Hoje trago para vocês mais um post de uma das colunas mais queridinhas dos meus amigos e seguidores. O filme de hoje não é tão conhecido pelo público e é uma mistura de ficção / romance / fantasia / aventura e mais umas coisinhas. Estou falando de Krull, de 1983.
O Filme retrata a idílica aventura do jovem Colwyn para salvar sua rainha, a bela Lyssa, sequestrada e aprisionada por um repugnante e vil monstro, nominado de a Besta. A história de Krull se passa no planeta Krull (nome tema do filme), onde dois reis não muito amigos decidem unir seus dois filhos em casamento, Colwyn e Lyssa, porém, durante a cerimônia de matrimônio, o castelo em que estão é invadido pelos Assassinos (Slayers, no original), criaturas servas da Besta, que sequestram a princesa Lyssa e a levam para seu mestre, a Besta, que pretende desposá-la. Colwyn recebe a ajuda de Ynyr, um velho sábio, que o guia até a Fortaleza Negra, a morada em que foi aprisionada a princesa. Ocorre que, a Fortaleza Negra é móvel. Ao primeiro raiar do dia, ela se transporta para um local diferente, aumentando a trama do filme. Durante o percurso na missão de salvamento da princesa, vão formando um pequeno exército de figuras bem marcantes: Rell, um lendário ciclope; Ergo, o magnífico, um mágico não muito competente; um grupo de mercenários fugitivos mas, muito valentes liderados por Torquil.
O filme é sobre a vitória do amor, da amizade e das boas virtudes sobre os perigos do mal a que somos submetidos.
Ficou curioso?! Imagina adentrar num universo cheio de magia e fantasia, onde a luta contra o mal é o mote principal, porém a carga emocional e o convívio entre os personagens cria um laço com o telespectador e mostra o quanto as diferenças podem aproximar as pessoas.
Eu gostava muito de assistir filmes assim, gostava do amor romântico onde o mocinho salva a mocinha em perigo. Devo confessar que ainda gosto, mas os filmes atuais deixam muito a desejar no quesito magia.
Uma aventura incrível que precisa se vista por todos os fãs de bons filmes. Recomendo!
Leninha!
ResponderExcluirNunca assisti esse filme, na verdade, nem lembro de ter escutado falar sobre ele, mas bem quero poder conferir essa ficção com romance, porque é bem o estilo que gosto.
Valeu a dica.
cheirinhos
Rudy
Sério que você nunca assistiu esse filme, Rudy?! Tá bom, eu entendo, ele nem foi tão famoso assim, mas passava tanto na sessão da tarde que chegava a ser uma vez a cada dois meses, rsrsr
ExcluirEu se fosse você assistiria, vale a pena, de verdade.
Depois volta e me conta, combinado?!
Beijokas!
Amiga, assisti mesmo não,na época fazia duas faculdades, trabalhava e não tinha tempo para assistir nada e depois, acho que nunca vi na sessão da tarde, mas vou procurar para assistir.
Excluircheirinhos
Rudy
Procure sim, você vai gostar.
ExcluirBjs
A coluna que mais amo aqui no blog...tá, tá..junto com todas as outras!rs
ResponderExcluirMas eu tenho um carinho especial por essa, além de trazer filmes que marcaram nossa geração, essa saudade gostosa no peito é algo único a quem ama cinema!
Estava lendo sobre o filme e me recordando que os efeitos especiais na época eram tudo de bom né?rs Acho que se for assistir hoje, vou rir de tudo.
Por isso, sentir essa emoção é maravilhoso.
A magia, a inocência, o bem vencendo o mal e oh, um ser horripilante..rsrsrs
Beijo e obrigada por me fazer sorrir sempre nessa coluna!
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Penso igual você, assistir hoje esse filme rende boas risadas, mas se a gente focar nas lembranças a gente se emociona, isso sim.
ExcluirBom que você curte a coluna, ele existe por vocês que gostam.
Beijos!
ola tudo bem ?eu nao sabia da existencia desse filme
ResponderExcluirnao sei se já mencionei aqui que so depois de casada e que passei a ter televisáo em casa
isso se complete 26anos hoje (aniversario de casamento hoje)
entao sou completamente por fora de muitos filmes passados na decada de 80 e 90
junte se a isso o fato de que
m sou uma dessas que nao assiste muitos filmes
tenho alguns preferidos e me incluo na categoria daquelas que assistem vaarias vezes o filme preferido rsrs
mas gosto muito dessa coluna ja assisti filmes que voce postou e gostei muito
fico a espera de quando saira a postagem do meu filme preferido
bjs
Feliz Aniversário de casamento, Eliane.
ExcluirQue bom que você é uma das fãs dessa coluna e que gosta das minhas indicações.
Agora fiquei curiosa quanto ao seu filme favorito, conta aí que providencio o post para logo.
Beijokas!
obrigado Leninha pelo carinho
Excluirentáo meu filme preferido e Um lugar chamado Notting Hill
já assisti inuneras vezes
bjs
Esse ainda demora um pouco por que já é mais atual, mas um dia ele vai estar na coluna.
ExcluirOlá! Ufa, ainda bem que até você sabe que dessa vez o filme não é tão conhecido assim, para variar, esse eu também nunca assisti, mas é claro que depois de ler a resenha e sobre o que trata a história fica aquele curiosidade e vontade em conferir mais essa preciosidade, definitivamente os filmes atuais ficam devendo e muito nesse quesito mesmo, uma pena, pois as gama de filmes para se inspirar é imensa.
ResponderExcluirSe prepare para efeitos especiais incríveis para a época. Você vai curtir.
ExcluirBjs
Menina, eu nunca vi esse filme, mas já fiquei querendo. Isso me fez lembrar dos filmes que eu via na Sessão da Tarde, quando era criança, rsrs....
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Esse filme passava tanto na sessão da tarde que cansava, eu assistia toda vez.
ExcluirBeijos!
Oi Leninha, esse título não me é estranho, mas acredito que eu não tenha chegado a assistir... Pela sinopse, eu não lembro da trama. É bem filme anos 80 né, bem o estilo que era lançado na época. Obrigada pela dica! Beijoss
ResponderExcluirBem cheio de efeitos especiais dignos da época, ou seja, hoje em dia "tosco", rsrsrs
ExcluirMas é uma ótima dica de filme, vale a pena assistir.
Bjs