Lady Killer - Joelle Jones, Jamie S. Rich


Lady Killer não deixa sujeira. Ela é uma mulher, uma mãe que ama seus filhos, uma esposa dedicada ao casamento... E também é uma assassina de aluguel. De modo que... Lady Killer não deixa sujeira.

O sangue que escorre dessas páginas pela brutalidade das ações é graficamente preciso: dosado com uma narrativa que surpreende pela constante imprevisibilidade, cada frame coloca o leitor no meio de assassinatos, intrigas e um visual marcante.

A HQ é muito rápida e, em certos momentos, é até surreal imaginar como tudo aquilo pode acontecer ao tempo em que Josie (a protagonista) leva uma vida aparentemente comum e pacata, como uma típica cidadã estadunidense dos anos 60.

Apesar de ágil, gosto de como a construção da personalidade de Lady Killer parece destrinchar certa "humanidade", suscitando sentimentos conflitantes em que, ora a coloca como uma assassina a sangue frio, ora nos leva até sua relação com suas filhas, seu esposo e até com um caso em específico em que ela não consegue chegar até o fim.

Li o livro em apenas algumas horas e já quero partir para o segundo volume! Parece ser tão dramático, empolgante e igualmente sangrento.

Em termos de edição, a Darkside não poupa caprichos: desde os tons, até o trabalho de finalização da obra, tudo é feito de maneira impecável para que o leitor compre a experiência de, mesmo que por alguns segundos, vivenciar a rotina dos personagens - com muita ousadia e morbidez.
Boa leitura!

Josie Schuller é uma esposa dedicada, uma mãe amorosa e... uma assassina de aluguel. Ela é capaz de equilibrar os deveres de uma típica dona de casa norte-americana dos anos 1960 com uma porção de assassinatos a sangue-frio, até que um pequeno deslize faz com que seu chefe ameace aposentá-la de vez.
Lady Killer mescla ação, morbidez, sangue e humor, e seus diálogos ironizam muito do que se pensava sobre as mulheres na época, dentro e fora de casa. Ninguém faz ideia de que Josie leva uma vida dupla: seus vizinhos acham que ela é um doce de pessoa. E, bem, ela é. Exceto quando está em uma missão. O Sonho Americano de Josie e sua família está em perigo, mas será que isso é um problema tão grande assim?


4 comentários

  1. Mês passado eu consegui realizar o sonho de ter essas duas Graphic's em mãos!!!E sim, as li em um fôlego só!
    O trabalho da Dark é fenomenal, incrível a paleta de cores, os traços das ilustrações, tudo muito, mas muito perfeito!!!!
    Eu sou suspeita, além de amar a Editora, amo o gênero e fiquei sonhando em ser uma Dexter de saias sim rs
    Adorei, adorei ver esse quadrinho aqui!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. As edições da Darkside nunca decepcionam né.
    Apesar de macabra, a capa está maravilhosa!
    Sou doida pra ler esta HQ.
    Essa Josi é demais, queria saber o que motiva ela para cometer os crimes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo!
    Os livros da Darkside são uma obra de arte.
    Há muito quero ler esse exemplar.
    Intrigante ver uma dona de casa que é uma assassina profissional. Deve ser demais e bem exaustivo também.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que tenho essa edição aqui comigo já faz um tempinho, mas nunca aparece o momento certo para finalmente desencalhar ela da estante, mas quem sabe, depois dessa resenha eu finalmente não me anime, afinal motivos não faltam para conferir essa edição tão caprichosa e entender um pouco como a protagonista consegue conciliar tantas coisas (risos).

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!