Em Cartaz - Um Amor de Filme: Sunshine - Um dia de sol

Muitas pessoas nunca ouviram falar desse filme de 1973, um ano muito especial. Ele conta a história de Kate, uma jovem apaixonada que acaba de ser mãe e que descobre que tem osteossarcoma, uma forma de câncer que afeta as células ósseas. Ela tem duas opções para tratar o câncer: amputar a perna e esperar que o câncer não se espalhe ou se submeter à quimioterapia.

Claro que ninguém gostaria de ficar sem uma perna, ainda mais tendo uma filha pequena para criar, então Kate decide pelo tratamento com quimioterapia o que a deixa muito doente e incapaz de lidar com sua vida diária ou cuidar de Jill. Kate então decide renunciar ao tratamento completamente e se concentrar em ser uma esposa para Sam e uma mãe para Jill no curto tempo que lhe resta, já que não tratar o câncer apressará sua morte.

Kate então decide deixar para sua filha Jill fitas cassetes (alguém não sabe o que é isso procure no Google) com relatos de sua vida, seus sentimentos diante de um fim iminente, suas angústias e também conselhos para quando ela se for. 

Já deu para notar que temos um drama digno dos anos 70, com muitas lágrimas e belas canções. Esse filme foi feito para a TV e não foi lançado em VHS na época e nem DVD. Quando lançado o filme foi o mais assistido na história o que acabou culminando numa série produzida posteriormente, onde foi mostrado a luta de Sam para criar sozinho a filha Jill, depois da morte de Kate.

Sunshine foi baseado na vida de Jacquelyn M. "Lyn" Helton, ou seja, a história é baseada em fatos reais, o que a torna ainda mais tocante.

Tem dias que procuro esse filme nos sites para assisti-lo e não o encontro, achei apenas sem legenda no Youtube e em péssima qualidade, mas ainda não desisti de procurar. Filmes assim devem constar na coleção dos amantes dos clássicos, e Sunshine marcou gerações e embalou muitos corações apaixonados com sua bela canção tema: “Sunshine on My Shoulders", na voz de John Denver.

Apesar dessa coluna ter sido criada com o intuito de indicar filmes antigos, infelizmente creio que poucos irão achar para assistir. Caso alguém saiba onde encontrá-lo nos informe, eu, particularmente, adoraria assistir novamente.


9 comentários:

  1. Oi Leninha!
    Nossa mais um filme que só ouvi falar mas nunca vi...
    Creio que será difícil encontrar esse filme mas irei tentar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Desta vez você foi ao fundo do baú, literalmente!!! Uma vez, há muito tempo, passeando nos sites de cinema que vivo indo, li sobre este filme e fui atrás. Não achei nada sobre ele, aliás, nenhuma linha a respeito do quanto este longa tinha de belo e triste.
    Mas por tudo que li acima, vou voltar a caçar né?rs
    Pérolas assim são extremamente raras, mas a gente só desiste quando não tem mais jeito!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha,
    Tenho uma amiga leitora, que é bem senhora, e ela já tinha me falado do filme, porque vimos um enredo de livro parecido e ela achou que eram iguais, mas não cheguei a pesquisar sobre ele.
    Mesmo que antigo, é uma história tão real né? O câncer, apesar de ter tratamento, eu sei como acaba com a pessoa, já vi isso de perto, é brutal e marcante, acredito que no lugar de Kate não sei o que faria, e acredito que ela é uma protagonista que marcou!
    Pena não achar o filme para assistir, eu mesma gostaria, adoro essa fotografia antiga, e achei marcante!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti a senhora agora, rsrsr
      A gente ainda acha esse filme, você vai ver, rsrsr
      Bjs

      Excluir
  4. Esse filme para mim se mostrou bastante tenso hidramático porque não só a história em si é emocionante como também a superação da protagonista em ter que lidar com essa dificuldade Décadas atrás e ainda mais cuidando de uma criança pequena é inspirador é revigorante e é muito cativante a história é basicamente uma nova forma de interpretar e saber lidar com a vida

    ResponderExcluir
  5. Muito triste, não tô podendo não...mas ele é bonito sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de assistir a continuação dele "Um Dia de Sol no Natal". Se alguém tiver me avise onde achar.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!

Editoras Parceiras

Postagens Recentes

Visualizações

Últimos Comentários

Lançamentos