Sonhos em colisão – Kristina Beck

Desde que li Vidas em Colisão estava ansiosa pela leitura do segundo livro que conta a história de Tina e Gerry. Estava preparada pela me aventurar em uma história fofa, com um romance leve e despretensioso, e foi exatamente isso eu encontrei, porém a sensação foi ainda mais gratificante. 

Tina é mais uma personagem quebrada da autora Kristina Beck. Depois de um acidente que culminou na morte de sua mãe ela toma para si a responsabilidade pelo pai e por sua irmã, e traz dentro de si uma culpa tremenda que a corrói dia após dia. 

Gerry também é um personagem judiado pela vida, após um escândalo envolvendo um cliente no restaurante onde ele era Chef, na Alemanha, ele decide ir para Nova York recomeçar do zero, dando para si uma nova oportunidade na vida.

Por coincidências do destino, Tina e Gerry — que já haviam se encontrado anos atrás e passado por um momento constrangedor—, se reencontram. Agora precisam trabalhar juntos na montagem de um site para o restaurante administrado por Gerry, e começa daí uma grande amizade, nascida no companheirismo, no bom trato no trabalho e que vai aos poucos dando lugar ao amor.

Porém o destino coloca seus sonhos em colisão e uma decisão pode mudar o rumo da vida de ambos, levando cada um para lugares onde eles sabem que não poderão dar vazão a seus sentimentos. Nos vemos então questionados de todas as formas possíveis, mas a questão principal é: O que se deve fazer quando seus sonhos podem afastar o amor e criar barreiras intransponíveis?!

Mais uma vez Kristina Beck escreve uma história lindamente desenvolvida, com todas as amarras firmes e que vão se desatando e trazendo uma sensação  gostosa, que deixa o leitor hipnotizado, refém de suas páginas.

Adoro histórias que fluem tão naturalmente, e Sonhos em colisão é assim: gostosos de ler e com um final coerente e plausível. Eu, particularmente gostei bastante. Apesar de algumas questões terem me incomodado um pouco, não creio que tenha afetado negativamente a leitura. Acredito que seja pessoal e nem necessário comentar. 

Então para finalizar: Recomendo a leitura para ontem!

Tina anseia por aventura, comida e seu novo cliente, o dono de restaurante, Gerry.
Aos dezesseis anos, Tina era uma jovem cheia de energia, audaciosa e desesperada para sair de Nova Jersey. Mas seus sonhos se despedaçaram quando sua mãe morreu tragicamente. Ela foi colocada no papel de responsável por sua família enquanto escondia a horrível verdade daquele dia. Agora que Tina sente que pagou sua penitência, ela quer redescobrir a garota ambiciosa que costumava ser. Com seu novo emprego dos sonhos e uma mudança para Hoboken, é hora de abrir as asas. O primeiro cliente de Tina é o dono de um restaurante que a seduz - não apenas com comida, mas por si mesmo. Ela sentiu esse tipo de atração apenas uma vez, na faculdade, e é inundada com lembranças de um beijo inesquecível. Um de seus maiores arrependimentos.
Gerry deseja anonimato, uma nova vida e Tina, a bela web designer.
Gerry fugiu da Alemanha para escapar da destruição de sua reputação. Depois de meses permanecendo fora do radar, ele abre um restaurante em Nova York. Quando contrata uma empresa de web designer, Gerry se vê trabalhando em colaboração com Tina - que conheceu anos atrás e com quem agora encontra uma doce indulgência. Mesmo quando admitem sua atração um pelo outro, uma circunstância inesperada ameaça separá-los novamente. O amor deles será forte o suficiente para fazê-los desistir de seus sonhos? Ou alguém será deixado para trás?

10 comentários

  1. Eu também sou apaixonada por enredo que trazem personagens todo quebrados, todos marcados pela dureza da vida e que sim, se unem e precisam juntos aprender a recomeçar.
    Primeira resenha que leio desse livro e se já tinha achado a capa um escândalo de linda, pensa nesse enredo que só de ler a resenha, já fiquei torcendo pelo amor??
    Preciso!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima história, com certeza.
      Também amei essa capa que condiz bastante com o enredo.
      Leia e depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Eita que mais uma vez me vejo tentada por uma história da editora (risos), já tinha ficado de olho no primeiro livro, por isso, é uma grata surpresa saber que nessa história temos também aquele quentinho que sempre aquece nosso coração, mas também os obstáculos que nos deixam aflita pelo tão esperado final feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Elizate, você vai encontrar muitos momentos para aquecer o coração nesse livro. Recomendo leitura imediata.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Leninha
    Parece que a autora esta acertando em cheio em seus romances Lembro que o primeiro livro dela foi bem elogiado e agora esse que tambem trazem elementos que deixam os leitores grudado na leitura que sáo personagens quebrados sofridos um passado misterioso do lado dele e Tina tambem esconde um segredo .sera a respeito do acidente que matou a máe dela ? Ja fiquei imaginando aqui ...
    E esse reencontro de Tina e Gerry tambem e um misterio de como eles reagiram .
    Parece que foram predestinados a se reencontrem a se amarem e criar um elo bem forte e vencerem as adversrdades que a vida lhe impos .
    Dica anotadissima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora acerta bem na mão, nem carrega demais no drama, nem falta emoção. Tudo na medida certa, e que vale a pena ler.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Mesmo que não tenha sido uma leitura perfeita, gosto de romances que onde as personaens tem um passado com drama e acabam se enconttrando e curando suas feridas, mas... daí vem o destino e os coloca em uma grande encruzilhada novamente, dá aquela curiosidade para saber como tudo irá ser resolvido.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma ótima leitura, só alguns pontos que me deixaram um pouco bolada mas nada que atrapalhasse a leitura.
      Fica curiosa não, baixa o livro e leia, você vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Leninha, que saudades! Fiquei sem internet por um tempo, longe das redes sociais e dos meus blogs literários queridos, atualmente estou conseguindo visitá-los mas não sei por quanto tempo, contudo, enquanto eu puder vou visitar o Sempre Romântica com certeza, amo muito esse seu cantinho! ❤
    Espero que você e os seus familiares e amigos estejam bem nesse momento tão difícil que estamos passando... Por aqui está tudo bem, graças a Deus!
    Em relação a Sonhos em Colisão, confesso que não curto histórias de amor nascido do dia a dia, sabe, sou muito ansiosa e prefiro histórias de amor de repente, que vá logo para a relação amorosa de cara, mesmo que está fique em desenvolvimento no decorrer da história, acho que é por isso que eu não fiquei tão empolgada em conhecer a história de Tina e Gerry, por outro lado eu amo histórias fofas, com um romance leve e despretensioso, por isso arriscarei sim a leitura desse livro da Kristina Beck caso a oportunidade apareça, quem sabe eu acabe me surpreendendo positivamente?!
    Bjos, vou indo dá uma olhada nas outras postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any, saudade de você, bom tê-la de volta aqui no blog.
      Estamos todos bem por aqui e fico feliz por saber que você está bem também.
      Seja bem-vinda sempre. Fique a vontade, a casa é sua.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!