Não tem como falar de filmes dos anos 1980 e não se lembrar do fenômeno que foi Top Gun, Ases Indomáveis. Hoje ele vem abrilhantar essa coluna que já é sucesso aqui no Sempre Romântica.
Top Gun é um filme de ação e drama romântico de 1986 e tem como musica tema "Take My Breath Away”, da banda Berlin, um sucesso que marcou gerações e que levou o Globo de Ouro como melhor canção original. Não é para menos, a música é linda e casou muito bem com o romance entre Tom Cruise e Kelly McGillis. Ah, sem contar que o filme foi premiado com o People's Choice Awards, como melhor filme. Quer mais?!
A história é basicamente isso...
A escola naval de pilotos é onde o melhor dos melhores treina para refinar suas habilidades de voo de elite. Quando o piloto Maverick é enviado para a escola, sua atitude irresponsável e comportamento arrogante o colocam em desacordo com os outros pilotos, especialmente Iceman. Porém, Maverick não está apenas competindo para ser o piloto superior de caça, ele também está lutando pela atenção de sua bonita instrutora de voo, Charlotte Blackwood.
Porém, o filme tem muito mais para contar nos seus 110 minutos. Maverick tem um drama particular que permeia toda a história e faz de suas atitudes irresponsáveis um estopim para diversas questões. Sua amizade com Goose é um dos pontos fortes da trama, e traz o riso e o bom humor para dosar a tensão que a responsabilidade de se pilotar um avião de caça traz. Sem contar na química entre os protagonistas Maverick e Charlie que chega a soltar faíscas, e nos rendem cenas calientes e bem inspiradoras.
Não acredito que alguém não tenha assistido esse marco dos anos 1980, que embalou corações apaixonados, arrancou suspiros e fez muita menina transformar Tom Cruise no Crush de uma vida inteira — falo por mim, é claro.
Caso você não tenha assistido a esse filme — não sei de que planeta você é —, não sabe o que está perdendo, então corre e assista porque em breve tem o 2.
Ah, e já está em andamento a produção de Top Gun 2, que tem sua data de lançamento para 26 de junho de 2020 (EUA), porém devido à Pandemia não sei informar se realmente ele será lançado nessa data (Tenho minhas dúvidas). Só posso garantir que teremos novamente nosso galã (banhado no formol) Tom Gruise e o belo Val Kilmer no elenco, claro!
Suspira com força na coluna mais linda do blog!!!Eu amo muito tudo isso!
ResponderExcluirTop Gun é um dos grandes clássicos do cinema mundial, seja pela história maravilhosa que até hoje embala nossos sonhos e também a canção que virou tema de tantos romances.
Estes dias estava lendo sobre a segunda parte do filme e vendo uma imagem com os astros tão jovens e eles hoje em dia. Só não achei do Val Kilmer que particularmente amava.
Sabe o que mais gosto nessa coluna? O fato da gente ler, sentir, ver e querer reviver tudo isso novamente!!!!
Aguardemos o novo filme e enquanto isso não acontece, vamos rever esse clássico!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Você é uma das fãs mais efusivas dessa coluna, adoro isso.
ExcluirTop Gun foi perfeito na época e até hoje impressiona por sua ação e amoção.
Adoro esse filme.
Bjs
Querida Leninha, boa escolha para fazer referência aos anos 80. Bjs Gacy Simas
ResponderExcluirObrigada, Gacy!
ExcluirEsse filme influenciou muitos de nós na carreira de piloto. Hoje vejo várias "tosquidões" técnicas dele, mas ele tem muitos méritos também. Aquela cena inicial no Porta aviões é uma das melhores aberturas de um filme ever. E tem um vídeo excelente no Youtube sobre a produção do Top Gun. É uma daqueles filmes que quase não aconteceu. E o filme, qdo lançado, foi em memória de um dos pilotos dublês, que morreu justo nas filmagens do acidente.
ResponderExcluirOi Enderson, bom ter você por aqui, ainda mais para comentar esse filme que com certeza influenciou sua história.
ExcluirAmo a cena inicial, efeitos visuais e sonoros perfeitos.
Desculpe a minha falha ao não citar a homenagem ao dublê, mas não quis carregar o post com algo tão triste, apesar de necessário.
Beijokas!
eninha!
ResponderExcluirAcredito que um dos primeiros crushs do cinema na minha adolescência com certeza foi Tom Cruise nesse filme excepicional com todos os ingredientes de um bom filme dos anos oitenta.
Quem não assistiu, não é? Um clássico.
cheirinhos
Rudy
Leninha!
ExcluirCoincidência ou não, estou assistindo agora na Foxlife Top Gun, bom demais.
cheirinhos
Rudy
Se eu soubesse que ia passar não teria perdido. Putz
Excluirah esse filme e inesquecivel
ResponderExcluirtem tudo o que a gente apreciava .um galã que arrancava suspiro uma bom romance e a trilha sonora
tudo de bom
por isso se mantem firme e forte em nossos coraçoes
bjs
Esse filme não tem defeito, na verdade tem, o que acontece com o Goose não foi justo.
ExcluirBuaaaaaa
Olá! Ahhh que esse eu já perdi as contas de quantas vezes assisti, não tem como resistir ao um Tom Cruise tão “lindo de bonito” (como diriam meus sobrinhos). Sem falar nessa música maravilhosa que definitivamente nos tira o fôlego e nos deixa suspirando por um Maverick... ai ai! Espero que essa continuação mantenha o nível, mas confesso que estou bem receosa.
ResponderExcluirGostei do "Lindo de bonito", rsrsrs
ExcluirNem sei o que esperar da sequência, mas já quero assistir.
Bjs
Ah, Top Gun, é um queridinho sem sombra de dúvidas ❤ E o Tom Cruise no papel de Maverick?! Até hoje me causa suspiros 😍E sim, eu confesso, eu tinha uma foto quando adolescente 😅😅😅
ResponderExcluirAmo o romance entre Maverick e Charlie! ❤
Não a-cre-di-to! Sério que terá Top Gun 2?!?! Vou assistir com certeza!
Bjos!