Magic: Biscoitos, coelhos e polaroids – Lori S.C


A magia está no ar, e dessa vez na forma de uma história singela, doce e no clima certo de Natal. Uma semana antes dessa data tão linda e harmoniosa entre família me encantei com uma história que tem um pouquinho de tudo: O nascer do amor, o encontro de irmãos, lições sobre família e uma pitada essencial de magia.

Esse foi o segundo conto escolhido aleatoriamente para compor a semana de contos natalinos aqui no blog Sempre Romântica. Mais uma vez não conhecia a autora, e escolhi pela sequência de livros baixados mais recentes. Gostei da capa (sem um casal apaixonado característico dos romances), gostei do título e do mote, e a trama foi uma grata surpresa. 

Temos aqui a história de dois irmãos gêmeos que, depois da perda dos pais, decidiram manter a tradição de passar todos os natais juntos, não importa onde estão, eles se encontram e passam essa data significativa juntos.

Johan e Jeremiah Flynn curtem as tradições natalinas, acreditam que o Natal é uma data tão importante e que é necessário se passar entre as pessoas que se ama, a família. Já nossa mocinha Callie é uma workaholic, e passar datas comemorativas com a família é só se por acaso der, nunca uma coisa que faça parte da sua rotina. Até ela conhecer Joh e suas tradições, seu sorriso franco e seu papo sincero. E tão bonito quanto a magia do Natal eles acabam em apenas 3 dias descobrindo que algo mais, muito mais profundo pode acontecer, que a mágica do Natal está no ar e envolve os dois de uma maneira inusitada e inesperada.

Uma história com todos os toques e encantos do Natal, que deixa um quentinho no coração. 
Uma pena encontrar erros gramaticais graves e que saltam aos olhos, o que deixou a leitura menos encantadora, virou um caça erros intenso, e era impossível não notá-los. O livro precisa de uma revisão urgente! Realmente uma pena.

Mas, como nem todo erro desabona a história, eu gostei. Foi uma boa experiência. 

Johan Flynn sabe da importância da família e acredita que o Natal é o melhor momento para se estar junto. Por esta razão voou até Whistler, uma pequena cidade turística no Canadá, para passar o Natal com o irmão que estava a trabalho.
Callie Kurb é uma modelo que quase sempre deixa que o trabalho passe a frente de sua vida pessoal. Longe da família, por mais um feriado, ela está em meio a um editorial de moda onde não faz ideia de que o irmão do fotógrafo roubará toda sua atenção.
Eles terão três desejos concedidos, um para cada dia até que chegue o natal. Quando se pede com o coração tudo se torna possível, tão simples quanto um truque de mágica. 

4 comentários

  1. .
    Após ver e ler tão bonita publicação que, naplaudo e elogio, oferece-me deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
    .
    Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Uma pena tantos erros gramaticais a ponto de interferir na leitura.
    Mas como falou, se a história é até boa, me parece que merece uma leitura.
    Gêmeos, é? Será que são idênticos? Será que ela sabe os diferenciar?
    Fiquei curiosa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ahhhh, comecei a leitura super animada com a dica, ainda por se tratar de gêmeos (como não ficar tentada), mas confesso que essa ressalva sobre os erros me deixou um pouco “menos empolgada” para encarar a leitura, mas acredito que o fator gêmeos vai falar mais e eu vou acabar sim dando uma oportunidade a história.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!