Em Cartaz – Um Amor de Filme: Os Garotos Perdidos

Hoje o Sempre Romântica traz mais um post na coluna mais amada do Brasil. No Em Cartaz – Um Amor de Filme temos a presença de  Os Garotos Perdidos (The Lost Boys) um filme de 1987 do gênero comédia de terror. Ele conta a história de dois irmãos que se mudam para uma cidade litorânea na Califórnia e acabam tendo que lidar com uma gangue de vampiros que aterrorizam o local. O filme foi lançado em 31 de julho de 1987 e foi um sucesso comercial e crítico. 

Os Garotos Perdidos acabou atingindo status de clássico cult, em parte por sua ambientação, trilha sonora, estilo característico dos anos 80, sua história de horror envolvendo vampiros em contraste com sua comédia típica de filmes da época. Seu sucesso acabou levando a outras duas sequências, bem como duas séries de histórias em quadrinhos.

O filme conta a história de Sam Emerson e seu irmão mais velho Michael, adolescentes comuns que moravam em Phoenix, Arizona, até se mudarem com sua mãe Lucy para a cidade litorânea de Santa Carla (Santa Cruz na vida real), Califórnia. Lucy é recém divorciada e passa a morar com seus filhos Sam e Michael na casa de seu pai (Vovô). Coisas estranhas começam a acontecer. Em uma noite de concertos no calçadão da cidade, o jovem Sam, fã de histórias em quadrinhos, encontra novos amigos com interesses semelhantes, os irmãos Edgar e Alan Frog, enquanto o seu angustiado irmão Michael acaba se apaixonando por Star, que está envolvida com David, o líder de uma gangue local de vampiros. Pouco tempo depois, após ler uma revista sobre vampiros e ao se dar conta de que seu irmão Michael pouco a pouco também está se tornando um vampiro, Sam e os irmãos Frog, seus novos amigos caçadores de vampiros, embarcam na missão de salvar Michael e Star das criaturas da noite.

A maioria das filmagens que mostram o litoral foram realizadas no calçadão de Santa Cruz, que inspirou à cidade fictícia de Santa Carla, um parque de diversões à beira-mar.

O filme inspirou a canção com o mesmo nome de 2004 pela banda de rock finlandesa The 69 Eyes, o videoclipe da música possui várias referências ao filme.

Recebeu o Prêmio Saturn Award na categoria de Melhor Filme de Terror. E foi indicado nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Atuação de um Ator Jovem (Corey Haim) e Melhor Ator Coadjuvante (Barnard Hughes).

Eu acho incrível a fotografia e os cenários desse filme, com uma pegada meio Dark ele ilustra bem o lado sinistro do vampiro que precisa de permissão para adentrar nas casas, uma ótima dica para quem curte filmes antigos e com um ar mais sinistro, sem perder o humor dos anos 80.

 

6 comentários

  1. Trilha sonora impecável!!! Eu falo e nunca irei me cansar de repetir:tá, eu amo os livros, principalmente as dicas de nacionais que tanto valorizo.
    Mas essa coluna de filme mexe com uma das minhas outras paixões: filmes!!!E filmes de qualidade e com história.
    Eu sempre fui do rock rs então esse filme com a pegada gótica e totalmente inovadora na época, me marcou demais!!!
    E já deu aquela vontade rever rs
    Não tenho tanta certeza,mas pensaram num remake que acabou não vingando(Ainda bem, pois esse filme é único)
    Beijo e mais uma vez, obrigada por isso!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que essa coluna é sua queridinha, e adoro saber disso, pois faço com muito carinho.
      Adoro filme com vampiros e esse filme lembra, mesmo que vagamente, o humor de Os Goonies, amo de paixão aquela filme (também).
      Amo os Garotos Perdidos, um filme que deixou saudades.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Sempre fui fascinada pelos vampiros e quando esse filme foi lançado, acho que fui a primeira a assistir...kkkk
    Através dele me apaixonei pelo Kiefer Sutherland e Jason Patric. Acho que já assisti todos os filmes que eles participaram.
    A ambientação dark dava aquele friozinho na coluna e a trilha sonora é fabulosa.
    Adorei que trouxe um filme fora do circuito romântico.
    Boas lembranças como sempre.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom varia, né Rudy?!
      Então, Os Garotos perdidos é um dos filmes queridinhos no quesito meio Dark, gosto da nebulosidade que o filme traz, o mistério e claro, a surpresa no final.
      Um filme que vale muito a pena assistir.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Mesmo sem ter assistido ao filme (pelo menos eu não lembro), é claro que já li e vi muita coisa referente a ele e seu sucesso, e agora sabendo mais da história, sempre bate aquela vontade de assistir, aliás, é de praxe com as dicas que eu pego aqui, até porque os filmes dessa década são tão incríveis que definitivamente precisam ser vistos por todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta dos filmes que coloco aqui na coluna, sempre que indico ou eu assisti na semana ou assistirei em breve. Recordar é viver.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!