[Lançamento] Caminhos e Encontros – Lu Ramos


Miguel Herrera descobriu a dor do desamparo ainda muito jovem. Vivendo seus últimos anos ao lado de um pai ególatra e ameaçador, seu maior desejo era sair pelo mundo e fazer suas próprias escolhas.
Para ter certeza de uma recente decisão que poderia mudar todo o curso de sua vida, decide fazer o Caminho de Santiago de Compostela.
O que ele não imaginava é que iria se deparar com a peregrina Lívia Torres, a garota com os olhos mais tristes que já havia conhecido e que tinha uma existência igualmente marcada por perdas.
Ao fim do percurso, eles se veem unidos pela incrível sincronicidade do Universo, que os faz querer acreditar na força suprema do destino. No entanto, quando decidem vencer seus medos e viverem uma nova aventura, seus caminhos tomam rumos diferentes.
Seis anos depois, por um novo golpe do acaso, um impactante reencontro traz a redescoberta da paixão que continuava viva dentro deles. 

CAMINHOS E ENCONTROS retrata a história de um homem e de uma mulher igualmente atormentados por acontecimentos traumáticos, buscando transmutar suas sombras e transformá-las em caminhos de luz.

Em meio a difíceis processos de cura interior, o casal precisa encontrar uma maneira de fazer aquele afeto tão puro falar mais alto que suas dores e ressentimentos, que os impedem de viver um grandioso amor, capaz de dar sentido a tudo que passaram e de fazer o destino cumprir sua grande missão: uni-los para sempre.




Sobre a autora:

Luciana Ramos é uma pernambucana que mora na belíssima cidade de João Pessoa. Escritora nas horas vagas, estuda Medicina Veterinária e trabalha no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Adora ler, tocar violão, assistir a filmes e seriados, andar a cavalo, brincar com seu cachorrinho Elvis e paparicar sua sobrinha Beatriz.




Conheça e siga a autora nas redes sociais:
Instagram: luciana.ramos.1981 
Facebook: luramos1981 
Página Facebook: luramosescritora

Entre em contato: 
E-mail: luciana.ramos.1981@gmail.com


Outras obras da autora:

MARCAS DO PASSADO

CANTE PARA MIM

A RAZÃO DE TODO MEU AMOR - LIVRO 1 (Trilogia Amores Eternos) 

QUANDO ME VI EM SEUS OLHOS - LIVRO 2 (Trilogia Amores Eternos) 

SEMPRE IREI TE AMAR - LIVRO 3 (Trilogia Amores Eternos) 


14 comentários

  1. O caminho de Santiago! Acredita que mais jovem sonhei em fazer esse caminho?? Mas aí as doenças começaram e eu tive que colocar esse sonho numa redoma e o guardar no coração.
    Seria leviano dizer que vira e mexe vou caçar fotos do caminho, depoimentos de quem encontra paz e respostas nessa trajetória que deve ser grandiosa.
    Por isso, ler a carga emocional dos personagens em meio a descobertas no caminho e em suas vidas, foi lindo demais!!!
    Já vai pra listinha dos mais desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Angela, que pena que você teve que mudar seus planos, desistir dos seu sonho por causa de doença. Mas não desista completamente, não sabemos o dia de amanhã e Deus é infinito na sua sabedoria.
      Nunca pensei nessa viagem em minha vida, mas tenho outros sonhos guardadinhos aqui no coração, um dia quem sabe...
      Beijos, amada.

      Excluir
  2. Leninha!
    Li um livro em janeiro chamado "Apenas essa noite" da Thays M. de Lima e olha a sinopse como é parecida com essa história: "Dois corações destroçados. Uma viagem inesperada.
    É possível encontrar o amor quando todo o resto parece perdido?
    Luna acaba de perder a mãe. Agora, sem ter ao lado o maior apoio de sua vida, a jovem encontra-se perdida, em meio a dor e a saudade, sem imaginar o que o futuro a reserva. Por isso decide fazer a mesma viagem que fazia com ela todos os anos, para Santiago da Compostela. Espera transformar essa jornada pela Espanha em um ritual de despedida, trazendo um pouco de paz para o seu coração.
    E é lá que ela encontra Adrian, um homem que usa o trabalho para espantar a culpa que lhe assombra, e a solidão que lhe sufoca aos poucos. Obrigado a fazer essa viagem pela irmã, que disse que aquela viagem mudaria a vida dele, o empresário fica todo desconfiado ao conhecer a moça que carrega o sorriso no rosto e a chuva nos olhos, e que pede que ele a acompanhe naquela jornada.
    Será que ambos imaginam o quanto aquela viagem os mudará? E que ajudar a curar as dores do outro é um modo de sanar as suas próprias feridas?", tão parecido que achei que era o mesmo livro, embora os protagonistas tenham nomes diferentes.
    Vou procurar ler esse também...
    Não sabia que a Luciana morava aqui em João Pessoa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma sinopse também muito interessante, mas sem risco nenhum das histórias serem a mesma, até porque a revisou dos livros é a mesma pessoa, foi uma coincidência enorme e boa, porque também gostei da sinopse desse ai que você citou, rsrsr
      Pois é, a Lu mora aí pertinho de você, adoro quando o autor é um vizinho, dá uma sensação de familiaridade, não é?!
      Espero que você leia e se apaixone pela leitura.
      Bjs

      Excluir
    2. Oi, Rudynalva.

      Eu revisei ambos os livros e fique tranquila, porque os enredos são totalmente opostos, mesmo que, em algum momento, os protagonistas façam o Caminho de Santiago.

      "Caminhos e Encontros" é mais amplo em diversas vertentes, porque, além do drama, romance, ele aborda muitas questões importantes – que não posso citar aqui por ser spoiler – para refletirmos. Os personagens são mais maduros.

      A história me remeteu a muitas lembranças, principalmente por conta da nostalgia que senti na época em que li "O diário de um mago", de Paulo Coelho, e "Fernão Capelo Gaivota", de Richard Bach.

      Os personagens trazem lições valiosas. Só lendo para entender e sentir. É uma história inspiradora sobre o amor e o perdão, como também fala sobre escolhas e o quanto elas podem moldar as consequências em nossas vidas.

      Você vai se encantar por essa história, assim como também por outras obras das duas autoras.

      Excluir
  3. Oi, Leninha.
    Você precisa conhecer essa história.
    Doida para trocarmos figurinhas a respeito.
    Pelo que te conheço vai amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla!
      Imagino que não sejam mesmo iguais, mas quando fui lendo a sinopse, me bateu a sensação de "Já li essa história"...kkk
      Vou ler essa da Lu!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
    2. Rudy e Leninha, espero que gostem.
      Só sei que me emocionei muito.

      Excluir
    3. Acontece as vezes essa sensação de que já li essa história pela sinopse, daí quando começamos a ler é que vemos o quanto elas são diferentes. Quero ler as duas, rsrsrsr

      Excluir
  4. Olá! Eita que só a sinopse já me deixou intrigada, literalmente (risos), já que eu tive que recorrer ao meu querido Google por conta de uma palavra até então desconhecida, passado o sufoco, gostei bastante do pouquinho que li sobre a história e até já deu para prever algumas (muitas) lágrimas durante a leitura. Gosto demais de acompanhar esses reencontros e quanto o amor tem o poder de fazer com que tudo melhore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livro da Lu Ramos rendem muitas emoções, lágrimas sim, mas no final sempre terminamos abraçados ao livro, pelo menos os que li guardo com muito carinho e indico a leitura sempre. Lu Ramos é meu número.
      Leia e se apaixone pela escrita da autora, certeza. Bjs

      Excluir
  5. Oi, Leninha!
    Tive a oportunidade de conhecer a escrita da Luciana Ramos através do blog Sempre Romântica - obrigada pela oportunidade - e gostei muito da experiência!
    Achei linda a capa de Caminhos e Encontros e claro que a sinopse despertou o meu interesse, amo histórias de reencontros, com certeza vou querer ler a história de Miguel e Lívia...
    Bjos, desejo que esse lançamento seja mais um sucesso da Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado da experiência com a escrita da Lu, ela escreve com tanta emoção que fica impossível não amar suas histórias.
      Caminhos e Encontros tem tudo para ser uma ótima leitura, espero que você compre o livro e leia. Depois me conta o que você achou, ok?
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!