Um Casamento Conveniente - Tessa Dare


Essa é o tipo de história que começa no topo, mantém de boa até os 75% e depois dá uma destrambelhada morro abaixo porque começa a engabelar o açorado leitor e eu sou a inconveniente que repara nessas coisas.

Afinal, sempre faz sentido o “menos é mais”: se acabou a inspiração, o autor é moralmente obrigado a encerrar logo a trama ao invés de sair enfiando cena bosta que só serve pra dar descarga.

Tipo, a história é linda com essa mistura de A bela e a fera + uma vibe meio A gata borralheira. Nada original, mas muito fofinha. Tão fofinha que me tornou fofa falando fofurices como essa.

O mocinho é muito engraçado com suas tiradas hilárias e humor autodepreciativo. A mocinha é da pá virada e os dois juntos foram perfeitos.

E lá estava eu numa relação quase etérea com o livro, evento mais raro que nota de 100. Mas aí, quando os mocinhos finalmente se acertaram, o clímax se foi e a coisa desandou num monte de cena equivocada que arriou minha boa vontade.

Ou pode ser também que eu tenha uma tendência ao chilique e intolerância literária.

Então, a história é ruim?
Né, não... é boa.
Podemos, então, concluir que você tá bêbada golfando contradição?
Não, é fome mesmo.
Recomendo?
Sim, credita?

Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho. Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida. Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre. Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?

6 comentários

  1. Olá! Hahaha, eu sou até suspeita para falar (escrever), já que eu sou completamente apaixonada pela Tessa Dare e ando acompanhando ela pelo Twiter e me divertindo de montão, assim como ao ler a sua maneira de resenhar esse livro, eu já li essa história faz um tempo, inclusive estou aqui esperando (há séculos) que a editora lance o terceiro (Gutenberg eu nunca te pedi nada hein!), eu achei que o livro tem uma história bem gostosa (tanto que li em uma tarde só), Emma é uma mocinha que conquistou um lugar no meu coração na lista de mocinhas favoritas, pelo seu jeito determinado, forte e por seus momentos doces, até cheguei a soltar uma ou duas lágrimas durante a leitura, mas nem conta, porque sou manteiga derretida assumida, então chorar em livros é fácil.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu comecei a ler a resenha, fui logo para o final pois pelas palavras pensei logo em Ticia....amo as resenhas dela...me divirto horrores....Parabéns Ticia!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por suas resenhas e sua sinceridade! Acho que todos pensamos assim, fato!
    Leio tão pouco de romances de época que comecei 2021 prometendo a mim mesma que tenho por obrigação, me jogar mais no gênero.
    Como só li um livro da Tessa e sim, gostei muito, penso que isso dos personagens afiados na língua e nisso do recontar uma espécie de conto de fadas misturado a realidade, seja quase como uma marca registrada.
    Tá, soou igual cachorrinho que fica correndo atrás de moto na rua. Quando a moto para, o cachorro perde a graça rs e o casal, deve ter ficado assim.
    Mesmo assim, quero demais ler e conhecer mais da autora!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Então, eu não sou a pessoa certa para comentar romances de época, visto que eu amo tudo do gênero, mesmo quando não gosto muito, eu recomendo. Geralmente eles são iguais , porém diferentes, me entende? mocinho galã, libertino, rico, abusado ... mocinha forte, sem papas na língua e totalmente fora dos padrões da época.... difícil até explicar minha relação com esse gênero, simplesmente amo, e com os livros da Tessa não é diferente, que venham maisss!!

    ResponderExcluir
  5. Tícia!
    Acredito que seja mais difícil que nota de R$ 200,00 reais, que por sinal, ainda não tive oportunidade de ver nenhuma.
    Fico pensando que seráa que aconteceu para a história degringolar perto do final?
    Mocinho fofo cheio de humor e mocinha com personalidade forte, do jeitinho que gosto...
    Gosto dos livros da autora, mas esse ainda não li.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Então se tem um gênero que eu mesmo vendo resenhas nem tão positivas e compro assim mesmo e o tal romance de época.
    Porque sim porque simplesmente amo esse gênero

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!