O Pequeno Café de Copenhague – Julie Caplin


Quem me acompanha sabe do meu amor e apreço pela Coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro. E não é para menos que eu, mais uma vez, me encantei com um dos livros que compõem a coleção, e Julie Caplin entrou no rol das minhas autoras queridinhas. Com uma escrita simples e sua forma de descrever os lugares, as comidas, e tudo mais que enriquecem sua história, ela envolve e encanta o leitor. E daí temos uma história que agrada gregos e troianos, aqui no caso, os leitores brasileiros (risos). 

Somos apresentados mais uma vez a uma personagem forte, mas frágil ao mesmo tempo. Kate é uma relações publicas que almeja uma promoção e se vê passada para trás pela pessoa que ela menos esperava, seu “ficante” da firma. Ele não só ganha a promoção em seu lugar como rouba uma de suas ideias. Kate tenta dar a volta por cima e aceita participar de uma Press trips para Copenhague, junto com seis jornalistas e influenciadores escolhidos a dedo; todos temperamentais, alguns arrogantes, donos de si, e uns até bem fofinhos. E ela encara essa função com o intuito de provar que merece sim ter sua promoção, ser vista e reconhecida por seu talento e dedicação. Ela só não esperava embarcar numa aventura enlouquecedora e que acaba mudando sua visão, seu comportamento e até mesmo seus objetivos de vida. Copenhague é um modo de vida, um lugar marcante, que pode mudar histórias.

O Pequeno Café de Copenhague foi uma leitura deliciosa, sem muitas reviravoltas, mas com um fio condutor interessante e que envolve o leitor. Foi uma diversão ver Kate lidar com tantas situações inusitadas com temperamentos irascíveis, com personalidades tão diferentes e ainda assim conseguir tomar um café, respirar fundo e encarar tudo de novo, sempre com o coração a mil, mas um sorriso no rosto.
 
Uma leitura que, acredito, vai agradar a todos; leve, simples, envolvente e com um final tão lindo quanto a capa desse belo romance. 

Sou superfã da Coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro — já deu para notar, não é?! —, e indico a todos. Leia e apaixone-se!

Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível.

Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex.

Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências.

Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.

11 comentários

  1. Acredito que seja um romance fascinante de ler
    .
    Boa semana … saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Pelo que vejo nos comentários, é uma série boa da Editora.
    Mesmo esse livro nãotendo clímax, seja mais est´vel, imagino que a aventura de acompanhar tantas pessoas temperamentais e arrogantes, não tenha sido uma tarefa fácil.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não foi fácil para Kate, mas foi uma delícia acompanhar suas desventuras, rsrsr
      Beijos, Rudy

      Excluir
  3. Eu li poucos livros dessa coleção dos Romances de Hoje, mas não há como negar que cada edição tem sua beleza e sua lição ali impressa!
    Não é apenas o romance em si, mas o recomeço que sempre é o ponto principal de cada história!
    Olha aí Kate, mesmo tendo levado rasteiras da vida(pessoas) tendo que se levantar e sim, descobrir que mesmo depois de um golpe é possível se erguer!!!
    A capa é de uma doçura linda e claro que se puder, quero ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler mais, essa coleção faz jus ao seu nome, cada livro uma lição de vida.
      Linda a capa, né?!
      Bjs, Angela

      Excluir
  4. Leninha! Eu sempre vejo esses livros na vitrine de uma livraria que passo com frequência, só de olhá-los sempre me dá vontade de ler, mas sempre esqueço, porém sua resenha foi um lembrete para mim. Sinto que alguns romances, cheios de desafios, se entrelaçam com as nossas vidas. Também posso dizer que me sinto conectada ao meu si mesma toda vez que me debruço em leituras assim. Livros sinestésicos, que nas primeiras palavras, conseguem despertar nossos sentidos... Sentimos o gosto da comida citada, a sensação do novo com a personagem, os abraços e beijos dados... Tudo. Isto demostra mais uma vez como a leitura pode nos fazer, não somente, viajar para outros lugares, mas emprestar um pouco do personagem que estamos lendo através dos nossos sentidos. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa parar de passar na porta das livrarias, ver os livros e não comprar, rsrsrrs
      Arrisque-se

      Excluir
  5. Olá! Ahhh que por aqui também sou super fã desse coleção, inclusive, eles estão incluídos no meu plano infalível de leitura Carnaval 2023, não exatamente esse, mas enquanto eu não me coloco em dia com a leitura deles, vou desfrutando de resenhas maravilhosas como essa que me dão uma dose do que eu estou perdendo ou melhor do que eu vou ganhar quando eu enfim ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrendo lendo resenha e não lendo os livros, rsrsrrs
      Normal isso, rsrsr

      Excluir
  6. Oi,
    Coitada da Julie, que rasteira ela levou!
    Mas adoro essa coleção também, pois sem traz lindos recomeços e com romances fofinhos, além dos países ambientados serem de matar! Fico louca para conhecer todos!
    A Júlia pelo jeito traz um recomeço leve e divertido, gostoso de acompanhar.
    Já tenho o livro no kindle e logo lerei!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!