Comentarista Nota 10 - Setembro

O blog Sempre Romântica lança hoje o Comentarista Nota 10: Setembro. Durante o mês serão publicados vários posts no blog. As postagens serão numeradas e no final do mês será feito um sorteio para escolher uma delas. Os comentários feitos neste post serão avaliados — por mim e com a ajuda das colunistas do blog —, e o mais criativo e condizente com o assunto ganhará um prêmio (livro) previamente escolhido por mim. 

O comentarista nota 10 levará para casa esse mês um livro de um autor nacional, autografado. E o livro do mês é...

#Partiu Vida Nova - Leila Rego

Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.

Os critérios usados para avaliar o melhor comentário serão:

- Estar dentro do assunto relacionado na postagem;
- Ser coerente e expressar sua opinião com clareza;
- Ter criatividade ao abordar o assunto focado no post;
- Ter prazer em comentar (porque dá para sentir quando alguém nem ao menos leu a postagem e só comenta por obrigação).

O objetivo do Comentarista Nota 10 é premiar o comentário mais criativo feito no post sorteado, e é também a maneira que encontramos de presentear os seguidores e comentaristas ativos do blog, aqueles que estão sempre acompanhando as resenhas e todas as postagens feitas aqui, nos brindando sempre com sua presença. 

P.S.: Quem quiser aderir à ideia em seus blogs, favor avisar e dar os devidos créditos. 


Sobre a autora:
Leila Maria Vicente Dias Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica. Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.

Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.

Siga a autora nas redes sociais:

10 comentários

  1. Mesmo quando não existir mais um Comentarista aqui, eu continuarei vindo todos os dias.Virou parte de mim em todos esses anos junto de vocês!!!!
    Esse incentivo à nossa literatura nacional me encanta demais e com certeza, estarei por aqui, participando e prestigiando!!!
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
    silenciored@yahoo.com.br

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! E quem diria que agosto fosse se passar em apenas 37 horas (risos), eis que já já estaremos em setembro e esse mês traz um livro aparentemente bem leve e divertido, apesar dos percalços pelos quais nossa protagonista vai passar, aliás, só acho que ela deveria rever esses sonhos dela hein!!! Já na torcida por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Sempre ouvi e li sobre a Leila, porém nunca tive oportunidade de ler um livro dela.
    O enredo parece ótimo, descontraído e hilário.
    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oii, Leninha
    Tenho muita vontade e ler esse livro. Li outro livro e alguns contos da Leila no kindle e amei a escrita dela.
    Participando
    Bjs
    Ana I. J. Mercury
    anairados@gmail.com
    elvisgatao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. participando

    doidinha por esse livro da leila

    carolina santos
    anacarollvenceslau@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. participando

    doidinha por esse livro da leila

    carolina santos
    anacarollvenceslau@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!