Uma pizza metade dor, metade amor, por favor – Sandro Codorniz


Sente-se e sirva-se: uma pizza metade dor, metade amor, por favor!

O (quase e tão) delicioso romance de Sandro Codorniz vai nos levar por um passeio pela vida de Juliana, uma garota que encontra na música muitas razões para seguir em frente. Na música e em Amora, que acaba entrando em sua vida para curar muitas feridas do passado.

Só que... até que ponto podemos viver o presente se estamos dois passados atrás? Como se abrir para um novo amor quando um outro, ainda não resolvido, continua fazendo parte da rotina?

Narrado em uma dança bonita entre passado e presente e com diálogos sagazes, engraçados e um pouquinho doloridos, a obra tem uma melodia autoral que já é marca de Sandro Codorniz. 

Ao contrário do seu livro anterior - mais divertido e fofo - esse aqui explora temas menos palatáveis, mas igualmente importantes: relacionamento abusivo, violência (física e psicológica) e problemas relacionados à saúde mental.

A alternância de tempo é algo interessante de acompanhar, tanto pela dinamicidade que dá à obra, quanto para entender como os traumas vividos pela protagonista afetam diretamente suas ações. Mesmo que os capítulos narrados no passado sejam um tanto exaustivos (pela carga dramática e pelas violências) eles são importantes para o andamento da narrativa.

No mais, estejam servidos com o sabor. Mas degustem devagar, que a digestão não é das mais fáceis.

Boa leitura!

Juliana é uma cantora de vinte anos, que se apresenta na pizzaria da sua família e posta vídeos no Youtube. Quando se inscreve em um concurso musical e conhece a adorável Amora, tudo começa a mudar, complicar, crescer, amargar e adocicar em sua vida. Porque, afinal, a música que toca no presente é uma composição do passado. E para Juliana viver o presente como merece, ela precisará enfrentar seu passado com Cecília, mesmo que seja lágrima por lágrima



4 comentários

  1. Acredito que seja um romance muito interessante de ler
    Fim de semana de Paz e Amor.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não sei se seria capaz de encarar uma pizza com esse sabor, mas em se tratando da leitura, ahhh essa eu farei fácil, gostei que a história tem como ingrediente a música e pelo visto, vamos sofrer um pouco, mas tudo há de valer a pena, vai ser interessante acompanhar o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo!
    Difícil começar uma nova relação, tendo o passado ainda sem ser totalmente resolvido.
    Deve ser um romance delicioso e se tem pizza, melhor.
    Gosto quando uma parte da história é narrada no passado e se entrelaça com os acontecimentos do presnte.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!