Lady Whistledown Contra-Ataca

Estou completamente surpresa com a leitura desse livro. São quatro autoras que se uniram para escrever quatro contos que se ligam por um fio condutor inusitado. Quem conhece a série Os Bridgertons e a fofoqueira de plantão Lady Whistledown vai amar sua participação nesse romance, sem falar que é tão bom conhecer personagens novos e que circulavam pelos bailes dos nossos Bridgertons queridos.

O primeiro conto é da diva maravilhosa Julia Quinn, e quem já está acostumada com sua escrita não vai se surpreender. Temos um conto leve e um casal bem florzinha. Amei nosso mocinho não ser o partido ideal no quesito social. Peter é considerado por nossa Lady Whistledown um caça-dotes, mas ele é um homem apaixonado e protetor, que honra sua jura de cuidar da doce Tillie, jura essa feita no leito de morte de Harry, irmão de Tillie. O resto, você vai descobrir lendo. E começa aí o fio condutor, o roubo da pulseira de Lady Neeley. 

O segundo conto foi o que mais gostei, fui surpreendida com a escrita leve e doce de Mia Ryan — e fui à caça de outros livros da autora, que ,infelizmente, não escreveu nada além dessa participação nessa antologia. Porém, já soube que ela estará no segundo livro da série com mais um conto, que com certeza irei amar.
É difícil uma criada, considerada inadequada para um conde, se permitir amar e se apaixonar. Amei a delicadeza de Isabella, seu sorriso solto, e seu jeito simples. Foi difícil nosso conde resistir. Foram 52 páginas deliciosas de se ler.

O terceiro conto é da minha querida autora Suzanne Enoch, que eu amo de paixão. Já li muitos livros da autora na sua longa jornada de romances de banca e adoro a maneira que ela escreve. Entendo quando uma ou outra pessoa não se apaixone pela autora, mas eu só tenho elogios para com ela. 
Tadinha da nossa mocinha, totalmente governada pelos pais que evitam escândalos a qualquer preço, e impõem à ela um provável noivo entediante e monótono. Mas Charlotte é uma garota que sabe o que quer e se permite viver um amor que poderia ser improvável. Adoro quando nossos mocinhos vêem na mocinha mais do que um rosto bonito, e o que chama a atenção de Matson para Charlotte foi sua opinião e personalidade fortes. E para fechar com chave de ouro o final do conto foi uma delícia, surpreendente e eu amei.

O quarto conto foi escrito por Karen Hawkins, uma autora que eu não conhecia. E foi uma história bem gracinha também. Durante os outros contos vemos o burburinho da volta do Visconde de Easterly, que há doze anos simplesmente foi embora deixando sua esposa sozinha. Veremos os dois passando pelos contos até chegar a seu desfecho. Aqui também temos a solução do caso do roubo da pulseira de Lady Neeley, que eu suspeitei desde o princípio (risos).

Achei bem interessante o término da história, amei como os contos se conectaram e se desenvolveram. Não vejo a hora de ler o segundo livro da série e conhecer outros personagens tão apaixonantes como os que encontrei aqui.

Uma leitura leve, interessante, contos românticos apaixonantes e personagens lindamente explanados. Gostei de verdade, só não dei cinco estrelas porque queria mais. Aguardo cenas dos próximos capítulos. 

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

6 comentários

  1. Quando vi o lançamento deste livro já fiquei babando. Primeiro pela capa, que achei espetacular, toda simples, mas chamativa e claro, pelo segundo e principal ponto, o time de divas que se reuniu para criar essa teia de aranhas!
    Falar de Julia e Suzanne é chover no molhado, afinal, são duas das maiores escritoras de romances de época da atualidade.
    Também não conhecia Mia e Karen, mas tenho certeza que se estão em um livro assim,tem seu valor, ah tem!
    O livro já está na lista de desejados e espero ler o quanto antes!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia e Suzanne são autoras com uma escrita primorosa, mas se prepare para a delicadeza da Mia e a sutileza da Karen, vc vai amar.
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Semaninha de luz e paz!!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto...” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha!
    Com certeza é um livro que quero ler. Acho que pra mim um dos pontos altos dos Bridgertons foi a Lady Whistledown. Eu me divertia muito nos primeiros livros com o que ela aprontava e quando descobri quem era quase tive um ataque (apesar das minhas ligeiras desconfianças). Também amo reencontrar os personagens e conhecer novos que estavam na outra série. Quando li o "Quarteto Smythe Smith" me encantei quando eu lembrava de tudo que tinha acontecido, por isso tenho certeza que eu vou amar me ver novamente naquele ambiente.
    Com certeza a leitura da Júlia é muito característica por ser leve e divertida, e tem como ela escrever algo ruim? E ahh essa história do mocinho pobre mas super fofo, não tem como não amar né?
    As outras autoras não conhecia tanto. Nossa que incrível o melhor conto ter sido escrito por uma autora nova nesse mundo de escritas, tomara que ela escreva livros completos também!
    A Suzanne realmente ta aí consolidada também como uma das rainhas dos romances, e com certeza uma das histórias que eu mais gosto quando leio um romance de época, de sentir uma personagem forte e um mocinho que gosta de tudo isso nela e que não ache que ela precise ser aquelas moças que só concordam com tudo e blablabla
    O quarto livro parece ser o mais sério de todos mas nem por isso pior, também não conhecia autora mas vou dar uma pesquisada pra saber mais.
    E não podia faltar quando se fala em Lady Whistledown um bom mistério né? Com certeza é o toque final para o livro todo.
    Não sabia que teria continuação e fiquei muito feliz em saber,a Lady Whistledown foi uma das personagens favoritas na coleção dos Bridgertons e não queria largar ela tão rapidamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu comentário, tenho certeza, você vai amar o livro.
      Leia logo que o livro 2 tá chegando por aí.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!