Ainda não te disse nada - Mauricio Gomyde

"Querido Leitor,
Quero chamá-lo assim porque já me sinto, de certa maneira, intimo de cada um que entra aqui todos os dias e lê o que eu escrevo. Então, sabendo que preciso me sentir próximo de quem está do outro lado da tela é que inicio assim a resenha do livro Ainda não te disse nada, de Mauricio Gomyde.

Quando iniciei a leitura desse livro eu já sabia que iria gostar. Quem me conhece bem sabe que amo histórias que tem como base a troca de cartas. Para mim foi sempre uma nova experiência a leitura dos romances onde havia cartas no enredo. Então, quando me foi apresentada a capa, com aquela imagem linda de missivas voando de uma árvore eu já me encantei. 

Prepare-se para se apaixonar por uma história encantadora, que traz um enredo simples, porém que nos prende às suas páginas de uma maneira que não sei explicar. Fica sempre a sensação de que sonhos são possíveis de se realizar. Que amores, por mais complicados e distantes, podem existir. E enfim, que a esperança de um amor pode vencer qualquer obstáculo. 

Se deixe levar pelo vento que leva as cartas a seu destino, se entregue a mais simples forma de amar, e se surpreenda com os caminhos que certas atitudes pode nos reservar.

Eu sei que não te disse nada sobre a história em si, mas está aí a beleza dessa resenha; o atiçar da curiosidade, o nascer do desejo de desvendar os segredos das páginas tão bem escritas por esse autor tão sensível em sua criatividade.
Deixo aqui a certeza, querido leitor, de que ao iniciar a leitura desse livro você só irá parar quando virar a última página, e claro, sentirá que foi muito bem recompensado por isso. 

Espero que tenham gostado dessa simples resenha, aguardo seu comentário. 
Cordialmente, Leninha."

"É possível amar alguém que você nunca viu?
Apaixonar-se apenas por suas palavras?
E se ele tiver uma vida absolutamente diferente da sua?
Pois é, isso aconteceu comigo, ao abrir uma carta que não tinha sido endereçada a mim.
A curiosidade por saber mais sobre o remetente, e conhecer a história de amor que ele vivera com sua 'amada eterna', foi muito mais forte do que a certeza de estar fazendo algo errado.
Ao responder à carta, só não imaginava que aquela decisão seria o maior acerto da minha vida."

8 comentários

  1. Eu sou o tipo de pessoa que acredita no amor, mesmo com este mundo estando tão complicado da maneira que está.
    Mas acredito no amor sim, mesmo neste que anda virando até comum hoje em dia, o do não ver a pessoa, não a conhecer pessoalmente e mesmo assim, sentir aquele sentimento todo no coração.
    Podem ate dizer que é carência e tals, mas sei lá...o mundo precisa começar a acreditar que tudo é possível e que o amor precisa vencer sempre.
    Maurício é um dos autores que mais sinto vontade conhecer, mas ainda não pude fazer. O sigo em todas as redes sociais e este livro está entre os mais desejados e depois desta resenha, mais ainda!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito no amor, na troca de olhares, no toque, e que infelizmente hoje em dia viraram trocas de mensagens com 140 caracteres.
      Fui uma pessoa que trocou correspondência com muitas pessoas, não amores, mas amigos e sinto muita falta disso hoje em dia.
      Maurício trouxe de volta em sua história aquela sensação boa da troca, do amar sem conhecer, e da saudável espera por respostas. Amei.
      Se quer começar por algum livro específico do Maurício, eu recomendo essa, leve, simples e tocante, depois pode ler os outros livros, você vai amar ainda mais.
      Bjs

      Excluir
  2. ola
    DEVE ser um romance encantador
    EU MEU marido tambem ficamos um bom tempo trocando cartas antes de começar a namorar
    A DIFERENÇa é que eu o conheci num envontro de jovens trocamos endereço e depois ficamos nos correspondendo por cartas pois moravamos em cidades distantes
    QUERO ler esse livro sim me identifiquei um pouco com esses personagens
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo!
      Eu me identifiquei muito com esse livro, senti tanta saudade do tempo onde as cartas eram tão esperadas.
      *Suspiros*
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Não dá para negar que a resenha me deixou bem curiosa em relação a história, afinal um bom romance é sempre muito bem-vindo e esse parece ser daqueles que te arrebatam logo de início e ter a certeza de suspiros ao final (e durante) a leitura é match. Eu não fui de mandar muitas cartas, mas me expresso bem melhor quando escrevo, por isso, quando tenho algo importante para falar, escolho sempre mandar um e-mail, digamos que eu dei um upgrade na ferramenta (risos).

    ResponderExcluir
  4. "Querida Leninha,
    Que trama! Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei encantada ao saber sobre o que se trata e sinto que preciso fazer essa leitura o mais rápido possível para matar a minha curiosidade.
    Um dos motivos que me fazem querer ler esse livro, é que acho lindo o ato de trocar cartas com alguém e amo quando algum livro que leio envolve cartas. Sempre fico emotiva com cartas românticas, é sempre tão bonito ver como as pessoas expressam seu amor através das palavras. Não sei nem contar quantas vezes já chorei lendo cartas presentes em livros.
    Achei bem criativo que você fez a resenha em forma de carta, já que tem tudo a ver com o livro.
    Eu acredito muito que quando o amor entre duas pessoas é verdadeiro, nenhum obstáculo é capaz de separá-las. Que sonhos se realizam, só não podemos perder a esperança.
    Gosto de tramas simples, mas que nos tocam de forma complexa, que nos deixam suspirando e refletindo.
    Acho muito possível uma pessoa se apaixonar pelas palavras de outra, pois a essência de alguém é muito mais importante que qualquer outra coisa.
    Não vejo a hora de poder conferir toda a sensibilidade desse autor e me apaixonar por sua escrita.
    Abraços, Rayssa" ♡

    ResponderExcluir
  5. Leninha!
    Já sou fã do Maurício há muuuuito tempo e li quase todos os livros dele.
    Saber que esse livro envolve cartas, chamou ainda mais minha atenção, porque faço correspondênia há mais de 40 anos e é uma delícia enviar e receber uma carinha.
    Quero ler para ver como é esse enredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu, cadê a continuação??

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!