Sonhos em flor – Estelle Laure

Devo confessar que ao pedir esse livro – além de ter achado a sinopse bem atrativa – , eu fui conquistada por essa linda capa. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que, de certa maneira, essa história seria uma sequencia do livro Essa Luz tão Brilhante, que evidentemente eu não li. Ficou em mim a dúvida se eu conseguiria entender a história, se havia a necessidade de ler o livro anterior e tal, mas ao longo da narrativa eu descobri que não, o livro faz poucas referências ao anterior e deixa o leitor bastante envolvido.

Amei a forma como a autora nos mostra a importância da amizade entre Eden e Lucille, não senti que poderia ser um spoiler do livro anterior, era como se a trama estivesse se desenvolvendo ali naquele momento. E a forma como se passa e nos é apresentada só abona a autora e sua escrita leve e fluida.

Conhecemos aqui uma personagem forte, autêntica e organizada. Eden tem as rédeas de sua vida nas palmas das mãos, seu destino estava devidamente traçado. Porém, esse mesmo destino preparou uma armadilha que mudou sua vida de uma maneira bastante inusitada, para não dizer inesperada.

Eden de repente se vê debilitada, dependente de ajuda, sem poder se comunicar direito e nem mesmo sentar em uma cama sem auxílio de alguém, e o pior, com lembranças de uma menina que nunca viu na vida, mas que se encontra num quarto próximo ao dela no hospital.

Eden vê que a vida continuou e não se sente mais parte desse lugar o que a torna bastante agressiva, optando por se manter sempre na defensiva. Não deve ser fácil para ninguém ter que reaprender a andar, comer, falar e encarar uma realidade diferente da que está acostumada, não é mesmo?!. Ela simplesmente perdeu o controle de sua vida.

Eis então que seu caminho cruza com Joe, e sem poder entender as visões que tem, ela ainda precisa ajudar esse garoto a descobrir o que fazer diante da situação em que se encontra. Eden se vê em um dilema bem complexo e vai fazer com que ela cresça e fará o leitor galgar esse caminho junto com ela.

Sonhos em flor é uma daquelas histórias que surpreendem por sua simplicidade, e nos traz lições que nos deixam em estado de reflexão constante. Difícil esquecer a história depois de seu término. Fiquei bastante surpresa por ter gostado tanto, e nasceu em mim uma vontade incrível de ler o livro anterior, para descobrir mais sobre a amizade entre Eden e Lucille.

A narrativa em primeira pessoa faz com que a história fique bem mais pessoal, e dá ao leitor uma visão bem intensa de tudo que se passa no íntimo de nossa protagonista; suas aflições, dores, angústias, e tudo mais que deixará o leitor preso às páginas do livro. Tenho certeza que essa história irá agradar, não só aos leitores do livro anterior, como também aqueles que entrarão nela sem sequer saber que seria uma sequencia, assim como eu.

Valeu muito a pena a experiência, e claro, recomendo!

Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina. Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando. Mas o destino achou que isso não era o bastante. Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida. As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.

10 comentários

  1. Tão bom quando a gente pega um livro assim, pela capa ou sinopse e ele de uma forma positiva, nos surpreende desta maneira.
    Admito que não conheço nem o primeiro livro e nem conhecia este, mas amo estórias que trazem personagens fortes e decididas. Já se foi o tempo onde as mocinhas eram frágeis e tímidas.
    Amizade, família e sonhos, tudo junto e colocado dentro do mesmo enredo!
    Vai para a lista de desejados com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça a escrita da autora e se apaixone, Flor.
      Depois me conta!
      Bjs

      Excluir
  2. Leninha!
    Gosto dos livros que nos trazem grande reflexões.
    Já gostei que pode ser lido de forma independente.
    Achei bem interessante o fato da autora trazer a baila o tema 'corpo perfeito' para a função de bailarina e ainda mais porque a personagem cresceu durante toda a trama, maravilha!
    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro traz grandes reflexões, Rudy.
      Leia e depois volta pra me dizer o que achou.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Leninha!
    Nao conhecia a autora, mas já me encantei com esse livro, no começo achei que seria bem adolescente, com drama fofo sabe? Mas percebi que a história é mais profunda, principalmente os toques sobrenaturais, coisa que eu gostei bastante pois acredito no que a protagonista está vivendo na história.
    Mesmo ainda não lendo o primeiro, esse livro é uma das leituras que quero fazer em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai curtir bastante e logo vai querer ler o primeiro livro, rsrrs
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Leninha,
    Poxa que azar você ter pegado o segundo de cara mas que bom que você gostou.
    Pelo que eu entendi a Eden sofreu algum acidente ou algo do gênero? Eu já fico com coração na mão só de ler a resenha e acompanhar a história de alguém tão independente ter que se adaptar a essa nova forma de vida. Fiquei curiosa pra saber mais do Joe, o que acontece e o que ele precisa descobrir.
    Concordo com você em relação a narrativa em primeira pessoa, parece que nos deixa mais conectado com os personagens.
    Gostei bastante da história, e já ouvi falar do primeiro e sempre fiquei com muita vontade de comprar. Não entendi a relação dos dois livros, se o primeiro é a história de outra personagem como principal, e a Eden aparece como uma amiga, ou se também é da Eden como protagonista?
    Enfim gostei bastante da resenha e me interessei pela leitura de fato, obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem foi azar, o livro é independente e conta a história de Eden, amiga de Lucille do primeiro livro, que são personagens que ligam as histórias.
      Não importa qual ler primeiro, o importante é que a história é muito boa.
      Bjs

      Excluir
  5. Tenho de parar de ler este blog, fico louca para ler os livros e os artigos vão acumulando. Aiaiai. Me deem uma dica de como conseguem fazer tudo que têm de fazer e ainda ler todas estas maravilhas. Adorei esta resenhas. Fico sempre curiosa com estes temas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está curtindo o blog. Fique à vontade para explorar tuuuuuudo!!!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!