Quem quer casar com um duque? - Sabrina Jeffries


Devo confessar que estou gostando muito da escrita de Sabrina Jeffries e esse livro não me causou nenhuma estranheza dentro da série Dinastia dos Duques. A autora vem mantendo sua maneira agradável de escrever e deixando o leitor sempre com um gostinho de quero mais, mesmo ela colocando mais assuntos, mais mistérios, além dos que já permeiam toda a trama e enche as páginas do livro com um "que" de suspense que eu adoro. Claro que o fio condutor da trama é desvendar o mistério em torno das mortes envolvendo os maridos de Lydia, mãe do nosso protagonista Thorn, mas não precisava complicar ainda mais. Mentira, precisava sim (risos).

Sem sombra de dúvidas esse foi o mocinho mais interessante e divertido que conheci até agora na série e a autora não pecou em nada em sua caracterização. Não gostei, eu amei!

Temos aqui a história de Olivia, uma jovem cientista que precisa usar de todo seu conhecimento para desvendar o mistério que vem crescendo desde o primeiro livro da série Dinastia dos Duques. Thorn é um duque muito descarado, além de muito desconfiado e meio cafajeste. Um dia ele se viu numa enrascada tendo que pedir a jovem Srta. Olivia Norley em casamento, pois eles foram pego numa situação comprometedora, ele só não esperava que nossa mocinha, uma mulher à frente de seu tempo e fora dos padrões da sociedade, lhe dissesse um belo NÃO. 

Nove anos depois a química entre eles ainda é sentida a quilômetros de distância, e mesmo com objetivos opostos eles terão que resistir um ao outro com muito empenho, já que é bem difícil aplacar o fogo que existe entre os dois.

Então, mais uma vez a autora deixou algumas coisas em aberto para serem descobertas no próximo livro, o que cria certa expectativa e ao mesmo tempo uma enorme frustração — pelo menos em mim, porque queria saber de todo logo. #AnsiedadeModoOn

A história de Olivia é Thorn tem seus atrativos, a química entre os protagonistas é quase palpável, o desenrolar da trama no quesito “assuntos pendentes entre os protagonistas” foi bem desenvolvido, o que me causou um pequeno incomodo foi mais mistérios embutidos na trama e que ficaram como um gancho para ser descoberto no próximo, e finalmente, último livro da série. Felizmente o livro já foi publicado, agora é só adquirir meu exemplar e dar início à leitura. 

Preciso dizer que estou ansiosa para desvendar o mistério dos crimes dos Duques?! Deu para notar, né?!

O único beijo trocado tempos atrás com a Srta. Olivia Norley tinha tudo para se perder na memória de Marlowe Drake, o duque de Thornstock. Afinal, com tantas moças se jogando aos seus pés, Thorn dificilmente se interessaria em cortejar aquela jovem que nutria uma estranha paixão pela química.

Mas ele não esqueceu o beijo. E não perdoou a terrível chantagem que sofreu ao ser flagrado naquela noite com Olivia – muito menos a recusa dela ao pedido de casamento que foi forçado a lhe fazer.

Agora, nove anos depois, Thorn reencontra a jovem quando seu meio-irmão Grey a contrata para solucionar um antigo e perturbador mistério de família. Com seu conhecimento de química, Olivia poderá determinar se o pai de Grey morreu envenenado ou não. Mas Thorn, desconfiado das motivações dela, decide ficar de olho em cada movimento seu.

Em pouco tempo os sentimentos que ele tanto negou se impõem com força total. E Olivia se depara com sua mais inesperada descoberta: ela é completamente incapaz de resistir à perigosa atração pelo homem que toda a sociedade julga ser um cafajeste.

11 comentários

  1. Humm, romance de época com uma pitada de mistério é uma boa pedida né. Adoro as capas destes livros. Apesar de não ler o gênero, admito que fiquei curiosa. Eu curto muito segredos a serem desvendados e gosto quando os atores deixam gancho para uma próxima história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me admira você nunca ter se aventurado nos romances de época, Van. Deveria se arriscar, não nesse seu momento, mas um dia.
      Você iria gostar, com certeza, não só desse livro como também de tantas outras autoras pelas quais sou apaixonada.
      Beijokas!

      Excluir
  2. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Uma semana feliz … cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    A série é demais, não é?
    Intrigada com esse reencontro após 9 anos e em descobrir todo esse mistério que ronda o mistério dos crimes do Duque.
    E ela ter se negado a casar com ele no passado, foi demais, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela teve seus motivos, e eu também teria recusado, rsrsrs
      Leia e depois me diga o que você acha dessa série, Rudy.
      Bjs

      Excluir
  4. Mesmo que eu seja a negação assumida em matéria de romance de época, vivo colocando livros na minha extensa fila de livros que ainda quero dar chances e com certeza, essa série por trazer o romance, mas essa pitada generosa de mistério, é uma delas!
    Um reencontro depois de tantos anos e sendo o mocinho o mais "legal? rs" até agora é de deixar o leitor ansioso realmente!
    As capas, a diagramação, é tudo muito perfeito!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia que você se aventurar nos romances de época vai ser difícil sair, rsrsrs
      Essa série e tantas outras irão fazer você se viciar, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  5. Oi
    ainda não li nada da autora, mas tenho curiosa até porque eu gosto de romance de época, mas achei interessante que ela deixa algumas pontas abertas para o próximo, parece ser uma leitura rápida de se realizar.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ahh que eu entendo super essa ansiedade em sabermos quem é o culpado pela morte do Duque, cada novo livro nos deixa mais aflitos ainda em desvendar esse mistério né, pelo mesmo a Arqueiro foi rápida no lançamento dos livros, eu ainda não li esse terceiro, mas quando ler, espero ler logo o terceiro e quarto em sequência, minha SII agradece.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!