Em Seu Lugar - Bárbara P. Nunes

Eu estava louca querendo ler um romance que tivesse como tema principal a rivalidade entre irmãs. Durante a busca acabei recebendo uma super dica de uma amiga no Whatsapp de que Em Seu Lugar, da autora Bárbara P. Nunes poderia ser o que eu estava procurando. E ela acertou em cheio.

Temos aqui uma história no estilo de A Usurpadora, novela mexicana protagonizada por Paulina e Paola Bracho e Mulheres de Areia das famosas Ruth e Raquel, inclusive a autora teve a "ousadia" de citar Paulina e Rutinha durante a narrativa, o que poderia até dar margens a comparações e que criou certo saudosismo em mim, já que eu amo essas novelas. Porém a história que encontrei é tão gostosa de ler e nos fazer sentir tanta empatia com nossa mocinha Gisele, que logo você esquece das novelas e cai de cabeça na trama, cheia de romance, com cenas calientes e com um suspense que deixa o leitor ansioso pelo final.

Gisele e Gabriela são gêmeas idênticas, porém suas personalidades são extremamente distintas. Poucos conseguem diferenciar uma da outra, até mesmo seus pais as confundem, mas se prestar atenção aos detalhes Gisele se destaca na sua sensação de ser a irmã submissa, sempre à sombra da elegante, extrovertida e exuberante Gabriela.

Eis que Gisele se apaixona pelo rico e fascinante Silas, e a atração é reciproca, ele se encanta por seus olhos e sua beleza, porém um furacão atravessa o caminho dos dois, e seu nome é Gabriela. 

Não houve disputa, assim que Silas põe os olhos em Gabriela é ela sua escolhida, e Gisele vê seu mundo ruir, seus sonhos se despedaçarem e só lhe resta aceitar ver sua irmã casar com o homem dos seus sonhos.

Porém muita coisa pode acontecer quando Gabriela pede a Gisele que fique em seu lugar junto a Silas por uma noite. Sentindo que a irmã parece em apuros Gisele aceita, sem saber que começaria aí seu martírio e quem sabe também o caminho para finalmente encontrar a tão almejada felicidade.

Uma história com um mote previsível?! Não é bem por aí. Tive momentos durante a leitura que me deu vontade de esganar um, de abraçar outro e de alertar também a todos. Uma história que flui muito bem e deixa a gente doido por um desfecho plausível, e é bem isso que acontece, porém com alguns altos e baixos. 

Não conhecia a escrita da autora Bárbara P. Nunes, mas gostei muito do que li, da maneira com que ela leva a história deixando o leitor sempre num suspense, sempre ansioso. Com certeza pretendo me aventurar em mais de suas histórias, e saber que na Amazon posso encontrar algumas já é um bom começo.

E para finalizar não tem como não recomendar a leitura, gostei muito!

Ter uma irmã gêmea é sinônimo de nascer já com sua melhor amiga, ter alguém que te entenda e ame acima de tudo, não para Gisele que viveu a vida na sombra de Gabriela, desde pequena acostumou-se a perder tudo para a irmã, até mesmo a sua paixão.
Quando viu Silas escolher a sua irmã e casar-se com ela, Gisele resignou-se e afastou-se do casal, o que ela não esperava era que uma noite a irmã pedisse para que ela ocupasse o seu lugar, e se passasse pela esposa de Silas, agora no lugar de Gabriela, ela provará o sabor de estar nos braços do homem que ama, um livro capaz de te fazer mentir sem pudor algum.
E descobrir que para amar, vale tudo, até assumir outra identidade.

8 comentários

  1. A Usurpadora!Com certeza,um enredo de fazer a gente se emocionar e ficar já na agonia para ler!
    Ainda não sabia nada sobre o livro,mas que inovadora a proposta da história e isso é maravilhoso, apesar de ter certeza, que as coisas podem não ter terminado tão bem rs
    Já quero muito ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Angela, a história tem tantas nuances diferentes, traz uma pegada boa e flui muito bem. Você vai sentar e ler rapidinho.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    fiquei saudaoda também das novelas que citou, principalmente A Usurpador, adora as mexicanas, oh povo bonito...
    Já falando do livros, gosto de leituras com gêmeas, porque tenho gêmeas e fico sempre interessada em saber o comportamento delas transcritos nas histórias; agora uma 'roubar' o amor da outra, é muita crueldade...
    Vou em busca para ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Oh, Carlos Daniel, me beije". Saudade da Paulina e da risada maligna da Paola Bracho, rsrsrs
      Você vaia amar Em Seu Lugar, certeza.
      Leia e depois me conta!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Eita que essa foi praticamente uma leitura obrigatória para mim, afinal eu sou gêmea e de acordo com as estatísticas a Paola/Raquel da dupla (risos), brincadeiras a parte, já conheço a escrita da autora e sou fã de suas histórias, de como ela já consegue nos prender a cada final de capítulo, haja coração e com esse não foi diferente, a vontade de entrar na história e dar uma sacudida em determinados personagens foi imensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Elizete, bom saber que você é gêmea, basta saber se você é uma Rutinha ou encarna a Raquel, rsrsrs
      Brincadeirinha, tá?!
      Que legal que você já leu e gostou, assim como eu, da história. Me programando para ler outros livros da autora, me indicaram O Divórcio, tô pensando.
      Beijokas e obrigada por comentar sempre.

      Excluir
    2. Hahaha, eu sou a Raquel (assumidíssima). O divórcio eu já li também e gostei, o meu favorito dela é O vilão em mim, é uma trilogia e estou ansiosa pelo último livro.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!