Tudo pode mudar – Jill Mansell


Jill Mansell está e sempre estará na minha lista de autoras preferidas, todos os livros dela que li estão no rol das minhas melhores leituras e, claro, Tudo pode mudar não poderia ficar de fora, muito pelo contrário. Inclusive ainda não sei se ele ou Muito Além do Infinito lideram a lista, a dúvida é enorme, já que amei os dois.

Mais uma vez a autora nos brinda com uma história inspiradora, com personagens que poderiam facilmente ser um amigo, um vizinho ou até mesmo a vovó da gente. A sinopse nos conta apenas um pouco da trama, mas ao iniciar a leitura nos deparamos com muitas outras histórias, onde todos os personagens apresentados são protagonistas de suas histórias e todas se conectam e se completam, tornando a narrativa em algo delicioso de se ler.

Um e-mail muda a “vida perfeita” de Essie de um minuto para outro. De repente, tudo que parecia seguro  e consistente desmorona e a joga em meio do caos. Mas, claro que a autora sabia bem o que fazia quando uniu Essie, Zillah, Lucas, Conor, e tantos outros personagens queridos. 

Devo confessar que Zillah é minha personagem preferida, ela consegue unir todos os protagonistas da trama com seu jeito de vovó amantíssima, moderna, atualizada, doce e essencial. Sua função na terra é realizar sonhos e só lendo para entender onde quero chegar.

O fio condutor da trama se torna obsoleto depois que enredemos na história e nos tornamos quase um integrante, fazendo parte de tudo. A autora tem o dom de nos pegar pela mão e nos colocar dentro da história, nos vemos ansiando por um desfecho, por um encontro, por aquela conversa definitiva, por aquele desatar de nós. Jill Mansell sabe perfeitamente o que faz.

Não quero mais falar nada, só recomendo a leitura com muita ênfase. Não dá para começar a leitura e não terminar com um sorrisão no rosto e a sensação de dever cumprido. Tudo se encaixa, tudo se resolve e tudo termina do jeitinho que deveria ser. Mais um dos livros da autora que indico e, com certeza, presentearia um amigo.
Leia e apaixone-se por mais uma história encantadora dessa autora maravilhosa.

A jovem Essie Philips nem acredita nas reviravoltas que sua vida deu no último ano. Ela tem um emprego novo, o namorado com que sempre sonhou e está morando com ele num chalé lindo, elegante e adulto.

Mas quando um e-mail particular que ela escreveu para a melhor amiga é enviado por engano a todos os seus contatos, viraliza e acaba indo parar no jornal local, a vida de Essie muda por completo de novo – e definitivamente não para melhor.

Agora ela precisa se mudar para uma nova cidade, arranjar outro trabalho e fazer novos amigos. E um encontro casual com Zillah, uma senhorinha cheia de vigor e estilo, pode ser exatamente a segunda chance de que Essie precisa.

Enquanto as coisas entram nos eixos, ela entende que, ao mesmo tempo que nossos erros às vezes colocam tudo a perder, também nos fazem amadurecer e podem dar início a mudanças maravilhosas. Afinal, se não tivesse escrito aquele e-mail, nunca teria se mudado para seu lindo apartamentinho no sótão. Nem teria conhecido Conor, seu vizinho de baixo.

E, acima de tudo, não estaria se apaixonando por alguém com quem realmente não deveria estar se envolvendo...

8 comentários

  1. Ler um livro é dar luz à alma. Decerto um livro fascinante de ler o que aqui nos "oferece".

    Um dia de ternura, com Saúde, Paz e Amor.
    *
    Poema:- Este meu corpo, tão teu
    */*

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Saudações poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Nossa! Que livro babado, hein?
    Um email enviado por engano, pode mudar a vida de uma pessoa.
    E o melhor é que foi para conhecer uma grande paixão.
    Gosto da autora também.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! A parte que eu mais me apeguei na resenha foi que o sorriso no rosto é garantido, ufa! Já estou aqui imaginando o teor desse e-mail e essa senhorinha hein, já ganhou meu coração (o que não é muito difícil), assim como essa coleção linda que a Arqueiro trouxe para a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli, você vai amar a Zillah, e rir muito de todas as trapalhadas que um e-mail mal colocado pode fazer na vida de uma pessoa.
      Depois me conta!
      Romances de hoje é vida!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!