Em Cartaz – Um Amor de Filme: Caravana da Coragem

Atendendo a um pedido de uma das comentaristas mais ativas do blog, hoje trago para vocês no Em Cartaz – Um Amor de Filme o inesquecível Caravana da Coragem – Uma Aventura Ewok!.

Quem me conhece sabe que não sou muito frequentadora do universo Geek, muito menos assisto com tanta regularidade filmes de ficção científica. Mas, na minha adolescência assisti sim Star Wars, os três primeiros filmes: Star Wars, O Império Contra ataca e O Retorno de Jedi, e confesso que adoro os três. Porém, depois que foram criando novos filmes, novos personagens, a origem de tudo, eu desisti de ver, e sempre que quero voltar àquele tempo eu assisto os originais da série.

Porém existe esse Spin-off chamado Caravana da Coragem que encantou os fãs na época por trazer a luta de duas crianças que caíram num planeta estranho e que precisam resgatar seus pais de um monstro.

O filme é de 1985 e conta a história da família Towani que foi separada depois que sua nave espacial caiu na lua florestal de Endor. Os irmãos Mace e Cindel são encontrados pelos Ewoks, seres inteligentes nativos de Endor, líderados por Wicket. Contando com a ajuda deles, os jovens vão embarcar em uma aventura pelas regiões mais secretas da floresta para procurar seus pais, que foram capturados por um monstro conhecido como Gorax.

O filme centra-se na luta de um irmão e uma irmã, presos na lua florestal de Endor, na procura de seus pais, que foram sequestrados por um monstro conhecido como Gorax. O filme é ambientado em algum momento entre o quinto e o sexto episódio da série Star Wars.

Quem não se encantou por aqueles ursinhos fofos não sabe o que está perdendo, como resistir aquele olhar fofinho?, e a famosa frase: Nave Estelar. Caiu! Virou febre na época, todo mundo falava. (Risos)

Para quem é fã de Star Wars já deve ter assistido esse filme, e mesmo que não curta vale a pena assistir, principalmente junto das crianças. Recomendo!


8 comentários

  1. Ah meu Deus!!!Eu sabia que você faria um post à altura do quanto este filme marcou toda uma geração!
    Eu vi essa obra tantas vezes, que perdi as contas. A amizade, o proteger do irmão mais velho e a doçura da irmãzinha.
    Nave Estelar, caiu!!! rsrsrsrs Puxa, se a gente ver hoje em dia,acho que daremos risadas, mas na época, os efeitos "especiais" eram tão lindos, tão fofos que parecia magia que víamos!!!
    Obrigada por esta nostalgia gostosa e por fazer meu coração de fã, sorrir feliz!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do post, Angela. Te garanto que foi um prazer.
      Com certeza hoje em dia esse filme nos renderá boas risadas, mas vale assistir pela nostalgia que ele trará.
      Beijos

      Excluir
  2. Aaaaaahhh, fiquei emocionada agora!
    Esse filme foi minha grande paixão de infância, não sou fã, na verdade nem lembro se já assistir Star Wars, mas Caravana da Coragem conquistou meu coração, foram tantos risos e tantas lágrimas.
    Obrigada por essa recordação gostosa, meu coração ficou aquecido com as lembranças.
    Bjs.

    Ronevia Novaes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Ronevia.
      Com certeza esse filme fez a imaginação de muitas crianças viajar e desejar um mundo com ursinhos fofos, não é verdade?!
      Beijos

      Excluir
  3. Leninha!
    Como boa fã de toda saga do Star Wars e claro que esse spin-off se é que podemos chamar assim, traz a meiguice do amor entre irmãos perdidos em um planeta desconhecido.
    As crianças são tão fofas, bem como os seres do planeta. É tudo tão cut...
    Achei que arrasou na postagem e fiquei emocionada com o revival, gratidão!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post, Rudy.
      Eu também viajei na lembrança de tempos bons da minha infância.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá1 Eu amo essa coluna, sempre com filmes inesquecíveis e maravilhosos, mas devo confessar que esse filme em especial, até a presente data, nunca tinha ouvido falar (tipo caviar), em minha defesa não acompanho muito o mundo Star Wars, então mereço um desconto (risos). Acho bem difícil tentar encarar ele, pois não sentiria aquela coisa especial, e para ser sincera, acho que só conseguiria prestar atenção aos detalhes mirabolantes (#sqn #nãomejulguem). Mas valeu a dica, até porque não conhecia e vou até procurar saber um pouco mais sobre, quem sabe agora com o novo filme da saga saindo do forno eu não me empolgue e mude de ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizete, você pode assistir esse filme sem nem pensar em Star Wars, até porque só vai relacionar com ele se conhecer a série, de resto dá para ver sem associação nenhuma, e acredite, fica até mais divertido.
      Bom de você não ter visto é que quando assistir vai se divertir bastante.
      Depois me conta.
      Beijos!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!