Quando as Estrelas Caem - Amie Kaufman & Meagan Spooner

Olha aí uma coisa que há muito eu achava impossível de acontecer: eu resenhando um livro de ficção científica. Mas não é uma história de fantasia qualquer, é um romance, sim, um romance que se passa entre galáxias. E, diga-se de passagem, eu amei.

Esse livro é uma mistura dos filmes Inimigo Meu (clássico dos anos 1980), Titanic e da Série Lost. Não tem como não sentir as semelhanças. Mas fica só por isso mesmo, meras semelhanças. A história de Lilac e Tarver é bem mais complexa e inusitada do que pode parecer.

Imagine o encontro de uma menina mimada, cheia de vontades, que vive num mundo onde tudo é perfeito e lindo, com um rapaz de 18 anos, Major, condecorado como herói de guerra, num planeta inóspito, depois do naufrágio de uma nave intergaláctica, onde eles são os únicos sobreviventes. Difícil não é?! Pois é, é disso que se trata o livro Quando as Estrelas Caem, no caso seria esse o mote principal, porém o que encontramos nas páginas desse livro é bem mais do que se espera. 

Lilac é a filha de um milionário das Galáxias, intocável, filha mimada que sabe que não é qualquer um que pode lhe dirigir a palavra. Quando ela conhece Tarver, durante um coquetel, ela sabe quem ele é, e sabe também que jamais poderia se aproximar dele, mas é mais forte do que ela. Ele simplesmente não sabe quem ela é, e a trata como uma moça normal, flui até um papo interessante, mas ela sabe que tem que afastá-lo de seu caminho, para seu próprio bem. 

Tarver acha aquela menina de cabelos vermelhos atraente, ele quer saber mais sobre ela, quem é o que faz, e sem nenhum medo tenta uma aproximação, mas ela o repele como a um inseto, típico de uma menina mimada e riquinha. Só que o destino os une, os coloca juntos em uma cápsula de salvamento, numa fuga pela vida quando a nave intergaláctica Icarus, cai de sua órbita.
Apenas dois sobreviventes num planeta inóspito, e ele tinha logo que ficar do lado daquela garota?!

Para Lilac tudo naquele lugar é novo, ela nunca esteve em contato com terra, mato, chuva, água de verdade. E ela precisa de Tarver para sobreviver naquele planeta. Ela só não esperava sentir todas as emoções que a tomam como um vendaval. Seria possível sobreviver naquele lugar? Esquecer quem ela é e viver para sempre ali?!  Essa é apenas uma das preocupações que tomarão conta dos pensamentos de Lilac e Tarver, quando algo inusitado os surpreende: ilusões, vozes, sussurros e outras coisas estranhas começam a acontecer. Seria aquele lugar seguro? O que aquele planeta esconde? Como sair dali? Essas e muitas outras questões se multiplicam ao longo da leitura, tornando a história num incrível emaranhado de situações, conflitos, suspenses e com um desenrolar para lá de atípico. Eu simplesmente adorei!

Com uma narrativa fluida, um texto leve que prende o leitor, temos aqui uma história que nos deixa em suspense durante toda a leitura. Senti-me sempre em busca de respostas, sempre querendo mais e mais. E é notável o crescimento de nossos personagens ao longo da trama o que a torna ainda mais impactante em seu desfecho. Impossível não gostar. E olha que quem lhes diz isso é uma romântica incurável que nunca lê Ficção Científica. Não vejo a hora de ler os outros livros da trilogia, que por sinal é bastante recomendada pelos fãs.
Então fica a dica: Leia!

Kaufman, Amie & Spooner, Meagan. Quando as Estrelas Caem. Tradução: Ana Death Duarte. Ribeirão Preto, SP: Editora Novo Conceito, 2018. 416p. Título original: These Broken Stars. 

Tarver só tem 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e arrogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, os únicos sobreviventes de um desastre que matou milhares de pessoas sabem que precisam aprender a conviver e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.
Juntos, eles enfrentam aparições, vozes fantasmagóricas, coisas que desaparecem e a presença cada vez mais próxima da força desconhecida que ejetou do espaço a nave Icarus.
Criando um vínculo que supera o clichê os opostos se atraem , Lilac e Tarver provam que a coragem e a lealdade podem ser muito maiores que o instinto de sobrevivência. Personagens que, de tão imperfeitos, nos fazem torcer por eles.
Suspense arrebatador, amadurecimento e um desfecho eletrizante daquelas fantasias que nos cativam e fazem querer compartilhar a história com todo mundo... Quando as estrelas caem é apaixonante.

4 comentários

  1. Também sou aquele tipo de leitora romântica que foge de ficção científica, até por nunca conseguir entender direitos os enredos.rs
    Me perco numa facilidade que só Jesus na causa!
    Fazia tempo que não via um lançamento tão bem comentado da Novo Conceito. O livro parece que realmente caiu nas graças dos leitores e eu não vejo a hora de poder conferir.
    Não é apenas o romance, mas a busca por sobrevivência, tendo que deixar o passado lá, bem esquecido.
    Beijo e o livro já está na lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Angela, quanto ao enredo você pode ler sem medo que com certeza não irá se perder. Tá tudo muito bem explicado.
      Esse livro, na verdade, essa série é aguardada a muito tempo aqui no Brasil, finalmente a NC trouxe ela pra gente. Não vejo a hora da publicação dos livros seguintes.
      Você vai curtir a leitura, certeza.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Leninha,
    Fazia tempo que não via a Novo Conceito com um lançamento tão desejado.
    A história foi bem criada, envolver dois personagens completamente diferentes e criar uma relação que é bem trabalhada entre eles é algo que conquista os leitores, eu me sinto mais interessada pelo romance do que pela ficção científica, mas gostei da mistura dos dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vitória, foi uma grata surpresa o enredo e o desenrolar da trama, para mim.
      Acredito que você também irá curtir.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!