Primavera dos Sonhos – Nicholas Sparks


Devo confessar que eu estava super ansiosa para ler o lançamento do meu autor mais querido da vida. Pulei ele na fila e já comecei a ler cheia de expectativas. Primavera do Sonhos me encheu os olhos, começando pela capa meio misteriosa, depois por apresentar dois protagonistas que prometem muito, então temos um livro escrito em primeira pessoa na visão desses dois protagonistas: Colby e Beverly. Daí a gente começa a ler, a se apaixonar pela trama, a se envolver com a história de sonhos de Colby e de dores de Beverly, então parece que na intenção de inovar tio Nick meio que dá uma deslizada e nos brinda com um livro bem menos interessante do que os muitos dele que já li. #prontofalei

Isso se chama “expectativa”. Difícil não entrar nas histórias do meu autor preferido sem esperar muito, por ansiar sentir emoções contraditórias, e adentrar num mix de sentimentos. 

O que me causou estranheza logo de cara é o livro ser narrado em partes divididas, entre as histórias de Colby e Beverly, isso já me deixou meio tensa. Então, quando eu começava a me empolgar, a ansiar pelo clímax na narrativa de Colby a história mudava de protagonista, e voltava exatamente do momento que parou na sua parte anterior. Deu para entender?! Isso foi meio que frustrante, dava uma esfriada nos ânimos. E, assim que eu começava a me empolgar novamente, agora com a história narrada por Beverly, lá voltava para o protagonista anterior. Juro que fiquei totalmente ansiosa pelo momento em que a vida e a história dos dois iriam se juntar, para dar fim ao meu sofrimento, por assim dizer.

Então nem vou falar nada quando tudo se esclarece, eu fiquei com um belo ponto de interrogação no meio da testa!

Senti que nessa história o autor meio que se perdeu um pouco, ficou um enredo meio aquém do esperado para o nome Nicholas Sparks. Não que a história não seja boa, pois ela é; o desfecho é coerente, o desenrolar da trama é meio tenso, mas a meu ver não foi um “Nicholas Sparks” autêntico, faltou alguma coisa.

A maioria dos livros do autor figuram na minha lista de “melhores livros da vida”, mas sinto informar que Primavera dos Sonhos não foi para essa lista. Sabe aqueles livros que você gosta, mais não ama?! Ponto, é isso!

Se você é iniciante na leitura dos livros do autor, eu não recomendo que comece por essa história, são tantos livros maravilhosos que eu diria para que você escolhesse outro. Esse pode ser um livro que se lê e depois se adie a leitura de outros livros do autor, o que não faria jus ao seu talento no quesito drama e livros para chorar, onde ele brilha intensamente.

Primavera dos Sonhos é uma história boa, traz alguns assuntos bem tensos e difíceis de digerir, deixa o leitor  meio "de cara" em algumas partes, mas tem um final bem, digamos, emocionante. Eu gostei bastante, apesar de alguns pormenores e recomendo a leitura.

Colby Mills sonhava com uma carreira musical, até que uma tragédia frustrou seus planos e ele acabou se tornando fazendeiro na Carolina do Norte. Tempos depois, ele resolve dar um intervalo nas tarefas cotidianas e vai fazer alguns shows em um bar de praia na Flórida. E lá Colby conhece uma mulher que vira seu mundo de cabeça para baixo.

Morgan Lee tem dedicado sua vida à música com a ambição de se mudar para Nashville e se tornar uma estrela. Unidos em torno da mesma paixão, ela e Colby se completam de uma forma que nenhum deles jamais experimentou.

Enquanto isso, Beverly está em outro tipo de jornada. Após fugir do marido abusivo com seu filho de 6 anos, ela tenta reconstruir a vida no interior. Mas, com o dinheiro acabando e o perigo se aproximando, ela toma uma decisão desesperada que irá redefinir tudo o que acreditava ser verdade.

Ao longo de uma única semana inesquecível, Colby e Morgan vivenciarão as delícias e desilusões do primeiro amor. A centenas de quilômetros, Beverly colocará à prova o amor pelo filho. O destino unirá essas três pessoas de uma maneira surpreendente, forçando cada uma a se perguntar se o sonho de uma vida melhor é o bastante para superar o passado.

8 comentários

  1. Como eu gosto deste autor, ele me remete ao meu início da vida de leitora, muitas horas agradáveis na companhia dos livros de Nicholas Sparks.
    Mesmo não sendo dos melhores livros do autor, eu ainda assim adoraria ler e ter um exemplar na estante.
    Acredito que para quem nunca leu nada dele, seria bom começar com este e ir progredindo a cada livro, a grande maior é besta seller.

    Vanessa Meiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Van, talvez começar com esse seja uma preparação para o o autor já escreveu que me dilacerou. Exemplo: A última Música, Querido John, Noites de Tormenta, Diário de uma paixão e por aí vai...
      Apenas leiam!
      Bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ele é muito bom e seus livros são maravilhosos, não é?!
      Saudações para você também, Ry

      Excluir
  3. Leninha!
    Tenho observado que os livros mais novoc do Nicholas, tem sofrido uma mudança grande em relação aos primeiros, maravilhosos que ele escrevia.
    A história, os assuntos, as opiniões são boas, mas a forma da escrita, está um pouco diferente.
    Ainda assim, não tem como resistir a querer ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com mudanças até um pouco decepcionantes é impossível para mim resistir a seus livros, tenho e leio todos.
      Fazer o quê?!
      Beijokas, Rudy

      Excluir
  4. Olá! E mesmo sem querer a gente acaba criando expectativas em relação a leitura (antes mesmo de ler), ainda mais se tratando de um autor queridinho né! Eu fiquei curiosa em relação a história, justamente por ser um pouco diferente do que normalmente o autor nos entrega, fiquei aqui pensando com meus botões que talvez, só talvez, não seja um sinal (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, talvez esse seja a melhor opção para se começar a ler o autor, depois lendo os outros e se vai conhecendo até onde ele é capaz de ir, rsrsrrs
      Bora ler, mulher.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!