Casados por Obrigação, Separados por Orgulho – Bibi Santos

Essa é uma daquelas histórias que só pessoas com a mente aberta e que aceitam o poder do perdão em sua plenitude irão ler sem de certa maneira se revoltar. Deixe-me explicar o que eu quero dizer com o inicio dessa resenha.

Logo no prólogo nos deparamos com uma cena forte, que nem todo mundo irá digerir bem: a traição de um homem casado. Fred é poderoso, rico, um ruivo lindo de morrer, que emana poder por todos os poros, ele só tem um defeito imperdoável: trai sua esposa.
E o que é pior, ele não acha que faz nada errado, já que casou apenas para cumprir um acordo feito entre seus pais e os pais de Gisela, um casamento arranjado para unir duas fortunas num único império. 

Porém para Gisela aquele casamento era a realização de um sonho, casar com o único homem que amou na vida. E assim ela vai aceitando a indiferença, as viagens, as traições. Porém para tudo tem um limite, e pegar seu marido na cama com outra mulher foi a gota d’água.
De um momento para outro Gisela decide tomar as rédeas de seu destino e adota uma das decisões mais duras de sua vida: pede o divórcio. Chega! Ela não quer mais sofrer sendo humilhada, vista como a boba que espera o marido em casa enquanto ele cai na esbórnia na rua, sendo até mesmo fotografado em festas com mulheres estonteantes. 

Porém para Fred seu casamento é indissolúvel, jamais dará o divórcio a Gisela, ela pertence a ele, e jamais a deixará ir. Sendo assim Gisela surpreende a todos, simplesmente ela desaparece, ficando dois anos sem dar notícias. Nesse período de reclusão uma nova Gisela nasce, uma mulher decidida, forte e que não abaixa a cabeça para as agruras ou os desafios da vida.

Acho que já deu para perceber o quanto essa história mexe com os sentimentos das pessoas, nem todo mundo irá entender as atitudes e decisões de nossos personagens, a não ser que entre com a mente aberta na história, sem pré-julgamentos. Foi assim que eu iniciei a leitura e em momento algum me decepcionei.

Sabe aquelas histórias que trazem uma carga emocional, um jogo de interesses e que é visível o crescimento e o amadurecimento dos personagens?! Gisela e Fred foram uma grata surpresa para mim. Foram muitos os desafios pelos quais eles passaram ao longo da narrativa, e é maravilhoso descobrir o quão melhor eles saíram de todos eles. 

Devo confessar que tive ganas de bater no Fred em alguns momentos e em outros tive vontade de dar uns conselhos para Gisela do tipo: resista mais um pouco, ele merece sofrer, tem que se ajoelhar a seus pés. Mas a autora soube levar a narrativa de uma maneira que agradou e me fez desejar conhecer esses dois pessoalmente. Isso é bom, não é?! Ter o desejo de conhecer personagens da ficção é sinal que eles foram muito bem criados, se tornando quase reais.
Palmas para Bibi Santos por esse cuidado e por nos presentear com protagonistas verossímeis e de certa maneira apaixonantes. Eu, particularmente não reconheci o Fred do inicio da história no cara sensível, resignado e apaixonado que ele se tornou no final da trama. Já Gisela deu uma guinada e foi de uma menina ingênua até se tornar uma mulher decidida, segura e forte, tomando as rédeas de sua vida sem fraquejar e colocando Fred em seu devido lugar. 

Uma história que me lembrou os bons romances de banca que li no passado, com todas as amarras bem presas, fluida, de fácil leitura, com um desenrolar coerente e um final de arrancar suspiros. Recomendo muito a leitura. 

Gisela Albuquerque sempre teve tudo que o dinheiro poderia comprar menos o amor de seu marido Frederico Soares, um alemão de sangue quente, rico e muito poderoso.
Numa fatídica noite Gisela encontra seu marido nos braços de outra, ela então tem duas opções: Se calar e continuar seu casamento ou exigir sua liberdade e partir.
Em um jogo de sedução, intrigas e segredos, Fred terá que reconquistar o amor de sua esposa e provar que é digno de sua confiança.
Será Gisela capaz de perdoar todas as traições e se entregar ao amor da sua vida? Fred será capaz de se entregar ao amor e lutar pela mulher da sua vida?
Eles casaram por obrigação, mas estão separados por orgulho.

10 comentários

  1. Que resenha emocionante e encantadora. Obrigada por todas essa sensibilidade

    ResponderExcluir
  2. Ola Leninha lendo a sua resenha também lembrei dos romances de banca principalmente por causa do casamento de conveniência
    Mas ao meu ver o diferencial foi a atitude da mocinha que diante fe uma situação difícil e fe grande sofrimento teve que tomar uma atitude e parece que foi uma atitude arrojada hein?
    Que bom que a autora soube conduzir esse romances e mostra que na vida as vezes e preciso mudar perdoar e recomeçar
    Quero ler sim
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa autora é uma eterna apaixonada por livros de banca, daí vem a inspiração para escrever livros que nos remete à época de ouro dos romances.
      Você vai amar Gisela, terá ganas de bater no Fred, mas no final vai amar com certeza o livro.
      Leia sim, não só ele como outros três livros da série estão na Amazon esperando para serem baixados.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Leninha
    Eu me irritou muito com traições porque sofro o dobro do que o personagem sofre, mas eu amo histórias assim. Quando os dois evoluem, se arrependem e dão uma segunda chance .Eu super leria!

    www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto desse tema, sempre me coloco na pele da pessoa traída e sofro demais.Mas, você vai amar o desenrolar da trama, leia e depois me conta.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu ando tão avessa a histórias de traições, casamentos desfeitos, que dá uma tristezinha lá no fundo..rs Mas não, não no sentido ruim da coisa toda, mas por saber da realidade, entende?
    Mas também acredito no amor, no poder do perdão e de como talvez um deslize(ou vários) podem mudar as pessoas e transformá-las em seres humanos melhores.
    Não só a parte que trai, mas também a parte traída.
    Por isso, o enredo me deixou meio que de boca aberta e queixo caído,mas o casamento pode até ser visto como uma obrigação,mas o amor? Este acontece...rs simples assim!
    Com certeza, o livro vai para a lista dos mais desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler esse livro, Angela. Com certeza você vai amar a forma que Gisele trata Fred, a frieza, e o quanto ele sofre por amar e se sentir culpado pelo que já fez com ela. Amei de verdade.
      Adquira seu exemplar na Amazon e leia logo. Depois me conta.
      Bjs

      Excluir
  5. Leninha!
    Como boa apaixonada de romances de banca, já vi que o enredo vai me agradar e muito.
    Gosto quando as personagens tem um crescimento e achei a autora bem ousada em criar uma personagem feminina que consegue se desfazer as amarras do casamento, se afastar e voltar uma pessoa totalmente mudada para melhor e ainda consegue por tabela, fazer com que seu marido também melhore e passe a valorizá-la.
    Já que com certeza.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o desenrolar da trama, como os personagens cresceram, amadureceram com as dores da vida. Leia Rudy, você vai favoritar, com certeza.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!