Mas tem que ser mesmo para sempre? - Sophie Kinsella

De uma forma divertida, Sophie Kinsella nos mostra que as pessoas que mais conhecemos são aquelas que também mais podem nos surpreender.
Juntos há dez anos, Sylvie e Dan compartilham todas as características de uma vida feliz: uma bela casa, bons empregos, duas filhas lindas, além de um relacionamento tão simbiótico que eles nem chegam a completar suas frases – um sempre termina a fala do outro.
No entanto, quando os dois vão ao médico um dia, ouvem que sua saúde é tão boa que provavelmente vão viver mais uns 68 anos juntos... e é aí que o pânico se instala. Eles nunca imaginaram que o “até que a morte nos separe” pudesse significar sete décadas de convivência. Em nome da sobrevivência do casamento, eles rapidamente bolam um plano para manter acesa a chama da paixão: de um jeito criativo e dinâmico, passam a fazer pequenas surpresas mútuas, a fim de que seus anos (extras) juntos nunca se tornem um tédio.
Porém, assim que o Projeto Surpresa é colocado em prática, contratempos acontecem e segredos vêm à tona, o que ameaça sua relação aparentemente inabalável. Quando um escândalo do passado é revelado e algumas importantes verdades não ditas são questionadas, os dois – que antes tinhas certeza de se conhecerem melhor do que ninguém – começam a se perguntar: Quem é essa pessoa de verdade?...”.
Um livro espirituoso e emocionante que esmiúça os meandros do casamento e que demonstra como aqueles que amamos e achamos que conhecemos muito bem são os que mais podem nos surpreender.

Não sei você, mas se falou que é pra rir; eu já tô na roda.
Rir desopila a alma.
Arreda encosto.
Estropia ranço. 
E é de graça.
Ainda.

Sophie Kinsella é dessas.
Se tem uma autora que me induz a descontroladas gargalhadas é ela. Nunca vi gostar tanto de enfiar seus personagens em situações embaraçosas. Eu nunca sei se fico com pena deles, se desando a rir ou se me identifico, afinal, não posso ver um constrangimento que já tô passando.

Mas tem gente que não gosta, que passa o livro inteiro tentando entender onde tá a graça. A princípio eu achava que era só problema de cabeça, mas depois me forcei a lembrar que o cômico é um troço muito pessoal. Ou seja, o que é hilário pra mim, pode ser um cocô pra você. 

Mas tem que ser mesmo para sempre? é ótimo. 
Amei e tô de cara com a nota baixa no Skoob. 3,9. Sério isso? Um monte de livro bosta por aí com 4,5 e esse só esse cadim?
Depois eu vou atrás da família de quem qualificou ele tão toscamente e geral me alcunha de perturbada. 

Sobre a história, é o seguinte: Sylvie e Dan estão juntos há dez anos e casados há sete. Sabe aquele casal que você nutre recalque porque são a encarnação do “perfeitos um para o outro”? Pois é, também nem queria mesmo.
:/

Bem, um dia os dois recebem a notícia do médico de que viveriam mais 68 anos.
Resumindo, eles surtam porque é tempo demais juntos e começam a pensar no que fazer pro casamento não degringolar na mesmice. 
Aí é que a coisa vai ladeira abaixo. Tudo que os dois tentam acaba dando errado e é nessa confusão que está a graça.

Porém, nem só de gargalhadas é feita a história. Pelo contrário, tem assunto tenso. Aliás, como a maioria dos livros dela, aqui também segue a fórmula “Começa tudo bem -> coisas hilárias acontecem -> a jiripoca pia -> o negócio fica sério -> desafios são superados, lições são aprendidas -> tudo termina de boa”. 

Fora que amo histórias sobre relacionamento já consolidados que passam por alguma crise. Além de serem ótimas, é praticamente impossível encontrar a desgraça do amor instantâneo que gosto tanto quanto gosto de alcachofras e fim de domingo.

É isso. Não sei se todo mundo vai gostar tanto quanto eu porque muito do humor aqui se baseia no não dito, num humor ácido meio subentendido, no deboche não escrachado. 

É chegado nisso?
Manda ver.
Gosta, não?
Vai comer chocolate.

Recomendo demais da conta!
;)

P.S.: Para quem não sabe a Tícia criou uma página lá no face, passa lá.
Link AQUI.

4 comentários

  1. Oii Tícia!
    Adorei sua resenha, divertida como deve ser, parabéns!
    Eu qro mto conhecer esse livro, amo o gênero e seria mto bacana conhecer tbm a escrita da autora, pois já de cara me chamou atenção, vai para os desejados é claro!
    Bjs!!

    Ps: Pode comer chocolate assim msm? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tícia!
    Já li alguns livros da autora, mas esse ainda não, mas pelo visto, a ‘receita’da escrita da autora, continua a mesmo, um chick list cheio de trechos hilários, misturados com um pequeno drama, que nos faz enlouquecer para poder ler.
    Pois é, não entendo também essas avaliações de alguns livros no skoob...
    “As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA AGOSTO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Rir é tão bom que igual a dormir, a gente nem acredita que seja de graça e também não acredito que olho alguma nota no Skoob avaliando algum livro muito bom, como algo mais ou menos. Vai entender.rs
    Mas é questão de gosto mesmo, do jeito que você lê a obra ou com o coração que você lê a obra.
    Apesar de conhecer pouco da autora, estou doida para ler este livro. Viver a eternidade juntos???Só até que a morte nos separe,mas será que isso não é assustador?rs
    Com certeza, espero ler e em breve. A capa deste livro é linda demais!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um pequeno problema hein transmitir as minhas emoções Ou seja eu tenho muitas dificuldades em ler um livro engraçado ou assistir alguma coisa engraçada e começa a rir e gargalhar Eu tenho esse bloqueio de Emoções Mas o que aconteceu comigo em relação a esse livro da Sophie kinsella Foi simplesmente maravilhoso porque tinha cenas que estava chorando de rir meus olhos lacrimejavam é uma leitura leve e divertido e emocionante e cativante simples porém marcante ela é simplesmente uma das minhas escritoras favoritas exatamente por isso pela simplicidade com a qual consegue escrever tão facilmente

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!