Os Primos - Karen M. McManus


Livrim bão.
Diria que abaixo da expectativa; mas me imporei uma semi-mudez porque em terra de ‘fase literária bosta’, até história meia-boca é rei.
Não que ‘Os primos’ seja medonho.

A autora, por exemplo, continua com sua boa e velha narrativa direta, sem enfiar no meio da ação algum tipo de momento contemplativo/filosófico dos personagens cuja serventia é unicamente atravancar o ritmo. O negócio com a mulher é frenético e você que lute pra acompanhar.

No meu caso, brochei porque não me liguei tanto à trama. Ou aos personagens. Ou ao mistério. Num sei, ainda não decidi qual o chilique da vez.

Enfim, um resumo: matrona de família milionária nutre ranço pelos filhos há 24 anos. Inclusive deserdou todos eles, mas deixou geral no vácuo sobre a razão.

Num belo dia de sol, porém, vovó-rancorosa convida os netos para irem ao resort da família. 
Geral não entende, mas manda os moleque pra tentar descobrir o motivo de tanto desgosto no coração de idosa-iracunda.

Os três netos chegam no lugar e começam a investigar as causas da desavença nos tempos de outrora. Ao mesmo tempo, tentam conhecer velhinha-melindrada que, aparentemente, tá cagando pra eles.
Nesse meio tempo, tem flash back do passado e blábláblá.
O final foi meio surpreendente, mas como eu já tinha cogitado a possibilidade, não choquei tanto.
Sim, sou praticamente uma Hercule Poirot.

É isso.
Poderia tecer mais um comentariozim aqui ou ali, mas já deu.
Até recomendo, apesar dos pesares.

Milly, Aubrey e Jonah recebem um convite inusitado: passar o verão no resort da avó que nunca viram na vida. Seus pais acreditam que é a oportunidade perfeita para fazer as pazes com a rica e excêntrica Mildred Story, que cortou relações com todos há mais de duas décadas sem maiores explicações. Mas ao chegarem lá, os primos percebem que a família guarda muitos segredos. E eles irão tentar desvendar todos. Mildred Story deserdou todos os filhos por meio de cartas que apenas diziam: “Vocês sabem o que fizeram.” Agora, novas cartas, escritas com a mesma frieza, convidam os três netos para trabalhar e morar no resort da família durante o verão para que ela possa finalmente conhecê-los. Sem terem certeza se a melhor opção para as férias é passar tempo com quase que estranhos, os três hesitam. Mas seus pais são enfáticos: não ir está fora de cogitação. A oportunidade de reconquistar a mãe – e parte da fortuna – é grande demais para ser desperdiçada. Quem sabe eles até consigam descobrir o que a fez simplesmente parar de falar com todos. Afinal, os pais juram que nada de errado aconteceu para justificar o comportamento de Mildred há mais de vinte anos. Só que ao chegarem à ilha Gull Cove, os primos têm uma surpresa, a avó não parece estar tão satisfeita assim em vê-los. Os primos se acomodam em seus empregos e passam a se conhecer melhor, mas não demora a começarem a suspeitar de que há um segredo obscuro conectado à história da família Story. E quanto mais tempo permanecem na ilha, mais percebem que seja lá o que tenha acontecido, ainda não terminou.


5 comentários

  1. Ooi! Eu me divirto com a sua forma de escrever! Adoro!
    Tem histórias que realmente não nos cativam né? Não adianta!
    Percebi que você está lendo Cidade do Sol, vou espera seu post, li ele a muito tempo e me marcou tanto!!

    Beijos!!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tícia Poirot, até que soou bem, concorda?kkkkkk
    FIQUEI FOI INTRIGADA, PORQUE MESMO DIZENDO QUE ´PE UM LIVRO 'MEIA-BOCA', ACHEI o plot interessante e fiquei tão curiosinha em saber que tantos segredos são esse nessa família e porque a velhinha se afastou de todos, que até cogito comprar no KU...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Esse livro chega causando uma certa expectativa em muitos de nós e sim, eu estou aqui bem sentadinha na primeira fila à espera dele rs
    Por amar uma boa dose de mistério, agora já não sei se espero tanto ou me contento com o que está vindo rs
    Mas sei que quero muito ler e pretendo fazer isso!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Hum... até que fiquei instigada em relação a leitura, ainda mais porque os outros trabalhos da autora não me conquistaram tanto assim, acho que esse merece uma chance, ainda mais porque fiquei aqui toda curiosa e já criando algumas teorias em relação ao que de fato aconteceu.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo foi nada da resenha .muitas palavras que desconheço terei que reler com um dicionário do lado .
    Fui ler a sinopse e também não senti atraído pelo enredo .fazer o que né? vida que segue...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!