários

  1. Esse filme é maravilhoso, tanto quanto a sequência dele. Me emocionei com ambos.
    Sempre que passa no Telecine, eu assisto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também assim sempre que passa, mas a sequência eu não curti muito, inclusive ele foi muito criticado negativamente, deixou muito a desejar. Mas Laços de Ternura é um acalanto ao coração, toca profundamente.
      Bom te ver por aqui, Carlinha.
      Bjs

      Excluir
  2. Que delícia chegar e sentir essa lembrança gostosa de reviver esse filme que marcou uma geração e quem não viu, não faz ideia do quanto de aprendizado perdeu!
    A relação mãe e filha é intensa, real, dura e crua. Como deve ser. A doença, o romance,tudo se encaixa muito bem e o fundo musical também colabora muito!!!
    Deu vontade rever rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Angela.
      O filme é realmente muito bom, e deveria ser visto e apreciado por todos.
      Reveja, vai ser uma nova experiência, com certeza.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Mais um que ainda não tive a oportunidade de conferir, mas só o trechinho ali embaixo me deixou com lágrimas nos olhos, imagina assistindo, deu para sentir o porque do filme ter sido um sucesso, ele retrata tanto da nossa realidade que poderia facilmente ter sido baseado em fatos reais, em falar em baseado, acredito também que ele daria um livro para lá de emocionante, tenho até aqui na minha mente o autor, senhor Sparks se encaixa bem com o enredo (risos), brincadeiras a parte, o filme parece ser bem intenso, mas com aquela pitada do humor que só os filmes dos anos 80 são capazes de entregar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!