A Troca: Sarah e Eve - Anne Aresso


Sabe aquelas leituras despretensiosas que você faz apenas para matar o tempo e acaba surpreendida com uma história legal, sem grandes reviravoltas, é claro, mas que agrada de uma forma inesperada?! Pois é, aconteceu isso com A Troca, de Anne Aresso.
Essa é minha segunda experiência com a escrita da autora, e apesar de seus livros serem pequenos contos eu gosto muito. Anne sabe escrever de forma simples uma história completa, apesar de suas poucas páginas, e acaba envolvendo o leitor.

Quem me conhece sabe que adoro história com gêmeos, e temos aqui duas irmãs que decidiram fazer uma troca. Eve precisa de um tempo na sua vida de esposa de um astro do Rock, já Sarah deseja movimentar um pouco sua vida pacata e monótona. A troca traria não só um refresco na vida delas como também faria com que Eve se reaproximasse dos pais, que ela meio que abandonou quando decidiu se casar com Bruce. Sarah por outro lado viveria por uns dias o glamour que era a vida agitada da irmã, ela só não contava que Bruce voltaria antes de sua turnê e que a atração entre eles fosse tão intensa.

A duologia A Troca se passa simultaneamente, a história de Sarah e Eve são paralelas e recomendo que se leia a duologia junta. Nem se preocupe, são poucas páginas de uma história que tem uma narrativa fácil, um hot bem intenso e com finais bem interessantes.

Eu gostei bastante de tudo que a autora colocou na trama, principalmente que quando você lê o livro da Eve consegue entender muitas coisas que aconteceram com ela, e que acabamos por julgá-la mal no livro de Sarah, uma boa pegada da autora, ela consegue fazer com que a gente sinta raiva de Eve, mas ela é totalmente absolvida quando se lê sua parte da história. É assim na vida, toda história tem dois lados e é preciso conhecer as duas partes para se tirar uma conclusão.

Então fica a dica, leia A Troca e depois me conta.
Recomendo!

Sarah era uma simples bibliotecária, até sua irmã gêmea, casada com um astro do Rock, pedir para que trocassem de lugar por sete dias. Tudo parecia tranquilo, já que o cunhado estava em uma turnê internacional. Mas ele resolve voltar antes e as coisas não saem como o planejado quando o desejo se torna incontrolável. Eve só queria fugir da sua realidade sufocante e fútil, voltar para casa, se reaproximar dos pais, nem que fosse vivendo uma vida que não era a sua. Mas o que ela não esperava era reencontrar um antigo amor e descobrir que nem sempre temos tempo para resgatar o que abandonamos no passado. Duologia completa com os Contos: A troca - Sarah e A troca - Eve.

 

6 comentários

  1. Acredito que seja um livro super interessante de ler.
    .
    Saudações poéticas
    .

    ResponderExcluir
  2. Nossa que resenha eletrizante e instigante! Fiquei com muita vontade de ler! Acho engraçada essa história de trocar de lugar, porque acho que todos nós já estivermos nessa situação de se cansar de nós mesmos. Enumero vezes que já me deparei pensando "Ai como é difícil ser eu", quem dera se a gente pudesse ser outro alguém pelo menos um pouquinho... E como todas as nossas escolhas têm consequências, fico pensa em como o rumo da minha vida se encaminharia, será que finalmente assumiria meu papel em enfrentar as conquistas e os fracassos de ser quem eu sou. Nossa que reflexão esta resenha me causou. Obrigada Leninha pela recomendação e pelos pensamentos intrigantes. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma bela divagação, Livia.
      Leia o livro, é super pequenininho e flui bem. Você vai curtir.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Como tenho enteadas gêmeas, gosto muito de livros que tem gêmeos também, pena que as minhas não são univitelinas...
    Pena que encontrei apenas o livro com a história de Sarah na Amazon. Será que pode colocar o link do livro de Eve, caso tenha? Agradeceria porque fiquei bem curiosa por ler a história dela e como essa troca entre irmãs acontece.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita que se tem gêmeos na equação é claro que eu já estou muito interessada, aliás, posso falar (escrever) com propriedade, confesso que pode até ser que num passado assim distante eu tenha me passado pela minha gêmea, mas em minha defesa nada comparado ao do livro (risos), fiquei curiosa em relação a história, ainda mais por conta dessa troca que gera uma “traição culposa” e como esse tema é sensível para mim, quero entender melhor esse desfecho e as razões que levaram até ele.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!