O Rei Devasso - Rina Kent


Quem me conhece sabe que não sou uma fã fervorosa de livros que contam histórias de jovens estudantes e que o romance se passa em meio ao clima escolar e coisa e tal, mas foi difícil resistir ao clamor que foi saber que essa série, super aclamada lá fora, finalmente havia chegado aqui em terrinhas brasileiras, trazida pelas mãos virtuais da Cherish Books BR, então deixei meus preconceitos de lado e engatei de cabeça na leitura de O Rei Devasso. E não é que eu gostei?! Pois é, me rendi aos encantos de um mocinho antagonista, um vilão maravilhoso que faz às vezes de mocinho, nosso  Aiden King. Nome pomposo, né? Imagina o cara que veste essa personalidade enigmática e austera?!

Pois é, um grande UAU para esse vilão delicioso.

Não espere personagens certinhos, apaixonados, perfeitinhos e carismáticos, temos aqui personagens imperfeitos, uma mocinha cheia de mistérios e traumas e um bad boy que quer tornar sua vida em um inferno. Só que o fio condutor da trama é um mistério, transita durante toda a narrativa deixando o leitor cheio de questões, dúvidas e ansioso por um final que nos brinde com algo palpável e coisa e tal. Porém...

Um livro bem no estilo cão e gato, morde e assopra, difícil não ficar totalmente eletrizada durante toda a leitura. Eu já quero para ontem o segundo livro da série, que para nossa alegria continua com os mesmos personagens principais. Na verdade a história de Aiden e Elsa é contada nos três primeiros livros da série Royal Elite. Então, para saber tudo teremos que ser bem pacientes e aguardar o lançamentos dos dois próximos livros.

Um romance com alguns gatilhos, diferente dos livros que estou acostumada a ler que tem como pano de fundo o meio escolar. Elsa é uma personagem misteriosa até para ela mesma, já que sua falta de memória a deixa meio estagnada sem saber o porquê de tantas questões mal resolvidas e que gera um turbilhão de conflitos internos, e deixa o leitor igual barata tonta, tentando se localizar na trama. 

Aiden é ainda mais complicado de se entender, seu ranço por Elsa é meio que do nada, mas ele sabe o que está fazendo e tem seus motivos para transformar a vida dela em uma loucura.
Eles só não sabiam que o destino iria maquinar e tornar esse embate de cão e gato em um monte de sentimentos conflitantes e que levaria facilmente essa relação do ódio ao amor. 

Eu gostei muito dessa história, com certeza um empurrão para fora da minha zona de conforto, e gostei de cair de cara nessa relação onde um vilão é o mocinho.
Leia e surpreenda-se com O Rei devasso e a Série Royal Elite.

O vilão não deveria ser rei.
Eu tenho um plano simples.
Terminar o Colégio Royal Elite e entrar na Universidade dos meus sonhos.
Um olhar do rei da escola desmancha meu plano como fumaça.
Um olhar e ele rouba meu ar.
Um olhar e ele emite sua sentença de morte.
Suas primeiras palavras transformam minha vida em um caos irreparável.
“Eu vou te destruir” 
Tudo sobre Aiden King é obscuro.
Mente sombria.
Coração imoral.
Alma torpe.
Eu deveria ter permanecido quieta e aguentado o tempo que faltava.
Mas não consegui.
Cometi o erro irrevogável de provocar o rei em seu domínio.
O diabo em seu inferno.
E agora, eu vou pagar o preço.
Ser odiada por Aiden King é perigoso.
Mas ser desejada por ele é letal.


7 comentários

  1. Há 30 anos atrás eu era assim...ou parecido, lol
    .
    Saudações poéticas...semana feliz.
    .
    Poema: “” Como a flor que vive sozinha ””…
    .

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Nãosou muito também de ler livros com'college', alguns são tão repetitivos, mas pelo visto, esse tem um porém diferente,
    Talvez mais na frente leia, mas no momento, não me interesso tanto.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tem um quê diferente sim, Rudy. Dê uma chance, vc vai curtir.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha, super engraçado que eu leio muito esse gênero de young adult, que é mais a fase que estou nesse momento, mas o meu tipo de romance favorito mesmo são aqueles onde adultos estão prestes a se divorciar e eu literalmente nunca me casei, mas me interesso muito. Você não faz ideia. Chega até ser engraçado. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de livros com casais se separando, parece que a volta é o que agrada mais, vai entender esse nosso gosto, né?!
      Beijokas

      Excluir
  4. Olá! Se por um lado não sou muito fã das histórias que se passam nesse clima escolar, com personagens mais jovens, por outro sou daquelas que sempre acaba simpatizando com o então “vilão” da história, então confesso que sim, o protagonista dessa história já me conquistou e estou bem curiosa e intrigada de como ele fez isso, mas para descobrir só lendo mesmo(risos).

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!