Carta a minha filha - Maya Angelou


A potência poética de Maya Angelou em Carta a minha filha: uma filha que somos todas, confissões endereçadas  a um destinatário aberto, complexo, cheio de nuances, descobrindo um mundo pelo tateio de uma vivência experimentada na pele, através do outro, sendo atravessado por uma mulher que lutou em várias frentes - pessoais e coletivas.

Em cada "carta", Maya se despe de si e revela um caminho traçado, por vezes bonito, por vezes tortuoso, mas sempre encontrando clímax na trajetória, importando mais a fascinante maneira como seu legado nos deixa importantes lições.

Essas mesmas cartas constroem um romance monumental, que dialoga com vivências universais, mas também particularizadas. Somos nós, de mãos dadas com a autora, que escrevemos cada página, cada história, cada relato. E nada mais bonito que esse convite e compartilhamento!

As palavras e o texto da autora são poéticos em essência e nos convoca a descobertas de uma Maya que excede qualquer prévio conhecimento. Temos uma Maya que se permite ao frágil, que nos chama a essa fragilidade para aprendermos com sua luta. Ela fala ao que nos é íntimo, e essa é a parte mais bonita de ler relatos tão verdadeiros.

As muitas narrativas deste livro formam um mosaico de vida, que sobrevive e ultrapassa anos e confessa para o leitor: tudo bem encontrar a si e tudo bem buscar a si infinitamente; viver dói, mas é preciso. 

Boa leitura!

Carta a minha filha revela o caminho de Maya Angelou em busca da melhor maneira possível de viver e se tornar a personagem principal da própria história. Com seu estilo único, mesclando relato confessional e poesia, ela concebe uma espécie de manual, contando sua trajetória fascinante e também seus anseios para um futuro que está nas mãos das herdeiras de seu legado. Conhecida por estar no front do movimento pelos direitos civis, a autora e ativista não apenas nos dá seu testemunho de luta, mas nos presenteia com um tocante relato de exaltação à vida. Esta edição conta com prefácio inédito da escritora Conceição Evaristo.



3 comentários

  1. Acredito que seja um livro deslumbrante de ler
    .
    Feliz fim de semana ... Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. RONALDO!
    A autora se expôs abertamente através dos seus escritos e trouxe reflexões que devemos repensar em nossas vidas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá! Esse é mais um daqueles livros de leitura mais que obrigatória, é daqueles livros que te inspira e te fazer refletir. Fiquei bem curiosa em conhecer a maneira que a autora escolheu para nos presentear com sua história forte e tão próxima de nós.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!