Comentarista Nota 10 - Especial de Aniversário

E o blog Sempre Romântica lança hoje o Comentarista Nota 10 - Especial de Aniversário. Durante o mês de outubro serão publicados vários posts no blog. O Comentarista vai funcionar da mesma maneira: as postagens serão numeradas e no final do mês será feito um sorteio para escolher uma delas. Os comentários feitos no post sorteado serão avaliados (por mim e com a ajuda dos colunistas do blog), e o mais criativo e condizente com o assunto ganhará um prêmio (livro) previamente escolhido por mim.

O comentarista nota 10 levará para casa nesse mês tão especial TRÊS livros de autores nacionais super queridos, e que serão enviados pela Editora Arqueiro. E os livros são...

Um carinho na alma - Bráulio Bessa

Depois de conquistar o coração dos brasileiros com sua Poesia que transforma e passar mais de um ano entre os autores mais vendidos do país, Bráulio Bessa volta a nos brindar com poemas que, como de hábito, nos fazem pensar e nos fazem sentir.
Sempre fiel às suas raízes, mas trazendo novidades, em Um carinho na alma o poeta cearense amplia a gama da sua poesia, indo além do cordel tradicional – mas sem jamais abandoná-lo. Seus versos falam sobre os temas que pontuam sua obra, como o amor, a esperança e a amizade, mas também a seca, a injustiça e a falsidade, produzindo as rimas inspiradas que nunca deixam de levar um sorriso aos lábios.
Além de poeta, Bráulio é também um grande contador de histórias. Por isso, além dos poemas, o livro traz relatos de sua infância em Alto Santo, da vivência com a família e os amigos, e de suas andanças de norte a sul do Brasil, abraçando e falando com o povo que tanto lhe prestigia.

Coragem é agir com o coração - Fred Elboni

Coragem não tem nada a ver com pular de paraquedas, falar em público ou enfrentar um adversário poderoso.
Experimentamos a verdadeira coragem quando revelamos o que está dentro de nós e expressamos nossos sentimentos e desejos mais profundos: quando convidamos uma pessoa para sair, dividimos o que sentimos, escolhemos um caminho profissional, defendemos uma causa.
A coragem nos abre para o que realmente importa na vida: conexões baseadas na verdade e no amor.
Mas como ser verdadeiro e vulnerável nesse mundo de perfeccionismo, cobranças e comparações constantes?
Este é o tema deste livro.

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz - Thalita Rebouças

Valentina sempre foi considerada a garota mais popular, linda e invejada da escola – mas isso só por quem a vê de fora e acompanha de longe sua vida instagramável e cheia de glamour. De perto e por dentro, não é fácil ser ela, como a própria diz.  

No terceiro ano do ensino médio, a pressão familiar para que escolha uma profissão “à altura” de sua ótima condição social é grande, mas ela gostaria mesmo era de cursar moda, sua paixão desde sempre. 

Para sua avó, isso é só mais um capricho da neta. Para sua mãe, moda tem a ver com preços altos e corpos esqueléticos – o que leva a um exaustivo patrulhamento em cima da filha. Com críticas constantes de todos os lados, não faltam motivos para brigas intermináveis entre as três.  

A tensão em casa é agravada pela ausência permanente do pai, que vive viajando a trabalho. Valen tenta segurar as pontas dessa desgastante dinâmica familiar com terapia – para tentar se conhecer melhor – e com todo o tipo de curso. 

O mais recente é o de teatro, onde ela vai precisar conviver com Samantha (a atual de Erick, seu ex-namorado e primeiro amor, que reaparece com força total em sua vida). 

É também no teatro que ela vai conhecer Levy, um estudante de arquitetura que vai mexer com seu coração, e Stella, que é de uma realidade bem diferente da dela, tem muito a ensinar à nova amiga e será a primeira a perceber o perigoso processo de autodestruição em que Valentina está entrando

Os critérios usados para avaliar o melhor comentário serão: 

- Estar dentro do assunto relacionado na postagem;
- Ser coerente e expressar sua opinião com clareza;
- Ter criatividade ao abordar o assunto focado no post;
- Ter prazer em comentar (porque dá para sentir quando alguém nem ao menos leu a postagem e só comenta por obrigação).

O objetivo do Comentarista Nota 10 é premiar o comentário mais criativo feito no post sorteado, e é também a maneira que encontramos de presentear os seguidores e comentaristas ativos do blog, aqueles que estão sempre acompanhando as resenhas e todas as postagens feitas aqui, nos brindando sempre com sua presença

P.S.: Quem quiser aderir à ideia em seus blogs, favor avisar e dar os devidos créditos.

6 comentários

  1. Não deu para esconder o sorriso com estes presentes neste mês de Outubro!
    Três escolhas incríveis e como não tenho nenhum deles, vou caprichar mais ainda, se bem que aqui no blog é complicado.rs(pois só tem coisa boa de comentar)
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel(O Vazio na Flor)
    silenciored@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    Que festa de comemoração pelos 10 anos do blog, parabés!
    Só livros deliciosos para essa comemoração.
    Bráulio é tudo de bom.

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Meu deus ja fazem 12 anos? Que maravilha e meus parabens ao blog.

    Anacarollvenceslau@yahoo.com.br
    Carolina Santos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Nossa que tu caprichou mesmo na escolha dos livros (ahhh esse plural que aquece meu coração), não é para menos, mês de aniversário tem que ser especial. Gente eu ainda não conheço muito da escrita do Bráulio, mas já sou completamente apaixonada por ele (#quemnunca), por isso, já estou aqui de dedos cruzados!!!

    kashogui@gmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!