Hoje a coluna Em cartaz – Um Amor de filme tem a honra de apresentar ele que foi classificado como um dos maiores filmes de ação e aventura de todos os tempos. Estou falando de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, um filme de aventura americano, dirigido por Steven Spielberg, que estreou em 1981.
Quem nunca se aventurou assistindo esse filme que é pura ação e emoção não sabe o que está perdendo. O êxito conseguido pelo filme foi tanto no nível crítico como popular, que derivou na produção e lançamento de mais três filmes do arqueólogo que, diga-se de passagem, fez muita mocinha suspirar apaixonada e transformou Harrison Ford num Crush para vida toda, até porque ele ainda continua um homem muito atraente. #prontofalei
O filme é basicamente isso: Personagem clássico de Harrison Ford, Indiana Jones é um arqueólogo e professor universitário que utiliza seu tempo livre para viver como um aventureiro em busca de artefatos. Em 1936, Jones é contratado pelo governo dos Estados Unidos para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria Os Dez Mandamentos que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, o professor Jones terá um adversário com poderio na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler e os nazistas.
O lançamento de Os Caçadores da Arca Perdida foi em 12 de junho de 1981 e ele rapidamente se tornou o filme de maior bilheteria do ano, e em 1982 foi nomeado para oito Oscars, incluindo Melhor Filme. Ele ganhou quatro: Melhor Som, Melhor Edição, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direção de Arte, Cenário.
Só posso afirmar que no quesito cenário, trilha sonora, figurino e escolha do elenco o filme é para se apreciar com olhos vidrados, muita paixão, e claro, suspiros contidos. Eu amo e recomendo para todas as idades.
Já falei que amo essa coluna mil vezes né? rs
ResponderExcluirMas eu realmente amo! Nossa, nostalgia que chama e eu adoro sentir isso. Vi todos os filmes de Indiana, mas esse primeiro tem o gostinho mais especial, por trazer Indiana ainda desconhecido nesse universo da aventura e claro, os efeitos especiais que na época enchiam os olhos.
Marcou uma geração em todos os sentidos, trilha sonora, efeitos, aventura!
E mereceu demais essa homenagem!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Indiana é vida. Acredita que a primeira vez que vi um filme dele não foi o primeiro?! Foi Indiana Jones e o Tempo da Perdição, que amo de paixão.
ExcluirTudo nesses filmes são perfeitos, não tem como não amar.
Bjs
Ola Leninha
ResponderExcluirQue delicia de recordaçao .realmente Harrisom Ford arrancava suspiros sem fazer muito esforço .
quando a gente pensa em filme de aventura inevitavelmente lembramos dos filmes do Indiana Jones .
Um filme para ser lembrado para ser lembrado sempre !!bjs
Verdade, quando o assunto é filme de ação e aventura Indiana Jones é o que me vem a cabeça.
ExcluirBom lembrar e assistir sempre.
Bjs
Leninha!
ResponderExcluirJá começo dizendo que o Harrison Ford foi meu crush platônico durante muuuuuuitos anos e ainda o admiro por demais...
O que falar do fabuloso Indiana Jones? Tem tudo que gosto em um filme: aventura, ação, romance e claro o maravilhoso Harrison Ford, filme de se assistir várias e várias vezes...
cheirinhos
Rudy
Crush para a vida toda, rsrssr
ExcluirA gente tinha sorte, Rudy. Nossos crushs são talentosos, rsrsrs
Bjs
Olá! Definitivamente aquele filme certeiro para toda a família e que pode ser assistido em qualquer momento neh! Pois, apesar de ter tantos anos do seu lançamento, ele é para lá de atual e traz aquela aventura que tanto gostamos.
ResponderExcluir