Novela - Orgulho e Paixão

Devo confessar que quando soube da adaptação de Orgulho e Preconceito que a Globo iria fazer para estrear no horário das 6h de novelas, eu torci o nariz. Nenhuma novela jamais fará jus ao nosso amado Mr. Darcy e muito menos à espirituosa Lissy, porém assim que vi a chamada da novela, o elenco escolhido e que além de Orgulho e Preconceito teríamos também Emma, num emaranhado de histórias, eu me deixe levar. Acho que poderemos ter uma novela leve, com humor e finalmente um romance de época na TV.

Então hoje resolvi trazer um pouco da novela para o blog, para quem ainda não viu por aí ou que queira saber um tiquinho mais. Espero que gostem.

Livremente inspirada nos romances da escritora inglesa Jane Austen, Orgulho e Paixão, a próxima novela das 6, traz uma narrativa leve e descontraída sobre os encontros e desencontros amorosos, no início do século XX .

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. A trama é recheada de paixões, aventuras e muito bom humor, claro!

Escrita por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink, a novela tem estreia prevista para dia 20 de março. 
Elisabeta é irmã de Jane (Pamela Tomé), Cecilia (Ana Julia Dorigon), Lidia (Bruna Griphão) e Mariana (Chandelly Braz)
Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres – sim, são cinco girls! - e cada uma com uma personalidade diferente.

A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Ernesto, o jovem que irá confundir a cabeça de Elisabeta
Ernesto (Rodrigo Simas) é um jovem contestador, filho de imigrantes italianos, cheio de vontade de mudar o mundo. Assim que conhece Elisabeta, durante um evento em que está trabalhando, ele se apaixona por ela. Os dois se tornarão aliados em nome de uma causa nobre e vão lutar para defender seus ideais igualitários.

Ema (Agatha Moreira) é totalmente o oposto de Elisabeta e talvez seja por isso que elas se dão tão bem. A linda e alegre melhor amiga de nossa protagonista se classifica como a cupido do Vale do Café.
Com um olhar apurado para reconhecer gostos e afinidades, ela mesma ainda não encontrou seu grande amor - afinal de contas, ela está sempre ocupada juntando casais e cuidando de sua família.

Os Vilões da trama
Susana (Alessandra Negrini)
Conheçam a nossa vilã! Susana é linda, dissimulada e manipuladora. Depois de perder o primeiro marido, fica estigmatizada como mulher infiel. Ela esconde um grande segredo e vai fazer de tudo para atrapalhar os romances de Jane e Elisabeta.

Xavier Vidal (Ricardo Tozzi)
Xavier Vidal é dono de fazenda, competidor de corridas clandestinas e não tem escrúpulos. 


No decorrer da trama, conheceremos os costumes da época, as questões sociais, as aventuras amorosas, a luta pela individualidade, os vilões e heróis. Também vamos acompanhar o desdobrar das histórias de Elisabeta, de suas quatro irmãs e de Ema, que viverão suas paixões intensamente!

💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕💕


P.S.: Apesar de não curtir muito o ator Thiago Lacerda, acredito que ele irá desempenhar bem o papel de Mr. Darcy, aquele olhar de matar que ele tem pode me convencer. Espero que Nathalia Dill tenha feito um curto de dicção, porque aquela respiração descontrolada entre as frases me deixa nervosa. Não gosto da Alessandra Negrini, mas como vilã ela sempre se sai bem. E teremos muitos mocinhos de suspirar, não vejo a hora de conhecê-los mais profundamente.


Fontes de pesquisa:

10 comentários

  1. Bem, eu sou totalmente avessa a novelas!rs Já fui noveleira do tipo que cancelava compromissos para não perder um capítulo especial, mas hoje não vejo mais nenhuma.
    Acompanho pela tv, os comerciais e aqui em casa tenho dois noveleiros de plantão:marido e filha.
    Tenho visto as chamadas para esta novela já em alguns dias e até parei para olhar a tela. Gostei da escolha dos atores e atrizes e acredito que nesta época onde só se tem porcaria na tv, o trabalho de trazer algo tão mais voltado para o clássico, deva fazer alguma diferença. Pena é o horário..rs
    Mas se estiver passando pela sala, provavelmente, devo parar para ver!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também se estiver passando pela sala... mentira, vou assistir sim, rsrsrsrrs
      Bjs

      Excluir
    2. Hahahahah eu acho que vai valer a pena(mas eu não tem jeito mesmo, só se passar...rs)

      Excluir
  2. Oi Leninha!
    Ultimamente eu quase não tenho assistido novelas, por falta de tempo e até de vontade mesmo. Só assisto de verdade quando estou na casa da minha mãe pra fazer companhia pra ela. No entanto mesmo sabendo que ninguém NUNCA vai se comparar ao Mr. Darcy (meu crush literário da vidaaa) eu to super ansiosa pra ver Orgulho e Paixão.
    Eu achei muito interessante ser uma mistura de outras obras da Jane Austen pois assim não ficamos presos ao que tem que acontecer pois isso ou aquilo aconteceu no livro. Temos a liberdade pra imaginar uma releitura dos mundos que a maravilhosa Jane Austen criou, identificar cada personagem, claro mas também assistir coisas novas que acontecerão.
    Eu também não sou a maior fã do Thiago Lacerda mas não achei uma escolha ruim, ele me lembra de alguma forma o Darcy (daqui a duas semanas depois que começar eu vou estar xingando ele aushausha). Quanto a Elisabeta eu gosto da atriz mas não conheço tantos os trabalhos dela por serem mais recente então espero me surpreender positivamente com a personagem. Acho tão fofa a Agatha que fará a Ema, certeza que vou simpatizar muuito com ela. Por fim quanto aos vilões eu também não curto muito a Alessandra mas os papéis de vilão que ela fez foram bons então vamos esperar algo bom, já o Xavier eu gosto do ator e acho que ele vai fazer o papel super bem.
    Tentando não criar tantas expectativas mas com certeza irei assistir, nem que seja pela globo play rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui Catarina o/
      Você explanou exatamente a minha expectativa com a novela. É bem assim que me sinto.
      Bjs

      Excluir
  3. Leninha, que notícia show!!! Não tinha visto ainda sobre isso. Sei que iremos comparar muito com o livro e o filme, mas espero que seja uma produção legal para podermos nos encantar. O elenco ainda fico em dúvidas, gosto muito da Nathália, mas as vezes a sensação que tenho é que ela faz a mesma expressão em todas as cenas...como se faltasse um pouco de emoção. Mas torço que dê tudo certo nesta trama, assim teremos nossos personagens queridos na Tv. kkkk Grande beijo.
    PS: Tô sumida, pq meu note quebrou e acompanhar pelo celular é ruim. Hoje consegui acessar no outro computador para saber novidades...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cali, todos estamos na torcida para que a novela pelo menos lembre os livros da diva, mas caso não pareça que pelo menos seja agradável de assistir.
      Também tive problemas com meus PC, sei como é ruim ficar sem nossos bebês, rsrs
      Bjs

      Excluir
  4. Não assisto novelas.
    Vi o comercial desta e teve beijo já no "trailer". Mais distante de Jane Austen que isso não tem como ficar. Kkkk

    ResponderExcluir
  5. Leninha!
    Acho que já falei por aqui que não sou muito no noveleira, gosto dos dramalhões mexicanos e das novelas de época como essa...mas, acho muita pretensão tentar 'novelar' um romance da Jane Austin, mesmo sabendo que é uma adaptação... e ainda tenho outro problema, é bem na hora dos jornais que o maridão gosta de ver, então, nem vou disputar a TV com ele.
    Ficarei só ouvindo falar sobre os comentários...
    Adoro a Vera Holtz, o Thiago Lacerda e o maravilhoso, divino Xavier Vidal ... que homem!kkkkkkk
    “Os lírios não bastam. As leis não nascem das flores. Meu nome é luta, e escreve-se na história.” (Luciana Maria Tico-tico)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!