Em cartaz – Um Amor de Filme: Stallone Cobra

Hoje a coluna Em Cartaz um amor de filme tem a honra de apresentar um dos clássicos dos anos 80. Com vocês: Stallone Cobra. O filme foi produzido nos Estados Unidos em 1986 e estrelado por Sylvester Stallone (que também assina o roteiro) e Brigitte Nielsen.

Um dos filmes que fez nascer em mim um amor adolescente pelo lindo e carismático Sylvester Stallone, nosso belo Marion Cobretti, com seu incansável palito de fósforo sempre entre os lábios, arrancou suspiros das fãs na época, levando milhões de pessoas aos cinemas por todo o mundo, apesar de sua péssima avaliação da crítica. Inclusive Stallone Cobra recebeu 6 indicações ao Framboesa de Ouro nas seguintes categorias: Pior Filme, Pior Ator (Sylvester Stallone), Pior Atriz (Brigitte Nielsen), Pior Ator Coadjuvante (Brian Thompson), Pior Roteiro e Pior Revelação (Brian Thompson). Mas para mim isso é irrelevante, e faz jus ao ditado “falem mal, mas falem de mim”

O filme conta a história de Marion Cobretti (Sylvester Stallone), conhecido pelo apelido de Cobra. Ele é o policial indicado para todos os serviços considerados de alto risco ou impossíveis, mantendo sempre viva a tradição do Esquadrão Zumbi, "os últimos da lista", especializados em fazer serviços que ninguém mais quer fazer. Quando um assassino começa a cometer crimes na cidade, Cobra é chamado para detê-lo e para proteger suas futuras vítimas, como a linda modelo Ingrid (Brigitte Nielsen). 

Apesar de o filme ter falhas que se olhando hoje chega a doer nos olhos e com sua montagem beirando o ridículo, tudo se torna irrelevante diante do talento do grande astro Sylvester Stallone, que apesar de uma atuação fraca, transborda força diante da tela e motiva a todos verem seus filmes. Querendo ou não, Stallone Cobra é um marco do cinema dos anos 80 e vale a pena ser visto.

P.S.: Para quem não sabe, Brigitte Nielsen se casou com Sylvester Stallone em 1985 e dividiu o set com ele nos clássicos "Rocky IV" e "Stallone Cobra". O divórcio veio já em 1987, em meio a muitas especulações. Diz a lenda que o casamento teria terminado após o astro surpreender Brigitte na cama com outra mulher, mas vamos abafar o caso.

10 comentários

  1. Por isso a cada vez que venho no blog, eu me sinto mais em casa ainda!
    Onde nesse mundo doido, a gente poderia encontrar tanta nostalgia assim?? Ver e relembrar desse grande clássico do cinema, sim, infelizmente, judiado na época rs mas que arrancou suspiros de uma geração de mulheres apaixonadas por Cobra Stallone!!!!
    E oh, vi uma foto dele estes dias, mesmo já mais idoso, o homem ainda arranca suspiros sim e vai atuar bem lá nas nossas casas!
    Um verdadeiro clássico do cinema mundial e pelo que andei vendo, tem no Youtube!!!
    Beijo e mais uma vez, obrigada por essa alegria!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se sente em casa aqui no blog, tento manter o ambiente sempre leve e trazendo um pouquinho de cada coisa para agradar a todos.
      Vai correndo assistir esse marco do cinema, eu assisti essa semana.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Esses 'bastidores' que traz são ótimos...kkkk
    Stallone foi galã por muito tempo e que se dane quem fala ou falou mal das suas interpretações por causa de seu modo de falar, devido a sua paralisia facial, para mim, assisto tudo que ele faz até hoje, o considero um sobrevivente depois de tudo que já passou na vida.
    E também com tanto dinheiro que ganhou com ROCKY ele não tá nem aí para ninguém, né?
    Stallone Cobra mostra o quanto se podia fazer um filme com poucos recursos, mas que traz um efeito genial e acabou se tornando um clássico, concorda?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o Stallone, seja falando ou calado, para mim tanto faz. Ele foi meu crush na adolescência e mantém o posto até hoje.
      Bjs, Rudy!

      Excluir
  3. Essa sua coluna tem se tornado uma das minhas preferidas rapidamente, poucos foram os filmes que você citou que não tive o prazer de assistir. Stallone Cobra (que assisti duas semanas atrás) é um filme simples, com inúmeros defeitos, mas que sempre chama minha atenção e acabo assistindo de novo. Pode não ser um dos melhores trabalhos do Sylvester, mas ainda é um filme que vale a pena uma espiada, quando você perceber já estará grudado no sofá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta,bém assisti tem umas duas semanas, acho que foi no canal AMC, se não me engano.
      Difícil levantar do sofá quando um filme desses ta passando, assisto toda vez que passar, rsrsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Ola
    Se eu disser que sou fá de Sttalone eu estaria dizendo uma enorme mentira
    Vou ser sincera
    Mesmo reconhecendo o seu sucesso atraves dos tempos sei que poucos fazem isso eu so o considero um bom ator .
    Dias atras eu vi um filme atual com ele e pensei no quanto ele deve inspirar respeito aos atores mais jovens por toda a sua trajetoria como ator e por tudo o que passou .
    Determinado acho que é um termo que se pode aplicar a ele
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, Eliane, ninguém é obrigado a gostar de um ator só porque ele faz sucesso, mas admiro que você reconheça o talento desse mostro do cinema e ainda assista seus filmes.
      Bjokas!

      Excluir
  5. Olá! Ai ai, meio que fiquei na dúvida se já assisti ou não a esse filme (risos), então o melhor é assistir para tirar a prova dos nove! Eu gosto bastante dos filmes do Stallone, principalmente pela nostalgia que eles trazem, pois sempre assisti seus filmes na companhia do meu papito, é quase que uma tradição aqui em casa, já que ele é fã de filmes desse estilo! O que me lembra que o dia dos pais está chegando e esse seria um ótimo programa em tempos de distanciamento social.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leninha!
    Nasci no final da década de 80, no ano de 89, mas cresci com o meu pai assistindo filmes de ação, entre eles estavam os filmes de Sylvester Stallone - meus preferidos estreados por ele é sem dúvida a franquia Rambo 😍
    O filme Stallone Cobra confesso que me lembro vagamente, mas me recordo bem desse palito de fósforo inseparável na boca dele rsrs... Não sabia da péssima avaliação do filme e não me recordo das falhas ocorridas nele, talvez seja por fazer tempo em que assisti, ou quem sabe é como você mesma disse, o talento de Sylvester Stallone torna tudo irrelevante, mas lendo esse post me deu uma baita de uma vontade de assistir Cobra, vou me programa para assistir... Bjos, amei o post!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!