A Razão do Amor - Ali Hazelwood


Adoro quando eu entro numa leitura com tão pouca expectativa e me surpreendo tanto, positivamente, é claro. Essa é minha segunda experiência com um livro da Ali Hazelwood e a terceira com um fenômeno do TikTok, e sabe de uma coisa?! Estou curtindo bem mais do que eu imaginava.

Ali Hazelwood tem uma escrita divertida, leve, descontraída, difícil não se envolver em seu universo científico e com seus personagens, aconteceu comigo com os protagonistas de A Hipótese do Amor e novamente agora com Bee e Levi.
Uma história entre dois personagens que se odeiam (enemies to lovers), mas que não conseguem resistir um ao outro, numa narrativa incrível, com diálogos bem escritos e inteligentes, e com a participação de personagens secundários que dão ainda mais sentido à trama. Sinceramente ainda não sei se gostei mais desse ou do livro anterior, ficou uma dúvida enorme na minha cabeça (risos).

A história é contada sob o ponto de vista de Bee, o que deixou aquela pequena falta de um algo mais, seria a visão de Levi?! Talvez tenhamos um conto pintando por aí com a visão do nosso mocinho, como a autora fez com Adam, em A Hipótese do amor. Vamos aguardar!

Nossa mocinha tem uma história difícil, ela não se sente segura para criar raízes, se deixar envolver, e com isso ela acaba se sabotando, por medo e insegurança. Já Levi é um fofo, apesar da aparentar uma personalidade meio assustadora (só lendo para entender), o que ele tem é uma dúvida imensa em entender Bee, e vê-lo tentar decifrá-la é tão meigo que deixa a leitura ainda mais atrativa. 

Já deu para notar que não quero falar muito sobre o enredo da trama, acho que a sinopse já diz demais, e o bom é se aventurar na trama, descobrir as características das personalidades de nossos protagonistas e de outros personagens da trama, tão complexos quanto nossos mocinhos. 

Ali Hazelwood tem um jeito só seu de nos introduzir em seu mundo, nos apresenta personagens interessantes com uma história para contar. Difícil é não se envolver na trama, não se apaixonar por um mocinho tão fofo e desejar mais da história, inclusive com aquele final que deu uma pirada na minha cabeça, mas que felizmente a autora soube resolver com maestria, por assim dizer.

Estou me surpreendendo bastante com esses “fenômenos do TikTok”, está sendo uma nova experiência para mim, uma leitora apaixonada por dramas que fazem chorar. Livros assim me tiram da zona de conforto e deixa uma sensação boa. 
Recomendo a leitura.

A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar.

Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes.

Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias... e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa.

Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?

7 comentários

  1. Acredito que seja um livro fascinante de ler. O título é chamativo e elucidativo.
    .
    Continuação de um ano feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Desculpa aí a ignorância da macaca aqui, mas o que é "fenômenos do tik tok" em relação aos livros quero dizer?
    Li apenas o livro do conto do Adam, não li o primeiro livro, nem esse, entretanto, tenho visto que as pessoas que leram, gotam muito e pelo jeito você também.
    Gosto dos enemies love.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, um fenômeno do tik tok é um livro que é febre entre os tiktokers, o livro foi lido e divulgado por lá e virou modinha, todo mundo indicando e tal, daí a sua publicação e o meu jeito de me referir a ele.
      Mas o livro é muito legal sim, vale a leitura.
      Bjs

      Excluir
    2. Sim, agora entendi.
      Obrigada por explicar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá! Confesso que tenho (ou tinha) os dois pés atras em se tratando dessas indicações oriundas lá do TikTok, aliás, tudo que bomba demais me deixa receosa, mas tenho lido muitas coisas positivas em relação as histórias e como boa leitora que sou não posso deixar passar essas oportunidades por um simples “capricho” por assim dizer (risos), por isso, indo contra todas as probabilidades eu espero sim me aventurar (e me divertir) nesse universo de fórmulas, amor, brigas, suspiros.

    ResponderExcluir
  4. Este post me fez lembrar uma sensação que tive com um livro há anos atrás… Simplesmente era assim, eu comprei um livro e deixei na estante, tinha baixas expectativas e quando eu finalmente dei a chance a este livro foi como devorar um doce gostoso na hora certa em que estava com vontade. Às vezes, coisas da vida nos surpreende como a história de um livro e a sensação é muito gostosa. Vejo muitas pessoas falarem bem desse livro, mas nunca tive a chance de ler as obras da autora. Cheirinhos de livro novo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!