Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas


Comprei esse livro na época em que rede social ainda era tudo mato, mas só esses dias eu o escolhi no aleatório - em uma tentativa de desopilar o nervo escangalhado pelo excesso de suspense policial.
E amei.

Ou seja: a probabilidade de a minha estante estar cheia de livro bom solenemente esquecido e ignorado por mim é altíssima. Porque sou daquelas cujo fogo no rabo suscita uma desgraçada compulsão por comprar livro em promoção e depois largar pra lá.
Enfim...

Tentação ao Pôr do Sol é um histórico com alguma originalidade, mas cheio da clichezada raiz: tem barraco, intriga, ciúme, “te amo/te odeio”, conciliação, briga de novo, gente intrometendo pra todo canto e segue essa linha. E os mocinhos são o par perfeito, ainda que o tempo entre o “tô nem aí” e o “você é luz, é raio, estrela e luar, meu iá iá meu iô iô” foi muito curto. Mas a gente releva porque foi bunitim.

E o irmão da mocinha, Leo, é um espetáculo à parte.
Aliás, imagina quem tá cagando pra ordem da série é já está com o livro do dito cujo em mãos?

Poderia falar muitíssimo mais, porém, acabei de almoçar e o entorpecimento pós-comidaria-de-domingo embotou qualquer raciocínio e já não sinto meu estômago.

Mas recomendo DEMAIS!
O livro, não a glutonaria.
😉

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.

Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.

Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.

Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.

Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.



4 comentários

  1. Então,, a possibilidade de as nossas estantes esconderem pérolas é grande demais!!! Tanta coisa esquecida né...
    Temos então um romance histórico bem clichezão e ao mesmo tempo muito bem escrito. Eu preciso conhecer a escrita desta autora, definitivamente...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ahhh que por aqui aconteceu algo bem parecido, na verdade estou tentando dar conta desses livros que estão na minha estante há tanto tempo sem eu ler, inclusive esse eu também adquiri nesse período aí onde as redes sociais não eram tão intensas, mas li em tempo recorde, há anos atrás mesmo, mas não posso dizer o mesmo do último da série que li apenas ano passado acredita! Pois é, e não me pergunte a razão, pois eu sou a louca dos romances de época, mas enfim, apesar de achar os dois primeiros livros um pouco arrastado, eu AMO os três últimos, (inclusive o do Leo é meu favorito), Lisa sempre consegue ganhar meu coração com seus enredos cheios de clichês que eu adoro.

    ResponderExcluir
  3. Faz tanto tempo que não leio um romance de época que tem teias de aranha nos meus olhos :/
    Eu estou nessa de suspense e terror já tem mais de dois anos(maledita pandemia) mas desde Abril tenho mudado isso, pouco a pouco.
    Então penso que na minha humilde estante, tenha muito tesouro escondido e sim, devagarinho vamos mudando isso.
    E Lisa é maravilhosa demais!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Tícia!
    Não sinta-se só na tarefa de comprar livros e abandoná-los na estante até dar um estalo e poder lê-lo.
    Mas Lysa Kleyplas? Fala sério, tinha de ter lido logo...kkkk Ela é maravilhosa!
    Não li ainda, mas é bem como exemplificou em sua resenha os livros da autora.
    E que bom que já vai ler o outro. E quem liga para ordem da série, né? kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!