A Fera de Bath - Chasity Bowlin


Não consegui resistir a mais uma releitura de A Bela e a Fera, uma delicinha chamada A Fera de Bath, de Chasity Bowlin, lançamento da Editora Cherish Books BR. Com certeza um livro para se ler em uma sentada, são apenas 107 páginas de uma história completinha, recheada com a escrita super agradável dessa autora novata em minha lista de queridinhas. 

Nosso mocinho, Lorde Victor Mayhew é um homem amargurado, tem o rosto cheio de cicatrizes, e foge do convívio de pessoas, não só pelo medo da repulsa que causa, mas também pela dor que é ver a pena nos olhos das outras pessoas. Mas nosso mocinho não é a típica fera descrita nos romances, ele tem uma doçura característica das pessoas que vivem isoladas e são tão carentes de afeto.

Nossa mocinha, Lady Thessaly Shade é uma mulher capaz de transformar a vida de Victor, ela tem uma convicção de que a beleza interior é tão mais perfeita, mais louvável e tenta mostrar o quanto as aparências podem enganar. Por experiência própria ela arranca nossa fera da mais intensa escuridão e o leve para a luz. Uma bela maneira de se apaixonar pela vida: pelos olhos de outra pessoa.

Apesar de ser uma história curtinha ela envolve o leitor pelo romance para lá de promissor, e que mesmo desenvolvido de maneira mais rasa cumpre seu papel. Eu, particularmente adorei.

Não espere um romance intenso, profundo e coisa e tal, temos aqui uma ótima releitura de um clássico, com um desenvolvimento rápido e sutil. Acho que para uma adaptação a autora não deixou a desejar. Foi uma delicia conhecer Victor e Thessaly, ambos mostraram seus sentimentos mais íntimos sem medos, sem ressalvas e transformaram a história em algo delicioso de se ler. 
Recomendo a leitura para ontem.

Lorde Victor Mayhew, Visconde Norcross, vive nas sombras, escondendo seu rosto cheio de cicatrizes daqueles que o temeriam... ou pior, teriam pena dele. Ele se acostumou com a escuridão e com a dolorosa solidão que é sua única e constante companheira. Mas enquanto atravessa a cidade no escuro da noite, ele encontra uma bela mulher que está correndo por sua vida.

Lady Thessaly Shade descobriu que o mais bonito dos rostos pode esconder o mais feio dos corações. Enquanto Lord Norcross mantém seu rosto cuidadosamente escondido dela, ele não pode esconder o fato de que é um homem de honra, um homem para quem a palavra cavalheiro é um modo de vida e não apenas um título honorário.

Sem ter como recompensá-lo por sua bondade, por sua coragem em ajudá-la com grande risco para si mesmo, Tessália barganha com a única coisa que ela possui de valor... ela mesma. Ela pode convencê-lo a confiar nela, a acreditar que ela pode ver além das cicatrizes que ele carrega para o homem que ele é? Ou ele a afastará por medo e se retirará para a solidão que conhece tão bem?

6 comentários

  1. Oi amiga.
    Leio tão poucas releituras de conto de fadas...
    Gostei do mocinho, gosto de pessoas doces, que apesar dos traumas, mantém a essência leve, mesmo que tenha receio de se mostrar às outras pessoas.
    Ainda não tinha ouvido falar neste livro, mas se você gostou, confio na sua opinião.
    107 páginas com certeza dá pra ler em apenas um dia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou ter que começar a escrever meu comentário, gargalhando alto por estar digitando embaixo da Leninha falando em sentada rsrsrsrs
    E eu olhando a capa desse livro que pode até ser curtinho,mas oh...(deixa of)
    Eu amo releituras, ainda mais quando é de A Bela e a fera, que de fera não tem muita coisa, ou tem, vai saber?
    Só sei que fiquei com vontade...
    Ler. rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que escrevi que entendi o que sua cabecinha poluída pensou, dona Angela, rsrsrsrs
      Me refiro, é claro, a uma sentada num sofá confortável, com uma xícara de chá, uns bolinhos e o livro, rsrsrsrs
      Beijos, rsrsrsrs

      Excluir
  3. Ah! Leninha!
    Como amo a Bela e a fera!
    E ver que temos aqui uma releitura, digamos assim, com um mocinho menos agressivo, mais suave e carente, deve ser uma delícia de ler.
    E também é tão curtinho, não? Deve ser uma leitura bem rápida.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ahhh que eu gosto muito de releituras e em se tratando do meu clássico da Disney favorito aí a leitura é quase que obrigatória, se bem que junta com ela vem um romance de época é match e só correr para o abraço, ai ai que os números de páginas também são tentadores, afinal tempo está escasso por aqui.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!