O Segredo da Duquesa - Courtney Milan


Esse é o primeiro livro da trilogia Os Excêntricos e, devo confessar, que ele me surpreendeu muito por ser totalmente fora dos padrões dos romances de época que tenho lido nos últimos tempo, que são bem clichês. Isso me deu um prazer imenso na leitura. Ler algo que nos surpreende a cada página, com personagens que tem falhas, medos e cometem erros como todo ser humano, é um achado. Quase sempre temos nos romances de época uma mocinha frágil, que busca o amor romântico e um aristocrata que ama seu conforto e as comodidades que seu título traz, e vemos aqui dois protagonistas bem diferentes disso.

Minerva Lane, ou apenas Minnie, guarda segredos e a única coisa que deseja é se manter fora do foco, sempre escondida em sua forma discreta de ser e agir. Robert Blaisdell é o nono duque de Clermont, mas uma das coisas que mais detesta é ser comparado a seu pai, e dessa maneira tenta viver sua vida sem a regalias e os privilégios que seu título traz. Ambos possuem segredos, e depois de unidos de forma inusitada vêm crescer entre eles uma atração difícil de conter. Eles buscam descobrir o que o outro guarda nos olhares fugidios, nas maneiras contidas e em tudo mais que representam quando estão juntos.

Um verdadeiro romanção, que coloca Courtney Milan no topo da minha lista de “autora queridinha e revelação”. Gosto como ela narra seus dramas com leveza, e introduz um pano de fundo de um mundo onde o trabalho, a industrialização e o crescimento de uma sociedade vem para enriquecer uma narrativa que já agradava de uma maneira única e por si só. Posso dizer que esse livro foi aquém das minhas expectativas, ouso até classificá-lo como: Um amor de romance, ou até mesmo um dos mais interessantes e incomuns que li nos últimos tempos.  

Aguarde muitas emoções e surpresas na leitura de O Segredo da Duquesa, a história flui dentro do cenário criado pela autora, a química entre os personagens é uma delicia de se acompanhar, a maneira como Robert deixa Minnie à vontade e a incentiva a ser ela mesma e a fazer o que sonha, deixa o romance ainda mais agradável e tocante.  A ideia e o contexto da trama e do relacionamento entre os personagens é muito bem construído. Na verdade, os personagens são bem construídos, com histórias tão diferentes entre si, mas que combinam, nada de atração instantânea. Na trama, o romance se desenvolve naturalmente, sem ser piegas, sem muita fofurice, o que torna a relação entre os protagonistas bem adulta.

Robert é um dos meus personagens mais queridinhos do momento, adorei sua personalidade, sua força de vontade e seu empenho em se tornar mais do que se espera para o filho de um duque.

Super recomendo a leitura e não vejo a hora de ler o segundo livro O Desafio da Herdeira, que já me espera na estante.
Boa leitura!


A Srta. Minerva Lane é tímida, se veste com discrição, usa óculos e prefere passar despercebida. Afinal, na última vez que se tornou o centro das atenções, as coisas terminaram mal – tão mal que ela precisou trocar de nome e mudar de cidade para escapar de seu passado escandaloso.

Robert Blaisdell, o duque de Clermont, é um homem forte e honrado. Mesmo sendo nobre, ele não se conforma com os privilégios da vida aristocrática. Quando viaja para o interior para lidar com uma questão importante, sua posição o obriga a esconder a real razão de sua visita.

A última coisa que Minnie deseja é chamar a atenção do duque. Só que, quando os dois se encontram por acaso, é exatamente isso que acontece. Fascinado pela inteligência dela, ele não se deixa enganar pelas aparências e fica determinado a descobrir seus segredos antes que ela tenha a chance de revelar os dele.

6 comentários

  1. Acredito que seja um livro fascinante de ler
    .
    Deixando saudações cordiais
    .
    Poema: “” Desígnios da vivência ””…
    .

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto esse livro muito nas vitrines de frente e sempre me intrigou a ler. Entretanto, tenho alguns motivos para não me arriscar tanto assim em romances de época, não somente pela personalidade dos personagens principais, mas pelas discussões pobres na sociedade que vigora a narrativa e da resolução das problemáticas em questão. Parece que são livros tão clichês focados mais na sensualidade do que na história em si e isso faz com que eu perca o interesse em lê-los. Bom, outro ponto que achei legal na sua resenha é o fato de se conectar com personagem, está ficando cada vez mais raro para mim sentir esta sensação e quando acontece é maravilhoso. Acho que os livros que aproximam mais da realidade em que vivemos enquanto seres humanos ganham tanta popularidade e muita gente consegue se identificar, ver e conseguir refletir até mesmo sobre si mesmo... Mesmo que não viva no mesmo século, usando várias camadas de roupa e lidando com os problemas passados da realeza. Vou ler com certeza, obrigada. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Estamos tão acostumadas a ler romance de época, sempre com uma mesma fórmula, que fiquei encantada em ver que essa nova escritora, traz um enredo mais maduro, com um ou dois mistérios a serem desvendados e um romance com química. Amo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Em se tratando do meu genro queridinho eu fico mais que animada quando me deparo com uma dica dessa, uma história fora da curva, mas que traz muitos dos elementos que eu amo quando o assunto é romance de época, já fiquei aqui curiosa para descobrir todos esses segredos, partiu ler em 3...2...1.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!