Sabe aqueles livros que parecem ter o intuito de “causar” quando são lançados?! Que só pela sinopse já cria um reboliço e deixa alguns leitores embasbacados, perplexos, quase que literalmente aviltados?! Pois é, foi isso que A Troca causou quando foi publicado. Acredito que o “politicamente correto”, impregnado nos dias de hoje, deixou os leitores um tanto quanto “sensíveis” demais. Muitos quando leem um livro com um mote desses já se colocam na defensiva, tudo pode causar repulsa, qualquer coisinha já se cancela a história e se cria um complô contra o que ele representa. Eu, por outro lado, tento me colocar na época em que a história foi datada e, assim, consigo separar a realidade de um século passado com a dos tempos atuais, e me permito ler apenas para me entreter, sem querer colocar fogo em nada, nem em ninguém
Correndo o risco de ser cancelada por causa dessa resenha, queria deixar claro que NÃO, em nenhum momento A Troca foi uma leitura estranha do que eu já estou acostumada a ler dos romances de banca que enchem minhas estantes. Ler para mim é um ato prazeroso e de todas as leituras sempre vou tirar uma lição, um aprendizado. E acima de tudo, ler para mim é muito mais do que policiar autor e a escrita do mesmo. #prontofalei
Entrei na leitura totalmente ciente do que iria encontrar. Imagina um homem apaixonado que se vê incapacitado de consumar seu casamento?! Amando sua esposa ele jamais iria causar para ela tamanho dissabor. Então, usando das armas que tem, ele pede a seu irmão que consuma seu casamento, até que ele possa se tratar e volte a tomar seu lugar. Tá certo, muitos irão pensar: Isso é estupro! Pense como quiser, eu vejo apenas uma forma meio torta de contornar uma situação que poderia ter sido resolvida apenas com uma conversa. (Ah, mas não na época na qual o livro é datado)
Gostei da história, apesar de achar que ele prometeu mais do que cumpriu. Queria mais emoção na troca dos irmãos, e mais ainda na hora em que tudo é descoberto. Queria que a autora tivesse tido mais cuidado com os sentimentos de nossa mocinha e que tivesse conseguido passar maior veracidade na transição irmão para irmão.
Ok, isso é minha opinião. Emma Wildes consegue mesmo em poucas páginas nos trazer uma história que veio realmente para “causar”. Ela escreve com muita propriedade, mas deixou um pouco a desejar em A Troca. Senti falta de uma maior profundidade, tão característica da autora. Mas, mesmo assim eu curti, não achei tão “terrível” assim como muita gente falou. Me permiti curtir a história, me deixei seduzir pela relação entre Alex e Jacqueline, e também entre ela e Adam. Gostei de como a história terminou e mesmo achando que faltou uma coisa aqui outra ali, eu recomendo.
E como eu sempre digo: Leia e tire suas próprias conclusões.
O Lord Adam Trevor está em uma situação complicada. Casado com a mulher de seus sonhos, ele descobre que está incapacitado de consumar a união que aguardou por tanto tempo, devido a um acidente recente. Os médicos garantem a Adam que ele ficará curado, mas enquanto isso não acontece, ele não quer admitir para a futura esposa que ele não é capaz de ser homem. Se ao menos seu irmão gêmeo Alex, um libertino inveterado com um imenso apetite para mulheres bonitas, tomasse seu lugar, talvez sua adorável esposa não precisasse saber...Jacqueline é a mulher mais sortuda do mundo. Casada com o homem que adora, sua vida é um conto de fadas... só que seu marido é muito diferente, durante o dia, do amante sensual e de sangue quente que a visita todas as noites. Confusa e surpresa, só após uma dança em um evento social com seu cunhado charmoso e sedutor, ela passa a se perguntar se pode ter havido uma troca.
Acredito que seja um livro com uma narrativa lindíssima de ler.
ResponderExcluir.
Semana feliz… cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Uma semana feliz para você também!
ExcluirAcredito que as temáticas abordadas com história de gêmeos sejam muito delicadas e levantem muitas discussões sobre o que, de fato, de bom pode tirar dessa troca inusitada. Sinto-me próxima ao seu sentimento quando diz que a maioria das pessoas tende a olhar para um lado X, quando na verdade, através da história, você olhe pelo lado Y. Acredito que ao juntar pensamentos cheguemos no XY ao separar ficção da realidade através destas visões. Nem uma, nem outra: duas visões. Acho interessante como os livros podem dispersas múltiplas interpretações e discussões sobre uma mesma história. Agradeço a resenha e a dica de leitura. Cheirinho de livro novo.
ResponderExcluirExatamente assim, Livia.
ExcluirEspero que você leia o livro para tirar suas próprias conclusões, isso é o bom da leitura, cada um tem sua visão.
Beijokas
Eita Leninha!
ResponderExcluirBabado, hein?
Faz tempo que não leio um livroda Cherish e esse falando dos gêmeos, já aguçou aqui todas as antenas...
Fiquei imaginando mil coisas:e se ela engravidar? e se ela prefirir o irmão substituto? Como foi a troca dos irmãos? E o rebuliço em cada e na sociedade? A cabeça já está fervilhando de hipóteses...
Já vou baixar para ler hoje mesmo.
cheirinhos
Rudy
Leia, Rudy, você vai gostar desse.
ExcluirPolêmico, viu?
Depois me conta
Um enredo no mínimo, intrigante!
ResponderExcluirDá-se demais o que pensar, afinal, a primeria vez de uma mulher, deveria sim, ser algo marcante, algo único e mágico, ainda mais na época, em que isso da noite de núpcias, era algo ainda mais sagrado.
Fiquei aqui tentando me colocar no lugar da mocinha, quando essa troca é descoberta, se é descoberta, os sentimentos, o transportar as sensações de um para outro e o fato do marido não ter ele mesmo consumado esse momento especial!
Com certeza, como não conhecia esse livro, já quero ler e saber tudo!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Com certeza um livro polêmico, que vale a pena ler para tirar suas próprias conclusões.
ExcluirDepois me conta
Bjs
Olá! Olha eu li esse livro justamente por conta de toda a polemica que o cercava, mas confesso que não lembro muito sobre a história não, só que para mim, não foi lá grande coisa, mas é romance de época né, então eu acabo relevando, acho que alguns pontos ficaram sem resposta e eu esperara um pouco mais de Girl Power da mocinha, enfim, eu e minhas expectativas.
ResponderExcluirConcordo plenamente com vc, Eli. Faltou alguma coisa, o que deixou o livro abaixo das minhas expectativas, mas valeu a leitura. Bjs
ExcluirOi,
ResponderExcluirMenina, quero fofoca!!
Imagine se destroca os irmãos e a Jacqueline não quer o marido original kkkkkk misericórdia KKK cada uma!
Ah, eu no.lugar dela ia ficar pe da vida KKkkk
Tô muito curiosa pra saber tudo o que rolou e com quem ela vai ficar!!
Será que vai virar trisal kkkkkkkkkk
Bjs