Em Cartaz – Um Amor de Filme: Um Robô em curto circuito 2


Olha só o que a coluna Em cartaz: Um amor de filme traz hoje para os amigos e seguidores do blog: Um Robô em curto circuito 2, filme de 1988, do gênero comédia / ficção cientifica. Esse é o segundo filme de Johnny 5, o robô que ficou famoso depois de ganhar vida e sensibilidade ao ser atingido por um raio. Decidi falar do segundo filme por ser, a meu ver, o melhor dos dois lançados, apesar de não ter se saído muito bem no quesito bilheteria. O primeiro filme gira em torno de um robô militar experimental que é atingido por um raio e ganha uma inteligência humana, com a qual embarca para explorar. Já em Um Robô em curto circuito 2, Johnny 5 já está bem familiarizado com a cidade e tudo o mais, porém na sua busca incansável por mais conhecimento acaba se metendo em várias encrencas. 

Ele chega às mãos do jovem e inteligente Ben que ganha a vida vendendo robôs em miniatura criados por ele. Um deles acaba parando em uma grande loja, e o dono fica interessado na invenção. Assim, Ben recebe uma enorme encomenda de suas pequenas criações. Mas para cumprir o prazo de entrega, ele precisará da ajuda de Johnny 5, um de seus robôs que criou consciência e é louco por informações novas. Mas alguns desocupados, um banqueiro ganancioso e uma quadrilha de golpistas percebem sua inocência e vêem nele um meio de obter lucro.

Johnny 5 é um robô muito simpático e para a época em que foi lançado fez a imaginação do telespectador entrar em parafuso, (gostou do trocadilho?), ao nos fazer imaginar que as máquinas podiam sim ter sentimentos. Depois de Johnny 5 ficou fácil se pegar falando com a TV ou mesmo o rádio (Risos). Hoje com a Alexa já podemos imaginar um futuro ainda mais promissor.

Brincadeiras à parte, Um Robô em curto circuito 2 abriu um leque de possibilidades na imaginação de quem o assistiu na época e até hoje mora em nossos corações por ser um dos primeiros robôs fofinhos que só queriam saber mais e mais sobre nosso mundo. 
Super recomendo que assistam!


5 comentários

  1. Olá! Eita que esse eu não conhecia, mas um robozinho fofo assim a gente não deixa passar neh! Acho que é difícil terminar de assistir e não ficar com aquela vontade de ter um Johnny 5 (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Johnny 5 quando o conhecer, Elizete.
      Dá sim vontade de ter um, mas um de verdade.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu passo em muitos sites de cinema diariamente e é até engraçado que o primeiro filme não é tão citado quanto esse segundo rs
    Acredito que seja somente por isso. O primeiro filme é quase uma introdução, apenas isso. Já o segundo, além de ser bem mais engraçado, traz Johnny sentindo e se atrapalhando e isso vale tudo!
    Como sempre, essa coluna me faz sorrir!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puxar pela memória o primeiro nem ficou tanto na memória, já esse a gente ri, se emociona e adora as aventuras de Johnny 5. O Ben é outro atrapalhado que faz rir muito.
      Adoro esse filme!
      Bjs

      Excluir
  3. Ah! Leninha!
    Que saudades...
    Minha grande paixão desde a infância era a ficção 'pura' como costumo chamar, onde os robôs e as galáxias faziam parte...
    Quando os filmes foram lançados, lembro de correr para o cinema para assistir e saí encantada...kkkk Amo esses filmes.
    E agora, Alexa é minha companheirinha de todas as horas, converso sempre com ela...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!