Comentarista Nota 10 - Especial de Aniversário

E o blog Sempre Romântica lança hoje o Comentarista Nota 10 - Especial de Aniversário. Durante o mês de outubro serão publicados vários posts no blog. O Comentarista vai funcionar da mesma maneira: as postagens serão numeradas e no final do mês será feito um sorteio para escolher uma delas. Os comentários feitos no post sorteado serão avaliados (por mim e com a ajuda dos colunistas do blog), e o mais criativo e condizente com o assunto ganhará um prêmio (livro) previamente escolhido por mim.

O comentarista nota 10 levará para casa nesse mês tão especial DOIS livros de uma autora nacional super querida aqui no blog, e que serão enviados por ela, devidamente autografados. E os livros são...

Quando o amor acontece - Eliana Portella

O universo de Sophia era guiado por duas verdades: em toda sua vida só haveria uma pessoa com a qual ela poderia contar — ela mesma —, a segunda falava sobre o amor; o sentimento que levara ao suicídio os amantes de Verona, a chama que fez arder pela eternidade os corações de Tristão e Isolda, e a paixão insanamente inconsequente que arrebatou Helena e Páris, tudo isso simplesmente não passava de fantasias. 
Sophia via no casamento uma alternativa falha que as pessoas buscavam para não envelhecerem sós. Não que considerasse um erro, mas ver-se ligada a alguém pelo resto da vida apenas para não estar só, ia contra tudo o que acreditava ser essencial para a felicidade. 
Aos olhos de Sophia, ser feliz era deitar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila e saber que poderia contribuir para um mundo melhor. Ouvir um muito obrigado sincero soava como um “eu te amo.” 

 


Terra do Sol - Eliana Portella 

Dmitry e Natasha Pasternak desembarcaram no Brasil em meados de 1976 com destino ao Amazonas.  Os jovens e louros doutores integravam uma elite de médicos pesquisadores soviéticos.  E foram necessários bem mais que insistentes convites para ingressarem na aventura de trocar Moscou por uma floresta. Dividiam as mesmas paixões, entre elas a ideia de deixar a Rússia e se aventurar num país de terceiro mundo, o que parecia mais um devaneio que um sonho; e trocar a terra natal pelo Brasil nunca fizera parte de seus planos. 
Uma expedição em terras brasileiras, que deveria durar um curto período de tempo, tem seus propósitos desviados pelo sol que brilha todos os dias na pele, no coração e na alma daqueles que encontram muito mais que o resultado de suas pesquisas científicas. Encontram o amor, a amizade e o desejo de viver intensamente a aventura de se entregar aos seus mais secretos sonhos e anseios.
A jovem Iara, nativa da terra quente e descendente de índios, entra na vida e nos corações do jovem casal recém-chegado das terras álgidas. 
Natasha, vivendo um momento crucial em sua carreira, dá à luz Yuri e o entrega aos cuidados da brasileira. O menino, de corpo nativo e coração estrangeiro, será criado ao lado de Moara, filha de Iara. Assim como sua mãe, ela também vai entrar em seu caminho.
E o que começou como uma brincadeira de infância acaba tomando grandes proporções na medida em que a vida com seus mistérios os convida a viver uma experiência apaixonante e proibida.
Para uns, o amor está sempre em primeiro plano; para outros, ele é só um detalhe. E enquanto o destino brinca com a existência daqueles que acreditam serem donos absolutos de suas verdades, a ilusão e a realidade se confundem e maltratam os corações desavisados. 

Os critérios usados para avaliar o melhor comentário serão: 

- Estar dentro do assunto relacionado na postagem;
- Ser coerente e expressar sua opinião com clareza;
- Ter criatividade ao abordar o assunto focado no post;
- Ter prazer em comentar (porque dá para sentir quando alguém nem ao menos leu a postagem e só comenta por obrigação).

O objetivo do Comentarista Nota 10 é premiar o comentário mais criativo feito no post sorteado, e é também a maneira que encontramos de presentear os seguidores e comentaristas ativos do blog, aqueles que estão sempre acompanhando as resenhas e todas as postagens feitas aqui, nos brindando sempre com sua presença. 

P.S.: Quem quiser aderir à ideia em seus blogs, favor avisar e dar os devidos créditos.


Sobre a autora:
Eliana Portella é paulista, formada em Letras e aprendeu a ler aos cinco anos. Aos dez, incentivada por seus pais, ingressou no universo literário, tornou-se uma leitora voraz e na adolescência passou a sonhar em criar e contar suas próprias histórias.
Em 2010 estreou na literatura com o romance Quando o amor acontece. 
Atualmente a autora conta com três títulos publicados e a participação em três antologias. O quarto romance, Nosso amor de ontem, previsto para novembro/20, terá o selo do Grupo Editorial Coerência onde a escritora faz parte do quadro de autores tradicionais.
Apaixonada por café, vinho e sorvete, Eliana se considera romântica, mas tem um gosto eclético para música, cinema e livros. Adora séries, pets, se reunir com amigos e viajar com o marido.


Siga a autora nas redes sociais:


8 comentários

  1. Ola
    participando
    elianejesus.ribeiro@gmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Eu já venho ao blog com todo amor do mundo para aprender e isso já tem muitos anos!
    Obrigada por tudo isso e sim, estarei aqui participando e prestigiando nossa literatura nacional!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
    silenciored@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Adoro a autora e vamos as comemorações.
    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita mais um motivo para o mês de outubro ser tão especial, sim, porque temos o meu dia (31), aniversários dos meus papis, e também do blog, então já deu para sentir que as comemorações serão muitas hein e em grande estilo #adorooooo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!