De Repente uma Noite de Paixão - Lisa Kleypas

Lisa Kleypas é uma das autoras de romances de época mais queridas e mais lidas aqui no blog, a mulher sabe escrever com o coração, com um humor bem característico e nos brinda com personagens carismáticos, apaixonantes e que nos leva para um mundo onde o amor romântico é possível e fica quase ao alcance das mãos. 

Ok, comecei essa resenha tecendo elogios à autora, mas quem nunca admirou o trabalho de uma autora, nunca, jamais irá entender o que é aguardar ansiosa um livro de uma trilogia, de uma série ou mesmo uma história única como “De Repente Uma Noite de Paixão”, que me deixou aqui, apaixonada, presa às suas páginas, lendo a conta gotas, com um medo imenso de que o prazer da leitura chegasse ao fim. Infelizmente chegou, mas deixou muita coisa boa; deixou meu coração leve, um sorriso nos lábios e uma vontade enorme de ler mais Lisa Kleypas.

Conheceremos aqui a história de Amanda, uma escritora à beira dos trinta anos que decide se dar um presente inusitado: uma noite de prazer nos braços de um desconhecido. Para isso ela contrata o serviço de um amante de aluguel. Como o contrato é feito através de uma intermediária — uma personagem muito intrigante chamada Sra. Bradshaw que foi uma delicia conhecer —, ela não sabia quem bateria à sua porta na noite de seu aniversário.

Por obra do “destino” quem aparece por lá foi Jack Devlin, um homem misterioso que encanta Amanda e transforma sua noite em algo mágico, inesquecível e acaba colocando sua vida tão organizada de pernas para o ar.

Jack é um homem torturado pela vida, vale a pena conhecer cada detalhe que acabou o transformando num homem duro, porém apaixonante. 

Jack e Amanda formam um casal inusitado, único e de fazer corações baterem mais forte. A história entre eles nos deixa presos às páginas do livro, com uma vontade enorme de descobrir o desfecho, mas ao mesmo tempo com aquela sensação de pesar de que logo eles se acertem e acabe o encanto que é a leitura desse livro.

Amei cada página, adorei a maneira com que a autora conduz a trajetória e desfecho da trama. Com leveza, cuidado e sensibilidade, temos uma história única, não só por ela ser um livro que não traz uma série junto, mas por ser tornar inesquecível.

Deu para perceber que amei, adorei, me apaixonei por esse livro, não é verdade?! Então como não recomendar a leitura imediata desse que se tornou um dos meus queridinhos da autora?! Está esperando o que?! Corre, compre o seu exemplar, seja físico ou E-book, e leia sem medo de ser feliz.

Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

4 comentários

  1. Quando esse livro foi lançado, primeiro "detalhe" que me prendeu a atenção, é a beleza da capa. Coisa mais linda do mundo!
    Eu amo as letras da Lisa e pelo que li acima na resenha, mais uma vez ela trouxe não só o romance leve e gostoso,mas também isso de Jack trazer marcas doloridas do passado.
    Eu amo personagens quebrados e gosto mais ainda da forma como o amor tem o poder de salvar tudo e todos!
    Está na listinha de desejados e espero poder ler e ter em breve!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que eu já sou fã de carteirinha da Lisa e só estou esperando meu livro chegar para enfim começar mais essa história maravilhosa e para minha surpresa livro único (risos). Tenho certeza de que será mais uma leitura incrível e que vai me deixar suspirando durante toda a história. Já amei nossa mocinha para lá de “moderna” hein!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Leninha!
    A Lisa traz sempre enredos que fazem nosso coraçãozinho ficar descontrolado.
    Nem sei onde ela vai buscar tanta inspiração e trazer romances tão envolventes.
    Aqui o que mais me impressionou foi o fato de não ser um romance de época, mas uma história mais contemporânea e mais perto de nós.
    Fiquei bem curiosa em saber como será esse desfecho entre Amanda e Jack, já que além de seus problemas pessoais, ainda tem o lance dele ser o 'chefe' dela...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi Leninha
    Quero muito ler esse romance e conhecer essa personagem que decide viver o que ela escreve .
    Saber que ele vive satisfeita em meio a solidáo mas porque quer ser livre deve trazer para nos questionamentos sobre o que realmente é essencial para nossa vida .É viver um ideal ou viver a vida ?mesmo com seus problemas e tudo mais .
    Imagino o quáo supresa Amanda deve ter ficado ao descobrir que seu novo editor é o mesmo homem que por uma noite quase viveram um torrido caso .
    E tambem fiquei curiosa a respeito do passado do Jack .o que será que esse homem tem ou teve que o tranformou num homem quebrado?
    Sem duvida que desejo ler

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!