E, finalmente chegamos ao último livro da série Dinastia dos Duques, aquele mais esperado, o clímax, o livro que trará a resolução do mistério que foi o grande fio condutor de toda a trama, a história final, talvez o casal mais esperado. A expectativa era grande, e acho que mesmo não sendo o melhor livro da série, em minha humilde opinião, cumpriu seu papel e mostrou a que veio.
Temos aqui a história de Sheridam e Vanessa, e finalmente iremos descobrir quem matou os três maridos de Lady Lydia Fletcher. Um livro com uma pegada de mistério que deixa o leitor com um gostinho de quero mais. Na verdade eu queria mais mesmo, achei que o mistério em si deveria ter sido mais bem desenvolvido, senti que faltou alguma coisa, tive muitas expectativas que foram sanadas de maneira muito fácil, mas mesmo assim, e se tratando de um romance de época, acho que a ideia da autora era essa mesma, envolver o leitor e entregar um romance e não um suspense investigativo.
Adorei Vanessa, a mocinha do livro, sua audácia em fingir um amor por outro personagem só para atiçar o mocinho e fazê-lo perceber que gosta dela, foi uma tirada muito inteligente, e aquém de sua época. Já Sheridan Wolfe apesar de ter uma formação diplomata, e tendo herdado um ducado quase falido, consegue manter as aparências e nos prende com seu magnetismo e sua carga emocional, já que traz uma dor no peito e não quer ser vitima do amor, novamente. Ah, e ele cai direitinho no golpe de Vanessa e é uma delicia acompanhar seu desatino por ela.
Gostei muito da trama toda no geral, mas devo confessar que queria mais química entre os protagonistas, esse ponto deixou um pouco a desejar. Acredito que por ser o último livro de uma série tão empolgante o casal tinha que ser “top de linha”. Mas, infelizmente, eles foram apenas medianos, apesar de tudo que eu disse anteriormente.
Mesmo com esses pontos insatisfatórios que citei foi uma delicia finalizar mais uma série de romances de época, sempre fica um quê de quero mais, uma sensação de dever cumprido, a autora me impressionou com sua maneira de escrever, sempre mantendo o fio condutor esticadinho, e nos atraindo para o próximo livro. Apesar da relação dos mocinhos começar meio que a base de uma mentirinha, os fins justificaram os meios, por assim dizer. Mesmo tendo achado o final um pouco corrido me senti satisfeita com o desfecho da trama e com a elucidação dos crimes que permearam todos os livros.
Foi um prazer conhecer uma nova autora que prometeu e cumpriu em suas histórias. Claro que lerei outros livros dela com enorme prazer. E recomendo a série Dinastia dos Duques para os amantes de um bom romance de época.
Sheridan Wolfe, o atual duque de Armitage, continua determinado a desvendar a morte misteriosa de seu pai, assim como a dos outros dois maridos de sua mãe.Quando seu meio-irmão o incumbe de investigar a mulher que é uma possível suspeita, Sheridan se vê obrigado a conviver mais intimamente com a filha dela, Vanessa Pryde. A inteligência e a beleza da jovem afetam todos os sentidos dele, mas, ainda assombrado por um amor perdido, o duque está decidido a resistir à tentação.Além disso, a adorável Srta. Pryde parece perdidamente apaixonada por um certo dramaturgo de Londres...Na verdade, Vanessa só tem olhos para Sheridan. Sua paixão de mentirinha tem o único intuito de tentar derrubar a fachada de seriedade do duque e fazê-lo admitir os sentimentos por ela.À medida que o ciúme de Sheridan aumenta, os dois se envolvem em uma conspiração que envolve um noivado falso, uma investigação secreta – e um mergulho não tão secreto assim em direção ao amor verdadeiro.
Acredito que seja um livro fascinante de ler.
ResponderExcluir.
Cumprimentos cordiais e poéticos.
.
É sim, com certeza.
ExcluirAbs
Olá! Me deparar com este post me faz lembrar que (para variar) estou ligeiramente atrasada com essa série, li apenas o 0.5 e o 1, mas já é um começo né e eu gostei bastante, só não estou em dia, por falta de tempo mesmo (risos). Em relação a esse livro, confesso que minhas expectativas eram altas e estava apostando que esse seria o melhor de todos, mas mesmo não sendo bem assim, é claro que quero conferir e descobrir por fim todo esse mistério em relação as mortes dos maridos e de quebra me deliciar com mais e mais romance de época!
ResponderExcluirLeninha!
ResponderExcluirBom ver uma série chegar ao fim e finalmente todo segredo ser desvendado.
Uma pena o casal não ter tanta química e não 'pegar fogo' como o esperado, mas enfim... se foi uma boa leitura, valeu a pena.
cheirinhos
Rudy